quarta-feira, 18 de novembro de 2009

18 NOV 2009 - Graças a Deus, apenas um susto!

Cheguei agora à pouco do Pronto Atendimento com o Vitor...

No final da tarde de ontem ele tropeçou na escada e bateu a parte frontal da cabeça num degrau. Surgiu um galo e também um corte e sangrou bastante. Perguntei se a cabeça estava doendo e ele disse que não. Doia apenas no local do corte. Peguei uma folha de babosa no canteiro e passei o gel em cima do ferimento, e com o tempo o sangramento estancou. Passei o gel mais algumas vezes , sempre perguntando se a cabeça estava doendo e ele dizendo que não. Entendi então que o ferimento foi apenas superficial...

Ele dormiu normalmente e hoje ao acordar o ferimento já estava cicatrizado e com casquinha e o galo desinchado e nenhuma dor. Foi à escola normalmente. Quando fui buscá-lo, por volta das 17:45, entrou no carro quase chorando de dor de cabeça. Perguntei em que parte da cabeça que doía e ele me mostrou toda a parte frontal. Ele falava: “Tá doendo muito, muito, muito”. Fomos pra casa, preparei o suco e a refeição das crianças e a dor de cabeça ainda persistia. Ele ficou deitado no sofá e quando vi estava dormindo. Levei-o então ao Pronto Atendimento e chegando lá a médica que o atendeu solicitou uma tomografia. Nesse ínterim, a dor de cabeça melhorou, pois ele nem reclamava mais e estava correndo e brincando pelos corredores do hospital... Naquele momento acreditei que nada estava errado e que nem seria necessário submetê-lo à radiação de uma tomografia, que conforme o técnico me disse, é 70 X maior que a de um RX de tórax. Mas como a médica achou necessário, fizemos o exame assim mesmo.

E o resultado graças a Deus não mostrou nada grave. Apareceu o hematoma subgaleal frontal à direita, o cisto de aracnóide de 5,6 X 2,7 X 2,6 cm que ele já tinha e é benigno, uma leve dilatação do IV ventrículo e no local da cirurgia do tumor, “calcificações”... Perguntei pra médica o que significa “calcificações” e ela me disse que poderia ser a “cicatriz da cirurgia calcificada”... Notei que no laudo não aparece o termo “tumor”... A médica disse também que o melhor exame para “analisar” tumores cerebrais é a ressonância magnética e não a tomografia computadorizada e que muitas vezes os tumores não aparecem nas tomografias, mas são visíveis nas ressonâncias.

Mas tenho muita fé que meu filho está sendo curado a cada dia, e o tumor desaparecer ou não das imagens, é apenas questão de tempo.

Graças a Deus ele está bem, a dor de cabeça passou e não foi necessário tomar nenhum tipo de medicação.

Abração a todos!

4 comentários:

  1. Bom Dia Lidionete, já havia lido seu blog em tempo anteriores e sempre que possível venho aqui dar uma espiadinha. Tenho uma irmã que tem metastase na cabeça, não pode ser operado, fez radio mas ainda não deu efeito nenhum. Bem gostaria de saber sobre o lupeol,existe alguma forma ou medicação de conseguir esta substancia? E o aloe vera, como ser consumido?
    meu e-mail: elilda@embratel.com.br
    Bjs e que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  2. A Paz Lidionete! Conheci seu blog navegando e pesquisando sobre alimentos para o combate de tumores, pois descobrimos a 3 meses que minha mãe é portadora de um tumor renal avançado, apesar de não sentir nenhuma dor, apenas teve perda de peso sem motivo aparente. Olha somos cristãos também e vou orar pelo seu querido filho e que Deus seja com vc em todos os momentos e deixo pra vc a benção de Arão: "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a Paz".Nm 6:24-26
    meu email caso queira entrar em contato: shirleyrodri@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Elilda, sinto muito pela sua irmã... Infelizmente nem todo tipo de câncer responde aos tratamentos convencionais.
    Sei que o lupeol é uma substância da classe dos terpenos e presente nas mangas, uvas, morangos e outros vegetais. Não sei onde encontrar esta substância isoladamente.
    Os vegetais em geral são repletos de moléculas com propriedades fitoquímicas, mas é importante ressaltar a importância do efeito sinérgico. Uma molécula depende da interação com outras para atingir sua finalidade...
    Quanto à aloe vera, é um excelente coadjuvante no restabelecimento de um organismo doente. Fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos que funcionam como matéria prima para um sistema imunológico mais eficiente, além de muitos outros benefícios.
    Neste link tem a forma de consumo: http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/05/babosa.html
    Deus te abençõe sempre e melhoras pra sua irmã!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Shirley, muito obrigada!
    É muito duro quando nos deparamos com o dignóstico desta doença...
    Mas Deus é grande e poderoso e está conosco mesmo quando passamos por tão difíceis situações.
    Que Deus também abençõe muito vocês e que a sua mãe possa ser restabelecida.
    Para Deus o impossível não existe!
    bjo

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog