domingo, 29 de novembro de 2009

Vamos ajudar o Felipe!!!

Meus amigos, vocês já conhecem um pouco da história do Felipe, um garoto bonito e esperto de 10 anos, que Mora em Maceió, Alagoas, cujo tumor recidivou recentemente.

Já relatei sua história aqui, pois em setembro deste ano tivemos a grata satisfação de conhecê-lo pessoalmente quando fomos passear em Maceió. Ele, juntamente com sua priminha e também sua tia e madrinha Jane Selma foram até o Hotel nos encontrar e passamos juntos momentos muito agradáveis. Na ocasião, estava ainda recuperando-se de um tratamento pesado contra um câncer cerebral em uma região que não fora possível a remoção cirúrgica (foram várias tentativas) e as alternativas foram então a radioterapia e a quimioterapia. Os exames até então mostravam que ele estava curado, só que no começo de novembro o tumor voltou e agora maior e de forma mais agressiva.

Seu tratamento até então foi realizado pelo SUS, no IMIP em Recife, Pernambuco, um Centro de Referência para Tratamento do Câncer, só que infelizmente, segundo os médicos que o aompanham, todas as possibilidades esgotaram-se, e não há mais o que ser feito, além de estratégias paliativas.

A família, inconformada com tal prognóstico, saiu em busca de alguma saída.

Bateu em várias portas, inclusive no Hospital A C Camargo e também no Hospital do Câncer de Barretos, mas ambos recusaram o caso, pois o protocolo seria similar ao que tem em Recife.

A mãe do Felipe conseguiu então uma consulta no GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica), em São Paulo e lá os médicos mostraram-se dispostos a ajudar. Foram então encaminhados ao neurocirurgião pediátrico, Dr. Sérgio Cavalheiro para que analisasse o caso e quão não foi a surpresa e felicidade da família quando o Dr. Sérgio disse que , conforme as imagens, é possível sim acessar o tumor cirurgicamente!

Vibrei de alegria com esta notícia, pois conheço muito bem quem é o Dr. Sérgio Cavalheiro. É o médico que operou meu filho Vitor e também conheço dezenas de outros casos de verdadeiros milagres que Deus operou por intermédio deste médico. Ele é Professor Titular da Disciplina de Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Possui muitos artigos publicados e já recebeu 19 prêmios e/ou homenagens, inclusive no exterior. E o principal de tudo: é um médico muito humano e que ama o que faz.

Mas é concorridíssimo e todos os casos que chegam até ele são graves e como o caso do Felipe além de grave é urgente, não seria prudente submetê-lo à disponibilidade do SUS. O Dr. Sérgio Cavalheiro também realiza cirurgias pelo SUS, no GRAACC/IOP, UNIFESP.

O caso do Felipe requer um Hospital de ponta, com equipamentos ultramodernos e uma excelente UTI com disponibilidade, pois não sabe-se quantos dias serão necessários. Vale lembrar que o Felipe ficou 3 meses na UTI quando houve a tentativa de acesso ao tumor na primeira cirurgia... Segundo o que o próprio médico disse, dependendo da quantidade de dias de hospitalização e diárias de UTI, uma cirurgia deste porte pode passar dos R$ 500.000,00!!!

A cirurgia do Felipe foi marcada para o dia 09 de dezembro e como ele tem um plano de saúde (Unimed Maceió), o desafio agora será conseguir a liberação do convênio médico para um hospital de referência em São Paulo. O ideal seria o Albert Einstein, só que lá não atende Unimed e a outra opção seria o Hospital Santa Catarina.

O plano cobre as despesas hospitalares, mas os honorários da equipe médica deverão ser custeados pela família, tendo em vista que a equipe médica não é credenciada do convênio. E estes honorário custam R$ 45.000,00! A família, que é humilde, está mobilizando-se pra vender carro e bens para conseguir este valor.

Somente Deus sabe de todas as coisas. Nós não temos certeza e nem garantias das coisas da vida, mas é uma chance e talvez a única que o Felipe tem de sobreviver.

Deus tem aberto muitas portas e dezenas de pessoas estão solidárias ao caso do Felipe e iniciamos uma campanha em algumas comunidades do ORKUT.

Conto com a solidariedade de quem ler este pedido. Não sabemos como será o dia de amanhã e quem sabe sejamos nós quem vai precisar de ajuda...

“Juntos somos mais, separados somos menos, sozinhos somos nada, com Deus somos tudo.”

Dados bancários pra quem puder colaborar, com qualquer valor que seja:

BANCO DO BRASIL
AG. 1233-5
CONTA POUPANÇA 70.000-2
TITULAR: FELIPE ROCHA SAMPAIO


Felipe e sua tia-madrina Jane Selma. Foto recente dele no Hospital

Com sua mãe, que também chama-se Jane

Felipe e Vitor juntos em SET 09

12 comentários:

  1. Lidionete te amo em Cristo, Deus nos abençoa com sua provisão e sinto que você está sempre atenta as bençãos compartilhando-as nesse amor de Cristo. você é especial varoa. Que o Felipe receba o prover do Senhor em graça e restauração de vida.
    Paz do Senhor Jesus amada.

    ResponderExcluir
  2. Também te amo em Cristo,minha irmãzinha!
    Obrigada pelas palavras...
    O Felipe já é um testemunho vivo do poder e misericórdia de Deus. Que sua saúde seja restaurada por completo, em nome de Jesus!
    Paz do Senhor Jesus pra vc e sua família!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Faço Minha as Palavras da
    Sandra Cazarotto.
    VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL AOS OLHOS DE DEUS AMIGA E Q ELE OLHE PELO PEQUENO FELIPE DANDO TODA BENÇAO E TODA GRAÇA NECESSARIA NESSA LUTA
    PAZ E BEM AMIGA

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe vcs que são grandes guerreiros!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amém, meus amigos!
    Vamos continuar orando e ajudando pra que a situação seja em breve resolvida e o nosso guerreiro Felipe tenha a chance de um tratamento eficaz.
    Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  6. FELIPE E VITOR!
    UM BEIJO COM CARINHO A VOCES.
    ESTAO EM MEUS PENSAMENTOS E ORAÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. Entrei com uma liminar contra a UNIMED BELEM e ganhei...meu filho operou com o Dr Sergio com todos os custos pagos, por se tratar de risco de vida

    ResponderExcluir
  8. Olá Lana, muito importante esta sua informação. Conheço algumas crianças cujos pais não conseguiram uma liminar favorável e tiveram que arcar com os custos dos honorários...
    Quando eu ficar sabendo de mais algum caso, vou lembrar de vocês e passar a dica.
    Obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. q lindo ver ele assim ! Deus continue a sustentar!!

    ResponderExcluir
  10. FELIPE E VITOR!
    UM BEIJO COM CARINHO A VOCES.
    ESTAO EM MEUS PENSAMENTOS E ORAÇÕES.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog