sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vamos orar pelo Felipe

O garoto lindo da foto ao lado é o Felipe, de 10 anos, que mora em Maceió, Alagoas e tivemos a grata oportunidade de conhecê-lo pessoalmente em setembro passado, quando lá estivemos.

Ele tinha concluído o tratamento de um tumor cerebral, se não me engano um tumor de células germinativas na região das glândulas pineal /hipófise.

Passou por situações bastante complicadas, pois em razão de erro do primeiro médico que “tentou” operá-lo, foram necessárias outras cirurgias subseqüentes, chegando ao número de 8 num período inferior a 1 ano...

As maravilhas que Deus operou na vida do Felipe foram imensas, pois ele ficou 3 meses na UTI e foi desenganado pelos médicos, mas o médico dos médicos o reergueu, mostrando que nada é impossível para Deus.

Ele realizou 5 ciclos de quimioterapia (cada uma de 5 dias) e também 30 seções de radioterapia, pois é o tratamento convencional para tumores deste tipo e região.

Na ocasião que o encontramos em setembro, estava bem, mas ainda recuperando-se de todo este tratamento pesado

Felipe é um garoto muito especial. Uma criança guerreira, lutadora e com uma fé imensa. Ele jamais reclamou ou blasfemou contra Deus e sempre diz que Deus o está curando, para Sua honra e glória.

Nesta semana tivemos a triste notícia que o tumor do Felipe voltou e agora de forma mais agressiva ... Ele está internado e com o lado esquerdo do corpo paralisado (face, perna e braço) e não consegue mais andar. Chorei de tristeza e meu coração está em pedaços!

Ontem os médicos procuraram a família e apresentaram duas opções: quimioterapia muito forte e mais agressiva ainda (ele está bastante debilitado e será difícil agüentar) ou um paliativo oral e levá-lo para casa.

A família optou pela quimioterapia, começando no dia de hoje.

Meus amigos, vamos orar, clamar e pedir a Deus pelo Felipe. Claro que não entendemos muitas coisas que acontecem nesta vida, mas Deus sempre escuta as nossas orações e atende se for o melhor para nós.

Este garotinho lindo já venceu tantas barreiras até agora e com o poder de Deus poderá vencer tantas outras que forem necessárias até a vitória final, em nome de Jesus!

Vitor e Felipe: encontro de guerreiros

6 comentários:

  1. Estarei orando por ele. O meu Deus é o Deus de milagres. Eu acredito nEle e no Seu poder. Isaías 41:10 diz que: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".

    Um bjo

    ResponderExcluir
  2. O SENHOR ESTA NO CONTROLE.

    ResponderExcluir
  3. Vamos continuar orando, meu amigos
    A mãe do Felipe está vindo para São Paulo nesta semana para uma consulta no Hospital A C Camargo pra ver a possibilidade de algum tratamento mais eficaz do caso dele, tendo em vista que a equipe médica do Hospital que ele se encontra internado no Recife/PE (IMIP), fala em paliativos...
    Havendo esta possibilidade, o Felipe virá para São Paulo.
    Que Deus conduza a situação!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Lidionete...fiquei mto feliz por sua visita em meu blog, és sempre mui bem vinda!
    FAço sempre o que posso para ajudar nestes casos e desde já, coloco-me tb em oração eplo Felipe. Muito triste este caso, esperamos que Deus tenha misericórdia e faça resplandecer o seu poder na vida do Felipe, que seja para a glória do Seu nome!
    Vamos continuar acompanhando...
    e o Vitinho, está bem? se Deus quiser, vai dar tudo certo!
    Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!
    Bjinhos com carinho...

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, muito obrigada!
    O Vitinho está bem, graças a Deus.
    Quanto ao Felipe, graças a Deus também está melhor. A mãe dele esteve em São Paulo e passou em consulta no GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica) e de lá foi encaminhada ao neurocirurgião pediátrico Dr. Sérgio Cavalheiro e que coincidentemente é o mesmo que operou o Vitor em FEV 08. Ele é professor na UNIFESP e muito experiente. Mesmo o Felipe tendo feito diversas cirurgias, não houve sucesso de acesso ao tumor, devido a localização delicada. Analisando as imagens, o Dr. Sérgio disse que é POSSÍVEL SIM!!! Ontem todos estavam vibrando de alegria e já estão se mobilizando pra conseguir a liberação da parte hospitalar pelo convênio (é necessário um hospital bem aparelhado e com excelente UTI). Já a parte dos honorários da equipe médica deverão ser custeados pela família, pois não é credenciada ao convênio...
    Ontem falei com a Jane Selma (tia e madrinha do Felipe) e coloquei-me a disposição de colaborar organizando alguma campanha caso seja necessário. Estou aguardando um sinal...
    Vamos continuar orando. Deus proverá e unidos somos mais fortes!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. INCLUIREI EM MINHAS ORAÇOES O NOME DO FELIPE, TAMBEM TENHO UM SOBRINHO CHAMADO FELIPE, QUE ESTA LUTANDO CONTRA O CANCER HA UM ANO, MAS OS FELIPES VAO VENCER, ACREDITEM EM DEUS POIS O DEUS QUE CONHECEMOS É JUSTO, MILAGROSO E TEM O PODER DA VIDA.


    romero.vet@bol.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog