domingo, 3 de maio de 2009

Resumo Tratamento Complementar Vitor

O câncer do Vitor é um tumor cerebral maligno denominado “astrocitoma difuso grau II” no bulbo, tronco cerebral.

Os tratamentos convencionais para o câncer em geral, são:
- CORTAR FORA (cirurgia)
- QUEIMAR (radioterapia)
- ENVENENAR (quimioterapia)

A cirurgia foi feita dia 12/02/08, mas não foi possível remover todo o tumor por estar infiltrado difusamente. Células malignas permaneceram lá...
As células cancerígenas adquirem a capacidade de se multiplicar descontroladamente. Em outras palavras, elas tornam-se "imortais". O tumor dele é grau II, cuja característica principal é o crescimento mais lento que os de graus III e IV. O grau IV (glioblastoma multiforme), pode dobrar de tamanho em menos de 1 mês. O bulbo é a parte mais delicada do cérebro, havendo pouco "espaço" para crescimento sem comprometer funções vitais...
Quanto aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, não são possíveis neste tipo de tumor...
A radioterapia causa “edema” na região atingida e tendo em vista a localização delicado do tumor, pode haver comprometimento da função deste órgão, que no caso é o bulbo, que é responsável pelas funções de batimentos cardíacos e respiração...A quimioterapia também não, por causa da barreira hemato-encefálica, impedindo assim que a droga chegue até o tumor.
A medicina convencional ainda não evoluiu o suficiente para propor um tratamento que funcione no caso dele. O que nos propuseram foi realizar ressonância magnética nuclear a cada 3-4 meses para acompanhar a evolução do tumor e num eventual crescimento, avaliarão a possibilidade de uma segunda cirurgia, só que sabemos dos riscos... Um oncologista clínico muito conceituado nos disse que é praticamente impossível uma segunda cirurgia no bulbo...

Tendo em vista este prognóstico sombrio, resolvemos não ficar parados e desde março 08 utilizamos estratégias nutricionais e complementares, muito bem estudadas e documentadas. Temos inúmeras razões para acreditar que Deus deixou os recursos naturais para serem utilizados na prevenção e cura das doenças que acometem a humanidade, não só na sua forma modificada (medicamentos), mas também na sua forma original, natural. Não tenho dúvida alguma que estas estratégias contribuíram para que o tumor não crescesse, conforme as ressonâncias realizadas periodicamente. O ganho de saúde que o Vitor teve foi fantástico e compensa qualquer eventual sacrifício...

Eis os itens baixo, de forma bem resumida:
- AÇÚCAR: O câncer se nutre de açúcar. O açúcar faz subir rapidamente a taxa de glicose no sangue e nosso corpo libera imediatamente uma dose de insulina para permitir que a glicose penetre nas células. A secreção de insulina é acompanhada da liberação de uma outra molécula, chamada IGF (insulin-like growth factor), cuja característica é estimular o crescimento das células. Em suma, o açucar nutre e faz os tecidos crescerem rapidamente. Paralelamente, a insulina e o IGF têm também como efeito comum dar uma chicotada nos fatores de inflamação que, também eles, agem como adubos a favor dos tumores.

- SÓDIO X POTÁSSIO : A estratégia é diminuir o sódio e aumentar o potássio. O sódio (sal) é um grande vilão não só no câncer. Uma dieta pobre em sódio e rica em potássio ajuda a provocar a hiperpolarização celular. O ideal é eliminar alimentos industrializados, processados e embutidos e aumentar a quantidade de alimentos vegetais.

- ÔMEGA-3 X ÔMEGA-6: Diminuir gorduras ricas em ômega-6 e aumentar o consumo de ômega-3. As gorduras de ômega-6 favorecem os processos inflamatórios e com isto o rápido desenvolvimento do câncer. As membranas são feitas principalmente de ácidos graxos. O que determina o tipo de ácido graxo presente nas membranas das células é o tipo de gordura que consumimos. Uma alteração da função da membrana da célula é a principal causa de dano e morte celular. Sem membranas saudáveis, as células perdem sua capacidade de guardar água, nutrientes vitais e eletrólitos. O recomendado é abster-se de alimentos que contenham gorduras ômega-6, ou seja, que contenham óleos de soja, milho, girassol e até mesmo canola. Usar preferencialmente como opção de gorduras, as de ômega-3, como azeite de oliva extra virgem e o óleo de linhaça. Também são execelentes fontes de ômega-3 a linhaça tritura in natura e o peixe.

- AGROTÔXICOS: Consumir preferencialmente alimentos sem agrotóxicos: Os agrotóxicos são fabricados para matar, e não há dúvida que os seres humanos não devem ser expostos a eles. Muitos destes agentes carcinogênicos contidos nos agrotóxicos são lipossolúveis e por esta razão se encontram preferencialmente nas gorduras e se acumulam na gordura animal. Ao diminuirmos o consumo de gordura animal (carne, ovos e laticínios) reduziremos a exposição. Se continuarmos comendo os ovos e a carne da galinha que foi tratada com ração de milho contaminado com agrotóxicos, bebendo o leite e comendo o queijo e a carne da vaca cuja gordura têm resíduos de agrotóxicos, continuaremos em exposição freqüente a estes resíduos, que diferentemente dos alimentos de origem vegetal, não têm propriedades antioxidantes.

- CARNE: São inúmeras as razões que torna o consumo de carne desfavorável para pacientes com câncer. Entre eles poderia citar: faltam antioxidantes e fitoquímicos que nos protegem do câncer, contém grande quantidade de gordura saturada , contém compostos potencialmente carcinogênicos, incluindo resíduos de pesticidas, contém aminas heterocíclicas e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos que se formam quando a carne é grelhada, frita ou assada, contém hormônios, que se acumulam dentro do tecido gorduroso e são excretados no leite, e não são destruídos pela pasteurização e podem acelerar o crescimento de tumores cancerosos, entre outras razões. Acredito também que o estresse emocional que o animal sofre na hora do abate possa refletir de alguma forma em sua carne. Sobre este item, quem “tiver coragem” poderá assistir ao documentário “ A carne é fraca”, nos links:
http://br.youtube.com/watch?v=EghRqeZA-TU
http://br.youtube.com/watch?v=SKz6sgnUgdg

- ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS / REFINADOS: Ingerindo alimentos refinados, com alto teor de açúcar e gordura, estaremos contribuindo com a promoção das células cancerígenas. Açúcares refinados são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea, causando acelerada elevação de açúcar no sangue. Em resposta, o organismo incentiva a secreção de insulina pelo pâncreas e com isto, promove o crescimento das células cancerígenas.

- VEGETAIS : Os alimentos à base de vegetais contém não apenas os principais nutrientes essenciais, tais como gordura, proteína, carboidrato, fibras e micronutrientes (vitaminas e sais minerais) mas também um grande número de compostos não nutrientes que são os fitoquímicos. Como proteção contra o câncer os alimentos de origem vegetal atuam num processo de desintoxicação de toxinas de drogas, carcinógenos e mutágenos. Essas ações de desintoxicação possuem mecanismos que incluem a neutralização de radicais livres, inibição de enzimas que ativam os carcinógenos e ativação de outras enzimas que desintoxicam os carcinógenos. Em outras palavaras, os fitoquímicos podem atuar como agentes bloqueadores ou supressores no câncer.

- SUCOS PUROS FEITOS NA CENTRÍFUGA: Quando comemos, o corpo entra em ação, agindo como uma enorme centrífuga, extraindo o que mais necessita dos alimentos ingeridos e transformando-os em líquidos. A dieta em sucos não apenas supre o organismo com as vitaminas e sais minerais de que ele precisa, como também permite a exclusão de uma etapa do processo digestivo que é liquidificar os alimentos. Quando tomamos suco, oferecemos ao corpo alimentos em estado líquido, que são absorvidos e passam a agir rapidamente, pois as vitaminas e sais minerais são rapidamente passados para o sangue e chegam diretamente às células que mais necessitam. Dentre os sucos, o de cenoura com maça é o principal. A “Gerson Therapy”, terapia de tratamento natural do câncer, muito famosa nos Estados Unidos e outros países , utiliza diversos sucos de cenoura + maça ao dia para pacientes com câncer e foram publicados “verdadeiros milagres”. Utilizo também 1 copo de suco de crucíferas ao dia. Entre os vegetais da família das crucíferas estão o repolho, o brócolis, a couve=flor, a couve e a couve-de-bruxelas. Contém fitoquímicos anticâncer conhecidos como glucosinolatos. O mais importante é o indol-3 carbino (13C).

- VITAMINAS E MINERAIS: Cada uma das nossas bilhões de células deve ter vitaminas e minerais para manter a força e a integridade de suas membranas e outras estruturas vitais. Uma das funções cruciais das células é produzir centenas de enzimas diferentes – moléculas que detonam e controlam reações químicas. Entre outras tarefas, as enzimas estão encarregadas de reparar danos causados às células. Normalmente as enzimas entram correndo em cena e devolvem ao DNA à sua forma original. Mas se o sistema de reprodução de enzimas da célula não estiver em condições – por exemplo, está faltando no organismo um ou mais nutrientes - chave, estaremos muito mais vulnerável a um mau funcionamento celular. A maioria das enzimas do nosso corpo tem, ao mesmo tempo, uma porção de vitamina e uma porção de mineral. É de extrema importância adotar uma dieta que “potencialize” a nutrição do organismo e ao mesmo tempo, desestimule o crescimento do tumor. O Vitor utiliza suplementação vitamínica e mineral, recomendada pelo médico nutrólogo que o acompanha , como apóio a uma dieta rica em fitoquímicos.

- AMÊNDOAS : são ricas em letrila, que atua como um agente anticancerígeno. De todas as frutas oleaginosas, a mais aconselhável para o consumo é a amêndoa, porque na sua composição química contém uma grande quantidade de aminoácidos enxofrados, vitaminas, minerais, proteínas de alto valor biológico, gorduras essenciais monoinsaturadas e um valor calórico excepcional. O médico do Vitor recomendou a ingestão de 20 amêndoas ao dia, cruas e sem sal: 10 no café da manhã e 10 no almoço. As amêndoas são excelentes fontes de proteínas. Não é recomendado ingerir proteínas após as 13:00 horas. A justificativa que o médico nutrólogo apresentou é que desta forma, haverá 18 horas para a pancreatina “digerir” a massa tumoral.

- FLUOR - Estamos tentando evitar o flúor , tanto dos cremes dentais quanto da água fluoretada que chega na torneira. Usamos um filtro de carvão vegetal que filtra os metais pesados da água e também o flúor. Inclusive a água para o cozimento do feijão, arroz, macarrão, etc. deve ser filtrada, pois durante o processo de cozimento, parte da água é evaporada, mas resíduos de metais pesados ficam concentrados nos alimentos.O flúor é apresentado como um "veneno protoplasmático", interferindo com as moléculas do DNA, causando danos, tornando-se um fator indutor do câncer. Age também inibindo várias enzimas e interferindo com a síntese do colágeno, a principal proteína do organismo...
www.medicinacomplementar.com.br/toxidade_fluor.asp

- COGUMELO DO SOL: Possui as substâncias glucana, arosterol, lecitina, proteo-glucanos, arginina, glutamina, benéficas no tratamento do câncer. Por exemplo, A glucano, inibe o crescimento tumoral, promove a ativação das células Natural Killer (NK), Linfócitos T e B, células complementares, aumenta número de macrófagos, monócitos, anticorpos, IL-2, IL-6, IN-y e TNF-a. O mecanismo de ação do glucano é a ativação e expansão clonal de células T.
Link de um estudo sobre o cogumelo do Sol feito pela Revista Brasileira de Cancerologia
www.inca.gov.br/rbc/n_52/v04/pdf/revisao_literatura1.pdf

- CURCUMINA: A curcumina possui uma série de efeitos na prevenção e no tratamento do câncer. É o fitoquímico que inibe o maior número de vias de sinalização, transdução e transcrição que conhecemos e por esse motivo possui potente efeito no câncer como antiproliferativo, apoptótico , antiangiogênico e antimetastático. Também é um potente agente antinflamatório (a inflamação está implicada na carcinogênese). O Dr. David Servan-Schereiber (autor do livro Anticâncer), quando pesquisava seu próprio câncer, ficou perplexo ao descobrir que mesmo tumores cerebrais tão agressivos como o temível Glioblastoma Multiforme, se mostrava mais sensível à quimioterapia quando se prescrevia em paralelo o consumo da cúrcuma. Em Taiwan, os pesquisadores que tentaram tratar tumores com cúrcuma em cápsulas perceberam que era extremamente mal absorvido pelo organismo, pois o cúrcuma não passa a barreira intestinal. O ideal é sempre ser utilizado misturado à pimenta (piper nigra). http://www.medicinacomplementar.com.br/temanov07.asp

- UNHA DE GATO: Atividade anti-mutagênica, anti-inflamatória e anti-tumural.

- BROSWELLA SERRATA: Muito utilizada na Índia. Poderoso anti-inflamatório.

- CHÁ VERDE: Bloqueia a invasão dos tecidos e a angiogênese, pois contém múltiplos polifenóis , chamados catequinas. Dentre eles, a epigalocatequina-3-galato – ou EGCG – é uma das moléculas nutricionais mais poderosas contra os mecanismos necessários à invasão dos tecidos e à formação de novos vasos pelas células cancerosas. Após duas ou três xícaras de chá verde, a EGCG está presente no sangue em grandes quantidades, espalhando-se por todo o organismo através dos pequenos vasos capilares que cercam e nutrem cada célula do corpo. Ela se coloca na superfície destas últimas e se encaixa nos interruptores (os “receptores”), cuja função é dar sinal que permite a invasão dos tecidos por células estrangeiras, como as células cancerosas. A EGCG é também capaz de bloquear os receptores que desencadeiam a criação de novos vasos. Os receptores não respondem mais aos comandos que lhes são enviados pelas células cancerosas – via fatores de inflamação – para invadir os tecidos vizinhos e fabricar os novos vasos necessários ao crescimento dos tumores. O chá verde age também para desintoxicar o organismo. Ele ativa os mecanismos do fígado que permitem eliminar mais rapidamente as toxinas cancerígenas do organismo.

- CHÁ DE FOLHA DE GRAVIOLA – O chá de folha de graviola (annona muricata), "possui um grupo de fitoquímicos denominados acetogeninas e várias delas são bem documentadas como sendo antitumorais. As acetogeninas atuam como inibidores do complexo I da cadeia de transporte de elétrons nas mitocôndrias de vários organismos, inclusive em células tumorais, levando a depleção dos níveis ATP."Na Reportagem do link abaixo do “Globo Repórter” , descreve vários aspectos da folha de graviola, da unha de gato e de outros fitoterápicos utilizados no tratamento do câncer. A reportagem é bem clara ao afirmar que os pesquisadores estavam tentando isolar moléculas da folha de graviola para então patentear um remédio. Como não conseguiram, desistiram.
http://www.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ

- VITAMINA B 12: Indivíduos estritamente vegetarianos têm deficiência de vitamina B12 e consequentemente são deficientes em folatos. Já foi demonstrado que a deficiência em fotados está associada ao aumento na suscetibilidade às quebras cromossômicas e o aumento nas freqüências de quebras cromossômicas, por sua vez, está associado ao aumento do risco de câncer. Já nas pessoas com câncer, é fundamental que os níveis séricos de vitamina B 12 não fiquem em baixa, pois está associado a sua importância na indução da apoptose. Na última consulta o médico receitou injeções de “Rubranova 5000” para o Vitor a cada 4 meses, não sendo mais necessário tomar comprimidos de B 12 diariamente, pois as necessidades de B 12 será supridas com estas injeções periódicas. Quem não tem câncer, 1 injeção a cada 6 meses já é suficiente.

- ÁGUA ESTRUTURADA: Do ponto de vista energético, a estruturação da água depende não só do potencial iônico dos minerais como também da diversidade e proporção com que se apresentam – fatores igualmente determinantes à complexidade estrutural, quantidade de oxigênio vinculado, energia livre disponível e habilidade de receber, armazenar e veicular informações. A estratégia de diminuir a quantidade de água desestruturada e aumentar a água estruturada das células neoplásicas, interferindo nos osmolitos, atinge o alvo, atinge o ponto fundamental e inicial do processo carcinogênico e inibe a proliferação celular, promove a apoptose, diminui a formação de novos vasos e aumenta a diferenciação celular. As “águas minerais” variam no seu potencial de estrutura. Já me recomendaram as águas da fonte de Santa Bárbara como sendo uma água de excelente qualidade.
Estive pesquisando no site da cidade e verifiquei a composição da água, que pode ser conferida no link:
http://www.aguasdesantabarbara.sp.gov.br/index.php?exibir=secoes&ID=46

- CLOROFILA DO TRIGO: Produto extraído de folhas de trigo, conforme orientação de Ann Wigmore, e do Hippocrates Health Institute (USA – Boston), considerado um “alimento funcional”, tem ação anti-oxidante, combate os radicais livres, regenera células, neutraliza toxinas, fornece todos os elementos reguladores de nutrição para o corpo em qualquer idade. "O poder curativo da clorofila é espantoso. Limpa tudo, retirando toxinas armazenadas por décadas em nosso organismo. Enfim aprendemos a regenerar nosso corpo e eliminar doenças, algumas como cancer, aids, diabetes, etc, tidas como incuráveis. " –
Citação retirada do link:
http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/dep_rubens.html

No link abaixo, Reportagem da Globo sobre mais aspectos da clorofila:
http://www.youtube.com/watch?v=y7egx5WvbGY

- PRÓPOLIS VERDE: É um tipo de própolis que contém 70 componentes químicos distintos, da resina do Alecrim do Campo, de Minas Gerais. Ela tem uma propriedade do grupo dos terpenos que tem ação contra os tumores. Chama-se "artepellin C" . No link abaixo tem uma reportagem feita pela re Globo, descrevendo detalhes da Própolis Verde. Há inclusive a entrevista com um médico japonês que cita que é possível conseguir 90% DE CURA DOS CÂNCERES, associando-se ao tratamento estratégias nutricionais e também a própolis.
Quanto à própolis, a mais comum, conhecida com "silvestre" também tem propriedades anti-cancerígenas. Há muitos anos é utilizada no Japão como coadjuvante ao tratamento do câncer.


Vale muito à pena assistir esta reportagem.
http://www.propolisverde.com/en/video.php

http://www.youtube.com/watch?v=nR6VYB4Pe-8

- BABOSA: Existem inúmeros estudos sobre as propriedades terapeuticas da babosa. Na verdade ela é tida como um alimento, um desintoxicante do sangue, é fungicida, bactericida, analgésica...enfim; uma ajuda para o organismo como um todo, pois também tem muitas vitaminas, sais minerais, inúmeras enzimas e dos 22 aminoácidos existentes ela possui 20, dentre eles 7 dos 8 essenciais.. Sua principal contra o câncer se deve à ação de uma substância chamada “Acemannan”, que ativa e estimula macrófagos, monócitos, anticorpos e também linfócitos T (células cujo papel é aumentar a resistência imunológica do organismo)... Acemannan quebra a capa das proteínas de células cancerosas. Desta forma, células defensoras podem agredir e eliminar, efetivamente, as células tumorosas . Acemannan protege a medula contra os prejuízos causados por venenos químicos e drogas impregnadas.

- SUBSTÂNCIAS TÔXICAS: As substâncias tóxicas no organismo são antagonistas dos minerais essenciais, ou seja, atrapalham a absorção dos minerais essenciais necessários à nossa saúde e consequentemente à apoptose, no caso do câncer. Esse problema pode ser minimizado mantendo uma dieta rica em vegetais , principalmente os orgânicos, que por si só tem em maior quantidade os minerais benéficos ao nosso organismo. Qualquer tentativa de diminuir a exposição a substâncias tóxicas é sempre válida e isto inclui cuidados com diversos itens, utilização de plásticos no microondas, uso de corantes, conservantes, água não purificada, produtos de higiene e limpeza muito agressivos, pesticidas, panelas de alumínio ou teflon riscados, ambientes contaminados com mofo, ácaros, não ventilados e também excesso de poluição.

- GEOTERAPIA OU ARGILOTERAPIA: É o uso da argila em forma de barro. A argila contém várias substâncias radioativas que emitem raios, ou partículas dotadas de propriedades químicas e elétricas que atravessam os tecidos do corpo humano, fortalecendo sua capacitação de combater as enfermidades em geral. Possui o poder de absorver e dissolver as matérias mórbidas das doenças. Ela tira a febre do organismo, tira dores, têm efeito calmante dos nervos e tem ainda, propriedades de recuperar células doentes e de extrair do organismo impurezas, purificando-o. Possui efeito depurativo, refrescante, descongestionante, absorvente, cicatrizante, antiinflamatório.

37 comentários:

  1. Oi minha tem um tumor no tronco cerebral chamado ependimoma grau IV q não pode ser removido e nem fazer o uso de quimioterapi e radioterapia, pois, o dela é uma recindiva.Comecei a usar um complexos de ervas, chás verde e a terapia com argila e carvão, ela esta melhorando dia-a-dia, Graças a DEus, temo q acreditar mesmo nas ervas, chás, tudo q vem da natureza, pois ela cura.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito! Sucesso no tratamento dela e que em breve fique totalmente curada!
    Deus abençõe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidionete, também quero parabeniza-la por esse canal de comunicação. Quero declarar que também estamos tratando o meu filho com medicina integrativa complementar e estamos tendo muito sucesso. Adorei todas as suas dicas acima sobre o resumo do tratamento complementar! Estamos fazendo quase tudo isso também e gostaria de sugerir a todos que esqueçam a dificuldade de fazer tudo o que a Lidionete indicou e partam para agir e rápido! Todas as indicações acima, foram recomendadas pelo medico do meu filho.

      Excluir
  3. Torço pela melhora do Vitor! Tudo de bom prá voces!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estamos torcendo pela sua luta, parabéns pela garra e por estar ajudando a todos com tantas informações valiosas e que podem fazer toda a diferença.
    Gostaria que você em tirasse uma dúvida, o ropolis mais comum tb tem ação anti-cancerígena ou apenas o porpolis verde que contribui no tratamento do câncer?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luis Felipe, muitíssimo obrigada!
    Quanto à própolis, a mais comum, conhecida com "silvestre" também tem propriedades anti-cancerígenas. Há muitos anos é utilizada no Japão como coadjuvante ao tratamento do câncer. Veja o link da reportagem da Globo que menciona sobre seu uso no Japão: http://www.youtube.com/watch?v=nR6VYB4Pe-8 ou http://www.propolisverde.com/en/video.php
    Agora a verde apresenta mais propriedades ainda e parece ser melhor que a silvestre.
    abs

    ResponderExcluir
  6. olá... busco um médico que conheça o ldn (low dose naltrexone treatment). Se puder indicar o médico que te receitou agradeceria.

    ResponderExcluir
  7. Estudo, o professor Todorov realizou por sete dias em glioblastoma humano (câncer no cérebro), as células viu 200 ng / ml de Carnivora ® diminuiu o número de células tumorais pela metade.

    http://www.health-search.com/carnivora.html

    ResponderExcluir
  8. Sobre Naltrexone
    Me deixe seu e-mail que te informo o telefone do médico...
    abs

    ResponderExcluir
  9. Sobre Carnivora
    Obrigada pelo link. Vou pesquisar mais a respeito!
    abs

    ResponderExcluir
  10. Olá Lidionete! Gostaria de lhe transmitir minha admiração e respeito por sua atitude generosa em manter este blog com tantas informações importantes para as pessoas que lutam contra o câncer. Que Deus continue lhe dando vitórias e muita saúde a seu filho !

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosana, muito obrigada pelas palavras...
    Amém! Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por disponibilizar informações tão valiosas. Encontro dificuldades e adquirir a maioria dos itens que vc mensicona, pois, moro no interior de SP, em zona rural. Mudanças de hábitos alimentares é dificil. Que Deus de a cura definita e infinita a seu filho. As informações postadas por vc são de indicação médica ou pesquisas feitas por vc? Silvana

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana, obrigada pelo seu contato!
    A maioria das informações que posto aqui são fruto de pesquisas em artigos, livros e publicações sobre câncer.
    Mas meu filho é acompanhado por um médico da medicina complementar, que dá uma diretriz ao tratamento.
    Os itens mencionados podem ser encontrados em casas de produtos naturais, feiras orgânicas ou farmácias de manipulação.
    Mudanças alimentares são difíceis... Principalmente após termos nos acostumado às facilidade da industrialização...
    Obrigada pela força!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá,td bem? Estou enfrentando um problema com meu filho,ele tem um cisto aracnóide,e esta comprimindo discretamente um responsavel pela visão,passe ele no graac e os médicos me disseram que devo opera-lo,não sei o que fazer,pq lá é ligado ao hospital são paulo, e eles gostam mtu de pegar pacientes para estudar,estou na duvida,não sei oq fazer,tenho medo do risco de uma cirurgia no cranio de uma criança de 09 anos.Como foi a do seu filho,correu td bem?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olá Elizangela, tudo bem?
    Meu filho também tem um cisco de aracnóide de 6 centímetros, mas os médicos me disseram que no caso dele é inofensivo e que muitas pessoas tem cisco de aracnóide e na maioria dos casos não requer tratamento algum...
    A cirurgia que meu filho fez no GRAACC foi por causa de um tumor, que ele também tinha na região do tronco cerebral, em área delicadíssima, onde estão os nervos que controlam o coração e a respiração. Já este tumor não era benigno como o cisto de aracnóide... Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia e meu filho recuperou-se de forma surpreendente. Ele tinha 6 anos na época...
    Quanto à necessidade de seu filho fazer a cirurgia, os neurocirurgiões do GRAACC são especializados e competentes. Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que os médicos de lá são os melhores, muitos experientes e atualizados.
    Deus abençoe vcs!
    abs

    ResponderExcluir
  16. cara Lidionete,
    espero que seu Vitor esteja bem, e queria lhe agradecer por postar tantas coisas importantes sobre essa doença terrível.
    Meu irmão tem um glioma, tipo IV, o mais terrível, descoberto este mês.
    Estamos buscando todos os tratamentos possíveis e fiquei muito impressionada com as indicações de terapias complementares que você enumerou.
    Agradeceria muito se você pudesse me indicar o tel desse médico biomolecular que o está acompanhando.
    Desejo muita força para você e o Vitor, para que consigam ultrapassar essa jornada.
    Um abraço,
    Lucila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucila .. tudo bem, gostaria de saber se vc fez o tratamento, e teve resultados.. pois estou passando a mesma situação com meu pai.. pois também tenho interesse em conversar com esse médico para ele nos acompanhar.. no aguardo.. obrigada

      Excluir
  17. Olá Lucila, meu Vitor está bem sim, graças a Deus!
    Eu acredito que estas estratégias ajudam o organismo a se defender e com isto, aumentam as chances na luta contra a doença.
    Não é nada fácil quando descobrimos que um familiar querido tem esta doença tão cruel. O Glioblastoma Multiforme é um tumor bastante agressivo.
    Mas não devemos nos desesperar, e nem se apegar a prognósticos médicos.
    Deixe o seu e-mail que passo o contato que vc pediu.
    Deus abençoe vcs!
    abs

    ResponderExcluir
  18. Olá td bem? Espero que o seu filho Vitor esteja bem... Meu irmão foi diagnosticado com um glioblastoma e estamos muito preocupados com o prognostico,ele tem 38 anos. Gostaria do contato do médico nutrologo que acompanha vcs nestas terapias complementares. Meu email e hellenquezia@gmail.com.
    Grata,

    ResponderExcluir
  19. Olá Mothernidade, meu filho graças a Deus está bem. Obrigada!
    Espero que seu irmão fique bem e que vença esta doença. Ele tem a minha idade...
    Te respondi sobre o médico no e-mail...
    abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá LINdionete (Linda + Lidionete!)
    Conheci vc há poucos minutos pelo Orkut...achei o link de seu blog e estou devorando todas as informações, hehehe
    Obrigada por compartilhar tanto conhecimento, Deus abençôe vc c qualidade de vida, sua família e principalmente seu filhote VITORioso!
    Minha mãe foi diagnosticada c LLC (Leucemia Linfóide Crônica) em 2007 - pela "medicina convencional" não há tratamento até q seu nível de plaquetas chegue ao mínimo!
    Venho desde então procurando alternativas naturais que reforcem seu organismo.
    Gostaria muito que vc entrasse em contato comigo por e-mail pois preciso saber o contato de seu médico, Dr Felipe. Me informe também, por favor, a marca de seu filtro de carvão vegetal.
    No aguardo anciosa desde já agradeço.
    Abraços fraternos,
    Bel
    Pindamonhangaba/SP
    belcrisguimaraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. boa noite lidionete,meu esposo tem o mesmo tipo de tumor que seu filho na mesma região. descobrimos a seis meses, não foi possível retirar. Minha forca tem vindo de Jesus,porque pela medicina convencional não temos muitas chances, não e mesmo?
    Gostaria de mais informações,tenho certeza que sua historia me dará muito mais forca, porque se com marido e difícil,eu imagino com um filho. Parabéns pela forca que você tem e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilmara, já faz quase um ano que escreveu este comentário...
      Como está seu marido? Espero que bem, com a doença sob controle...
      Qquer coisa entra em contato comigo: lidionete@gmail.com
      Deus abençoe vcs!
      abs

      Excluir
  22. lidionete força e fé em Deus, meu marido tambem tem um tumor que agora evoluiu, gostaria muito do nome endereçe do medico naturalista.
    rose.angela2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, espero que seu marido esteja bem!
      Fiquei um tempo sem acessar aqui...
      Qquer coisa entra em contato comigo: lidionete@gmail.com
      abraço!

      Excluir
  23. Lidionete, Parabéns pelo ser humano que você é, em passar todo esse seu conhecimento adquirido. Meu marido foi diagnosticado com câncer de pulmão com metástase avançada e estou desesperada tentando vários caminhos. Gostaria do telefone deste médico nutrólogo e se possível me informe como você usou a babosa, e a curcuma também. Que Deus te abençoe pela ajuda. Meu e-mail é: izabelsimonfl@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel, nos falamos por e-mail a pouco mais de 1 mês. Como está seu marido?
      Deus abençoe muito vcs!
      abs

      Excluir
  24. Lidionete: Como a babosa deve ser utilizada (nº de dias e dosagem),existe diferença na forma de utilizar para quem está fazendo ou não quimioterapia? Preciso dessa resposta o quanto antes.

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, faz tempo que não preparo para o meu filho... Graças a Deus ele está com o sistema imunológico bem fortalecido e o tumor está sob controle a mais de 6 anos. Tenho feito somente os sucos de vegetais crus orgânicos diariamente.
      Quanto à babosa, geralmente toma-se 3 colheres ao dia, antes das principais refeições, por 10 dias consecutivos. Aí da-se uma pausa de 1 semana ou 10 dias e repete todo o processo, até quando necessário.
      Muitos fazem uso junto com a quimio, pois ajuda a fortalecer o organismo e diminuir os efeitos colaterais... Geralmente do mesmo modo de quem não faz quimio.
      Tudo de bom pra vc...
      abs

      Excluir
  25. Lidionete
    Seria possível me passar por e-mail o contato do Dr. Felippe preciso urgente marcar uma consulta.

    Obrigada pela generosidade de partilhar conosco sua experiência. Deus abençoes vc, seu filho e sua família.
    Lu

    alaferreira30@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. bom dia!! trato de cancer de pulmão com recidiva diagnosticada...pode me fornecer os dados do médico para eu entrar em contato?? Obrigada e fique com Deus.
    regiane-paulino@uol.com.br

    ResponderExcluir
  27. algum tratamento novo e eficaz para tumor no cerebro? meu email nelcideguide@deguideimoveis.com.br





    ResponderExcluir
  28. Olá! minha irmã esta com C.A da mama isso foram consequencias do acidente que ela teve a 3 anos....ela não pode fazer nenhum tratamento tipo quimio,cirugia ou radioterapia..devidos os problemas que ela teve na cirugia.
    Pois sempre damos a ela o cha congumelo do sol e da folha da graviola. O que vcs sugere quando o C.A está em estado final

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog