Visualizações desde JUL 2010

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Babosa


Há alguns meses atrás li o livro “Câncer tem cura” do Frei Romano Zago , que descreve sobre os poderes de cura da babosa. Confesso que achei simples demais pra ser verdade...
Recentemente li pela segunda vez, prestando mais atenção, e a minha opinião mudou a respeito. Pesquisei sobre o assunto e fiquei mais intrigada ainda.
Segundo o que o Frei Romano Zago descreve, a combinação de babosa, mel e bebida destilada foi a responsável pela cura de diversos pacientes, inclusive casos terminais.
Está relatado no livro de forma clara e objetiva, pra quem quiser comprovar.
Substâncias que a babosa contém: lignina, saponinas, composto antraquinônico como aloína, barbaloína, isobarbaloína, glicosídio barbaloína, aloe emodin lemodin, ácido aloético, óleo etéreo, ácido crisofânico, ácido cinâmico, éster do ácido cinâmico, resistanóis, cálcio, sódio, potássio, clorina, zinco, manganês, magnésio, cobre, cromo, vitamina B1, niacinamida, vitamina B2, vitamina B6, vitamina C, vitamina E, colina, ácido fólico, mucopolissacarídeos , enzimas e 20 aminoácidos (O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e a babosa possui 20 deles).
A babosa também contém alto teor de uma substância denominada “acemannan”.


Acemannan
Acemannan é parte constitutiva de todas as membranas celulares e sua presença é o que faz aumentar a resistência imunológica do organismo contra parasitas, vírus e bactérias causadores de enfermidades. É a base de todas as células do tecido conjuntivo, inclusive a pele, as mucosas, os tendões, articulações, as cartilagens e a parte de que se originam os ossos.
O Dr. John C. Pittman explica em seu relatório de pesquisa em "Health onsciousness" (vol.13, no. 1/1992), o seguinte: "Acemannan possui propriedades antivirais, antibacterianas e antimicóticas, que podem ajudar a controlar infestações por Cândida e estabilizar a flora bacteriana dos órgãos digestivos".
Acemannan estimula a movimentação dos órgãos digestivos e contribui para a eliminação, pelo intestino grosso, de proteínas estranhas, causadora de alergias. Acemannan tem efeito direto sobre as células do sistema imunológico.
Ativa e estimula macrófagos, monócitos, anticorpos e também linfócitos T (células cujo papel é aumentar a resistência imunológica do organismo).
Experimentos de laboratório mostram que Acemannan serve de ponte entre proteínas estranhas e macrófagos (células matadoras) e favorece uma enormidade a captação dessas proteínas estranhas pelos macrófagos.
Esta função de ponte funciona como chave para o fortalecimento imunológico do núcleo celular. Os leucócitos recebem da Acemannan proteção.
Acemannan quebra a capa das proteínas de células CANCEROSAS. Desta forma, células defensoras podem agredir e eliminar, efetivamente, as células tumorosas .
Acemannan protege a medula contra os prejuízos causados por venenos químicos e drogas impregnadas.
Por estar presente na membrana celular, o Acemannan pode proporcionar esta abrangente função imunológica e propicia, a um só tempo, tanto a desintoxicação como a atividade preventiva contra doenças.

Segundo o frei, é a sinergia desses nutrientes que torna possível a cura do câncer.
Ele descreve inclusive que os tumores curados são comprovados com exames médicos e que tudo está documentado. Vale lembrar que trata-se de um religioso com reputação e ele não escreveria estas coisas se não as tivesse presenciado.
Ele cita inclusive que foi comprovado que a babosa não é tóxica e que inclusive pacientes que fazem radio e quimio podem se beneficiar dela . Há inúmeros relatos de que os tumores “desapareceram” após o seu uso.
Pesquisei um pouco acerca da babosa e encontrei esta citação: "Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foi a minha inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida, e a Aloe (babosa), cujos benefícios eu descobri quando cheguei na África no final do século XIX." Mahatmãn Ghandi
Como preparar
A receita básica é a seguinte: + ou - um metro linear de folhas de babosa + ½ quilo de mel puro + 1 colher de alcool de cereais ou bebida destilada ( serve para ajudar conservar as propriedades). Limpar as folhas de babosa com um pano (não lavar), tirar os espinhos laterais (raspando levemente com a faca), picar as folhas, colocar no liquidificador juntamente com os outros ingredientes, bater e guardar na geladeira.
A recomendação do frei é tomar 3 colheres de soja ao dia: 1 antes do café, outra antes do almoço e outra antes do jantar.
Tomar por 10 dias seguidos e depois pausar por 10 dias.
Repetir o procedimento até a remissão da doença.
Esta receita foi muito difundida pelo Frei Romano Zago na Europa (principalmente Itália) e também Israel e outras partes do Oriente Médio, com diversos relatos de cura.
Alguns detalhes fundamentais

1. O pé de babosa tem que ter pelo menos 5 anos de vida
2. Deve-se colher a babosa no escuro (Algumas substâncias que reagem ao câncer são “foto-sensíveis” – ao entrar em contato com a luz perdem o seu efeito. A linhaça também é fotosensível...)
3. Colher após 5 dias sem chuva
4. Não colher com orvalho
5. Preparar no escuro (pelas razões apresentadas acima)
6. Preparar logo depois de colhida
7. Depois de feito, guardar em vidro escuro na geladeira
8. Tomar no escuro (pelas mesmas razões)
9. É recomendado também no livro do Frei Romano Zago: “Durante os dias em que estiver tomando a poção de babosa, evite alimentar-se de carne de qualquer espécie, bem como de derivados de animal...Cereais, frutas, verduras, legumes substituem a carne, com vantagem, para a saúde dos seres humanos...Zelar para que os alimentos, especialmente legumes, frutas e verduras, sejam produzidos sem herbicidas, inseticidas, adubos químicos... Evitar bebidas e refrigerantes à base de conservantes, sabidamente cancerígenos” páginas 92, 93 e 94
O Frei faz uma ressalva: A cura do câncer será obtida com êxito, quando ele estiver na fase inicial, pois, quanto mais velho, mais difícil será ser curado.
Fonte: Livro “Câncer tem Cura”, do Frei Romano Zago, Editora Vozes
Baixe o livro do Frei Romano Zago gratuitamente
Forum "O Câncer tem Cura"
Vídeo sobre Babosa:

84 comentários:

  1. Faz alguns anos que faço uso da babosa e sempre que posso divulgo a receita. O que é mais razoável, tentar o uso de algo natural ou se entregar a uma quimioterapia?
    Juliana Genovese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo o uso dessa garrafada do Frei Romano tem 15 dias, tenho um problema sério de intestino, e estou até hoje sem ir ao banheiro e meu corpo ta todo empolado, estou muito fraca e constipada, será que isso é normal? Será que sou alérgica a planta?? Devo suspender o uso? Me ajudem por favor, estou desesperada! Obrigada
      meu e-mail: meuscontatosempre@gmail.com

      Excluir
  2. Olá Juliana, obrigada pelo seu comentário.
    Meu filho não fez quimio ou radio porque não foi indicado para o caso dele...
    Havia ficado chateada... Como conter o avanço de um câncer sem tratamento? Mesmo sendo um tumor grau II (maligno de baixo grau), células malignas estavam ali...
    Mas hoje eu compreendo a vantagem em se ter um sistema imunológico fortalecido e com isto, ter melhores "armas" nesta luta contra o câncer.
    "Armas" que não teríamos, caso seu organismo ficasse debilitado por causa de uma quimioterapia, que no tipo de tumor dele, surtiria pouco ou nenhum efeito, sem contar riscos enormes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ,minha avô já teve um câncer maligno só que agente levou tudo na boa como se nada tivesse acontecido , mas todos os filhos da minha avô deram o maior apoio graças a Deus tudo correu bem não teve nenhuma discursão minha avô foi para Vitória fes a quimeo e a radio correo graças a Deus tudo bem ! E depois minha avô conhece a babosa a muito resouvel tomar e melhorou bastante !!

      Excluir
    2. Que bom que a babosa ajudou sua avó melhorar!!

      Que Deus continue abençoando vcs!!

      Excluir
  3. durante o tratamento de quimioterapia pode-se usar a babosa?
    Maria Eloina aguardo resposta no email eloinamelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Eloina, obrigada pelo seu contato!
    Respondi no seu e-mail mas vou postar aqui também.
    Tenho 5 livros sobre a babosa e todos eles dizem que a babosa pode ser usada concomitantemente com a quimioterapia. Tenho alguns amigos virtuais que utilizam a babosa juntamente com a quimio e inclusive foi liberada por seus próprios médicos. Mas os médicos que não conhecem as propriedades da babosa costumam não recomendar seu uso, pois é natural que se contra-indique aquilo que não se conhece. O ideal é buscar orientação com um médico que conheça a babosa...
    A babosa ajuda diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia, contribuindo em diversos aspectos. No livro do químico alemão Mchael Peuser tem um capítulo inteiro falando do uso da babosa X quimioterapia...
    Deus abençoe vc!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidionete, Estou fazendo o uso da garrafada do Frei Romano tem 15 dias, tenho um problema sério de intestino preso, e estou até hoje sem ir ao banheiro e meu corpo ta todo empolado, estou muito fraca e constipada, será que isso é normal? Será que sou alérgica a planta?? Devo suspender o uso? Me ajudem por favor, estou desesperada! Obrigada .
      meu e-mail: meuscontatosempre@gmail.com

      Excluir
  5. Tambem li este livro (cancer tem cura), e é realmente muito bom, conheço pessoas que se curaram com essa receita, e o próximo será meu pai que ainda é portador de mieloma. Meu e-mail girlanndio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que notícia maravilhosa!
    Tudo de bom para o seu pai!
    abç

    ResponderExcluir
  7. Como fazer uso da babosa junto com a quimioterpia? Fico temerosa, pois de acordo com orientações médicas, os pacientes quimioterápicos não podem comer nada crú.

    ResponderExcluir
  8. Tenho alguns livros sobre a babosa e em todos eles há relatos dos benefícios da babosa concomitantemente com a quimioterapia. Mas o ideal é buscar a orientação médica e de preferência com um médico que conheça sobre a babosa, pois é comum aos médicos que não conhecem o assunto negar os seus benefícios.

    Quanto à não-recomendação de alimentos crus, também é muito discutível. Muitos médicos especialistas em tratamentos complementares e também diversos autores renomados dizem exatamente o contrário... Por exemplo, o Dr. Alberto Peribanez Gonzales, médico e autor do livro “Lugar de médico é na cozinha”, fala desse assunto no seu livro, páginas 90 e 91: “ A maior parte dos preconceitos, dogmas, tabus e superstições enraizados na classe médica em relação à contaminação bacteriana alimentar refere-se aos inofensivos vegetais crus... A contaminação bacteriana mais pesada vem dos alimentos de origem animal ou altamente glicêmicos, mesmo que sejam cozidos... O pânico da contaminação bacteriana foi estendido de forma irracional para as frutas e verduras, que, com simples lavagem mecânica e algumas gotas de hipoclorito, tornam-se isentas de bactérias patogênicas...É muito comum, na prática médica, que os médicos digam imediatamente aos seus pacientes, quando da vigência de enfermidades crônicas ou agudas - Não comam nada cru -. Estão privando-os de alimentos preciosos e até salvadores. Negam a seus pacientes os nutracêuticos que evitam a oxidação, as vitaminas, as enzimas e os biomoduladores mineralizados que são capazes de realizar verdadeiros milagres.”

    ResponderExcluir
  9. Prezados(a),
    Ainda não lí o livro "Câncer tem cura",contudo já conhecia o efeito curativo da planta que é bastante difundida aquí na minha região -Valença-Ba.O Sr. Reinaldo Tavares, "Nanau" como é conhecido é fazendeiro e produtor da babosa. Aquí ha bastante tempo êle vem preparando a formula e doando a famílias com caso de câncer e muitos tem atestado a eficácia do alimento curativo.
    Só não sabia a receita e os cuidados para o preparo, isso por aquí não é divulgado e agora através dos Senhores tomei conhecimento e serei um repassador dessas informações.
    Obrigado, pessoal, por este canal.

    ResponderExcluir
  10. como conhecer se a babosa é a ideal para uso (barbadenis) e se ela tem mais de 05 anos de plantada? Depois de pronta e conservada em geladeira,durante quanto tempo ela conserva as suas propriedades? E em quanto tempo devo consumi-la?
    Aguardo...
    mariliaversiani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deixo um relato sobre O PODER DA BABOSA para ajudar à todos, pois aconteceu comigo.Posso afirmar que a babosa é milagrosa para queimaduras é inacrediotavel,queimei meu braço com óleo quente de panela e bastante , peguei a babosa cortei ao meio e deixei por alguns minutos no braço em cima da queimadura depois tirei e deixei a gosma verde secar no braço mais tarde lavei no banho e a minha queimadura não criou bolhas e nem doeu isso durou exatamente contados 21 dias desapareceu tudo não tenho nenhuma marca de queimadura, então posso afirmar que realmente ela é milagrosa.

    ResponderExcluir
  12. Ahh, pode surgir duvidas eu fiz este procedimento uma vez só na hora que acabei de ser queimada e foi o suficiente para curar não formar bolhas e nada foi sumindo dia após dia a queimadura....

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de mais informações sobre o poder da babosa na curo do meu filho de 5 anos, ele foi diagnosticado com tumor cerebral de ponte de fuso. Tenho 15 dias de angústia total, ele já começou a quimioterapia e semana que vem começa a radioterapia, onde poderei achar a babosa em Salvador-BA? Favor encaminhar mais informações para o meu e-mail por favor. Vou comprar o livro mais gostaria de mais informações...
    Gabriela
    Gabriela_dgq@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. José da Hora
    Obrigada pelo seu contato. É muito bom saber que esta maravilhosa planta está cada vez mais difundida e com toda certeza trará muitos benefícios às pessoas que dela fizerem uso.

    ResponderExcluir
  15. Marília
    Aqui no Brasil, há 2 principais tipos de babosa: a barbadensis (folhas grandes e com bastante gel) e a arborescens (folhas mais finas e menores e com menos gel). Segundo o que tenho pesquisado, a mais recomendada é a arborescens, pois grande parte das propriedades medicinais estão na casca. Mas o Frei Romano Zago diz que também pode-se utilizar a barbadensis, desde que retire-se um pouco do gel, pra resultar em quantidade proporcional de casca X gel.
    Como saber se a planta tem mais de 5 anos de plantada? Pelo tamanho é possível presumir, mas eu particularmente faço uso de plantas que tem por volta de 3 anos e creio que não faz muita diferença...
    Depois de pronto, o preparado dura bastante tempo... Nunca conferi o máximo de tempo, mas é fácil notar quanto não está apropriado para consumo, pois fica azedo.

    ResponderExcluir
  16. Amiga anônima que usou o gel da babosa em queimaduras: obrigada pelo seu relato!
    Também já usei o gel da babosa em queimaduras e é fantástico mesmo! Sou fã da babosa para muitos usos diferentes. Com relação aos cuidados com a pele, não há melhor. Aposentei todos os meus cremes e passei a usar somente o gel da babosa e minha pele melhorou muito.

    ResponderExcluir
  17. Gabriela, sei o que vocês estão vivendo... Respondi pra você diretamente no seu e-mail.
    A babosa é um coadjuvante natural que só ajuda o organismo a enfrentar a doença. Não somente meu filho Vitor faz uso, mas toda a minha família e os benefícios são visíveis.
    Que Deus abençoe você e sua família e que em breve seu filho esteja completamente recuperado!

    ResponderExcluir
  18. a respeito de epatite b a babosa e recomendada no tratamento pode fazer uso junto com remedios.

    ResponderExcluir
  19. tenho artrite reumatoide segundo os medicos nao tem cura mas confio em Deus que vou ser curada ele vai por as maos sobre a babosa que vou usar e vai me libertar dessa doença terrivel pois sinto muitas dores sao dores horriveis tem dia que pareçe que nao vou aguentar mais me fortaleço em Deus breve estarei dizendo que fui curada abraços ate breve

    ResponderExcluir
  20. Que Deus te abençoe!

    Até breve...

    abraços

    ResponderExcluir
  21. boa noite,sou fumante e gostaria de saber se a babosa pode eliminar o escesso de catarros que tenho no dia a dia,aguardo a resposta,obg.

    ResponderExcluir
  22. Estou fazendo quimioterapia devido a um tumor de ovario ja retirado, estagio 1c grauII. Gostaria de fazer o tratamento com a babosa, mas sou alergica ao alcool, como alterar a receita? Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Lidionete,

    gostei muito do seu blog. Obrigada!
    Tenho uma amiga que o filho teve cancer de rim e parece que agora voltou... O que posso fazer para ajudá-la?
    Outra pergunta que eu queria te fazer é: Conheci uns produtos todos feitos com babosa e minha irmã está adorando e vendendo.
    Eu mesma usei e adorei, mas tenho medo de indicar.... Você acha interessante mesmo isso?
    Obrigada
    Carla

    ResponderExcluir
  24. Anônimo fumante
    A babosa ajuda na eliminação das toxinas do organismo. O tabaco é grande gerador de radicais livres, que podem ser a causa de um grande número de doenças. O abandono do fumo, aliado ao uso da babosa, pode e muito melhorar a saúde.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  25. Olá Lúcia
    O álcool ajuda na conservação do preparado e não precisa ser usado se for ser consumido logo. Também costumo preparar a receita sem o uso do álcool e não sinto prejuízo no efeito...
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Olá Carla, obrigada!
    O câncer é uma doença terrível e todo cuidado é pouco. Manter o sistema imunológico fortalecido é uma sábia estratégia. Para isso, importante manter um estilo de vida saudável, acompanhado de uma alimentação equilibrada.
    Já ouvi falar dos produtos feitos à base de babosa... Já li muitos livros a respeito e a conclusão que cheguei foi que devemos sempre dar preferência ao natural... Mas na impossibilidade do preparado fresco, esses produtos são uma opção. É uma pena que a maioria deles só usa do gel interno da babosa e dispensa a casca, onde se encontra grande parte das propriedades curativas da babosa. Dizem que a “aloína” (substância encontrada entre e a casca e o gel) é tôxica... Mas inúmeras pesquisas comprovaram que a aloína somente é tóxica quando usada isoladamente, o que não é o caso da receita acima. A aloína juntamente com os outros princípios ativos da babosa atuam de modo sinérgico, potencializando suas propriedades como um todo. Eu e minha família usamos babosa na forma natural à cerca de 1 ano e meio e só nos beneficiamos com ela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. OI EU TENHO O VIRUS DO HPV SERA QUE EU FAZENDO O USO DA BABOSA EU FICAREI CURADA,POIS JA NEM DURMO PENSANDO EM CANÇER DEIXAR MEUS FILHOS PEQUENO POR FAVOR ME RESPONDA

    ResponderExcluir
  28. OI QUERO SABER SE A BABOSA CURA O HPV?POR FAVOR ME RESPONDA

    ResponderExcluir
  29. Olá
    A babosa atua no nosso organismo desintoxicando e restabelecendo o equilíbrio e a saúde. Nessas condições, nosso próprio corpo é capaz de curar-se e defender-se das doenças.
    Importante também buscar um estilo de vida saudável...
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  30. olá! parabéns pelo blog...muito útil...
    gostaria de fazer o preparado de babosa,mas não sei onde conseguir a planta...meu pai retirou a próstata com um tumor maligno...vc tem alguma dica?
    se for possível,me responda no e.mail:cristina.rbarreto@hotmail.com
    grde beijo...
    estou torcendo muito pelo seu filho lindo!...

    ResponderExcluir
  31. Olá Cristina, obrigada!
    Respondi pra você no e-mail...
    Tudo de bom para o seu pai!
    bjo

    ResponderExcluir
  32. Devido a quimioterapia por causa de a um câncer de mama, tenho agora severa secura vaginal dificultando a relação sexual, coisa que pode acabar com meu relacionamento. Os médicos só indicam KY que não contém hormônio, mas o resultado é pequeno, tenho dores por pelo menos 3 dias seguidos. Eu usei esta receita de babosa durante o tratamento e estou bem agora. Pergunta. Penso em usar a babosa pura na vagina, já que tenho a planta em casa, seria recomendável?. Grata. Jane

    ResponderExcluir
  33. No meu caso nao posso fazer uso de alcool como posso fazer esta receita sem o alcool? grata erminia meu msn é erminiazinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. digo; erminiazinhasiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. eu tenho diabetes faço o uso só de comprimidos
    e tenho a babosa em minha casa plantada estou comendo todos os dias uma folga de 15 cm tiro os espinhos e corto ela no prato como se fosse uma saladinha e como com comida.
    Gostaria de saber se estou fazendo o uso certo.
    Se estiver errado me ensnem certo por favor me mande por imail
    marinapekim@yahoo.com.br obrigada estou aguardando
    e tenham uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  36. Jane
    Já ouvi relatos de pessoas que usam o gel da babosa como lubrificante vaginal e dizem que é excelente...
    abs

    ResponderExcluir
  37. Erminia
    Olha, já preparei a receita sem alcool... Só que tem que consumir rápido (cerca de 1 semana), pois se demorar muito tempo, estraga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço a receita sem alcool?
      Obrigada!

      Excluir
    2. Oi, a preparação é da mesma forma, só não coloca o álcool.Só que estraga com mais facilidade e deve ser consumida em poucos dias.

      Excluir
  38. Marina
    Conforme você pediu, respondi no seu e-mail...
    abs
    Lidionete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os ingredientes para substituir o alcool e o mel, visto de se trata de uma pessoa diabética e cirrose hepatica?
      Obrigada

      Excluir
  39. oi estou com minha mae muito doente dezem os medico que cançe de esofago estou dando a babosa e esperando em deus bjos

    ResponderExcluir
  40. Oi Janice
    Espero que sua mãe esteja bem!
    Continue o acompanhamento médico, pois é muito importante.
    abs

    ResponderExcluir
  41. Ola, eu confio muito na babosa já pasei em feridas que nehuma pomada receitada por medico
    resolveu insisti em passar babosa por varios dias até sarar, também já pasei numa verruga e foi saindo em forma de pó, agora estou usando para meu marido que está com cancer de próstata faço assim: ponho 100ml de suco de uva no liquidificador e uns 30grm de gel de babosa bater até desmanchar ele toma e sai para o trabalho ele me disse que até as dores e caimbras nas pernas já estão passando.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, eu tenho um carcinoma, descoberto da pouco tempo, fiz todos os exames mèdicos( Tac,Ressonancia, sangue, ecografia etc..) devo começar a quimioterapia e radioterapia, sem chanches de dizer nao, gostaria de saber se posso usar a Babosa fazendo a quimio -radio e por quanto tempo devo manter esse uso, pq nao entendi o tempo de pausa etc..meu e-mail de contato è: eniandrade@yahoo.com.br, facebook Eni andrade..aparece moradia na Itàlia, essa sou eu...agradeço a todos de coraçao .

    ResponderExcluir
  43. Olá Eni, vi sua pergunta e posso lhe dizer que a babosa sem álcool pode sim ser usada enquanto faz quimio e radioterapia,pois ela só aumenta a imunidade. Mas tenho ouvido falar sobre usar a inglesa que parece ser mais indicada. Eu usei após terminar terminar a quimioterapia, usei enquanto fazia radioterapia. tem uma pessoa aqui na minha cidade que se curou com babosa e agora ele que faz garrafadas de babosa, mas a dele contém álcool.Mas o importante é ter confiança no tratamento médico uma vez que hoje a medicina está bastante avançada.Aprendi com uma pessoa a tomar água de beterraba em jejum todos os dias.Coloca a mesma cortada em um copo de água a noite e toma esta água em jejum de manhã.Eu fiz isto também. Deus te abençoe.Grande abraço. Jane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vi somente agora sua resposta, estou fazendo o uso sim, tenho fè....apesar do tratamento mèdico claro, um abraço grande.

      Excluir
  44. gostaria de saber se o remédo de babosa ajuda tambem na fibromialgia, pois tenho muitas dores e estou ficando muito preocupada de como será daqui para frente pois a tendencia é o aumento das dores, pois essa doença não tem cura.Gostaria de uma resposta.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A babosa ajuda em todo o organismo, pois age nos capilares e com isto melhora a circulação, oxigenação e eventuais inflamações.
      Encontrei um link que fala especificamente da fibromialgia: http://espaconnatural.blogspot.com/2010/08/aloe-vera-na-cura-da-fibromialgia.html
      Espero que ajude...
      abs

      Excluir
  45. gente,a babosa realmente muito boa pois minha irma ja tinha passado por varios medicos e sempre com muita dor nos rins,pois comecou a comer os tubus de babosa uma vez por dia e ela esta curada realmente a babosa muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, obrigada pelo depoimento!
      Deus abençoe vcs!

      Excluir
  46. Há 08 anos tive uma ulcera de estomago fiz tratamento e me curei, após isto todo ano faço endoscopia. Este ano ao fazer descobri que a úlcera tinha voltado e então ao receber o resultado da biopsia lá estava adenocarcimoma malígno inicial, desespero... farei a cirurgia na proxima quarta-feira e estou muito tensa...Logo após descobri a úlcera minha tia fez uma garrafada com o gel da babosa e eu bebo todos os dias, tem alguma diferença de estar com mel ou não? Ou tem o mesmo efeito? Continuo fazendo uso e depois da minha cirurgia com fé em Deus continuarei usando. Ainda não sei se será necessário fazer quimio ou algo do tipo. Mas estou confiante, acredito na força e no poder de Deus, tudo dará certo!! Paz a todos e muita luz para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a sua aflição ao deparar-se com um diagnóstico desses... Espero que vc esteja bem e que tenha dado tudo certo na cirurgia!
      A babosa realmente é um excelente aliado... A receita original pede para usar o mel, mas há pessoas que são intolerantes, então usam sem o mel. Só que fica muito amarga...
      Tudo de bom pra vc e sucesso no tratamento!
      abraço!

      Excluir
  47. bOA NOITE,gOSTARIA DE SABER SE A BABOSA TEM EFEITOS PARA A CURA DE pSORÍASE,TENHO TB NO COURO CABELUDO,ISTO ME DEIXA MTO TRISTE,SE POSSIVEL ME DÊ A RECEITA PARA TOMAR E USAR NA CABEÇA,dEUS LHE PAGUE,EMILCE rESPONDER PELO EMAIL EMILCEAMRAL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilce não consegui responder no endereço de e-mail que vc deixou... Vou colocar a resposta aqui mesmo, ok?

      Pesquisando no livro "Aloe - Os capilares determinam nosso destino", do professor alemão Michael Peuser, encontrei o seguinte sobre a psoríase (escama secas):

      O Dr. William Engel, de Santa Fé, New México, relata que trata os pacientes de psoríase com gel de aloe (babosa), receitando-lhes tomar, em paralelo, grande quantidade de seu suco, por um período de um ano. Ao mesmo tempo, deve ser observada uma dieta que exclui produtos industrializados, açúcar e gordura animal, tomando-se ao mesmo tempo um preparado multi-vitamínico e um antioxidante.

      Em meados de 1996, o Dr. Syed e seus colegas na Arábia Saudita fizeram um teste duplo cedo com sessenta pacientes de psoríase que sofriam desse mal entre cinco e dezesseis anos. Por um período de 16 semanas, trinta pacientes receberam um gel de aloe (babosa) e os outros trinta um placebo. Vinte e cinco dos trinta pacientes tratados com gel de aloe ficaram totalmente curados. Uma descrição em detalhes foi publicada em "Trop. Med. International Health", em agosto de 1996, 1 - 4, páginas 505-509, sob o título "Management of Psoríasis with Aloe Vera Extracted in a hydrophilic cream: a placebo controlled, double-blind study".

      Fico na torcida por melhoras

      abraço!

      Excluir
  48. moça, tem uma coisa que eu não entendo,se a babosa é de cinco anos,ela já levou muito sol certo? então porque na hora do preparo, ela não pode ter contato com a luz solar? A luz superficial eu entendo, mas a luz solar?ela já levou sol durante todos esses anos, porque não na hora do preparo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte interna do gel não pode ser exposta à luz, pois é "foto-sensível" e diminui suas propriedades medicinais. Percebi que ela oxida com mais facilidade quando em contato com a claridade, então deve ser por isso...

      Excluir
  49. Que a Babosa ajuda a CURAR diversos tipos de doenças, sem dúvida nenhuma, eu sei que CURA. Porque ela atua desintoxicando o organismo e fortalecendo o sistema Imunológico que é quem faz o organismo reagir, combater e elimina todo e qualquer mal que esteja presente ou que queira se instalar.

    Só que, esta forma de preparo da babosa indicado pelo Frei Romano Zago, está DESATUALIZADA em relação aos atuais CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS sobre a Babosa .

    Por exemplo, para quem é diabético, tem o impecílio da preparação com o mel que eleva a taxa de açucar no sangue, e para outras pessoas, tem a impossibilidade de consumir com bebida alcoólica por estar tomando medicamentos ou mesmo pela idade. Desse modo, pra muita gente, fica difícil ou impossível consumí-la.

    Se querem uma forma bem simples de preparar a babosa, ensino como fazer o suco diretamente da folha, pelo processo de congelamento, onde você verá que, o cheiro característico e o gosto amargo da babosa, desaparecem significativamente, mantendo todas as suas propriedades nutricionais, sem precisar ESTABILIZAR, e muito menos utilizar mel e bebida alcoolica para conservar, além de eliminar a Aloína que é tóxica e laxante, e causa diarréia.

    Sugiro que procurem no Facebook a página:

    Babosa - Alimento Funcional que lhe dá mais Saúde e Qualidade de Vida.
    No link: http://www.facebook.com/#!/saudeequalidadedevidacombabosa?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barreto, muito interessantes seus comentários!
      Obrigada pela contribuição e já curti a página no facebook...

      Excluir
  50. TODOS PRECISAM CONHECER URGENTEMENTE ESTES SITES
    SOBRE A CURA DE DIVERSAS DOENÇAS POR PROCESSOS NATURAIS:

    http://www.curassecretas.blogspot.com.br/

    ---------------------------------

    O Milagre de Gerson: A Cura do Câncer e de Outros Males (1/7) Link do filme fracionado em 7 partes:
    http://www.youtube.com/watch?v=6InKJ8JVwOE&list=PLCFE088B3EDED0F1A&index=1&feature=plpp_video ; ou,
    --------------------------------

    O Milagre de Gerson - Link do filme Completo http://www.youtube.com/watch?v=uHFzXTIJcXI&feature=related .

    -----------------------------------

    Vejam este também, por estar relacionado ao anterior:
    Câncer: Morrendo por Não Saber (1/8) fracionado em 8 partes:
    http://www.youtube.com/watch?v=GUwD0EplOno&feature=relmfu

    --------------------------------------

    AMIGOS DA CURA,

    site de TROCA DE INFORMAÇÕES MUNDIAL A FAVOR DA VIDA http://amigosdacura.ning.com/

    ----------------------------------

    CUREI MEU CANCER http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/curei-meu-cancer?xg_source=activity

    ResponderExcluir
  51. ALGUÉM PODE ESTAR PRECISANDO DESTAS INFORMAÇÕES!

    Vitamina D - Por uma outra Terapia Alternativa

    http://www.youtube.com/watch?v=erAgu1XcY-U

    O filme "Vitamina D -- Por uma outra terapia", produzido entre 2011 e 2012, conta a história de seis portadores de doenças autoimunitárias (a maioria com esclerose múltipla) que tiveram suas vidas transformadas por um tratamento à base de vitamina D.


    Informações Médicas sobre a Prevenção e Tratamento de Doenças Neurodegenerativas

    http://www.youtube.com/watch?v=yRQkITHjZ5k

    A principal razão pela qual a medicina atual desdenha estes importantes conhecimentos médicos já antigos e com ampla fundamentação na história recente da medicina e confirmados em vários países, através de diversas publicações, é simplesmente porque ela está subordinada aos interesses extremamente gananciosos da indústria farmacêutica internacional.

    ResponderExcluir
  52. Olá, Tem 15 dias que estou tomando a garrafada de babosa com mel do frei Romano, até agora não obtive nenhum resultado, tenho problema sério de intestino, e meu corpo está todo empolado, tipo espinhas, e ja tem 15 dias q não vou ao banheiro, estou muito fraca, e desanimada, por favor me ajudem, devo suspender o uso da garrafada? ou devo ser persistente e suportar essa constipação, fraqueza e esta empolação pelo corpo?? Meu e-mail: meuscontatossmpre@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, se tudo isso aconteceu após o uso da babosa, então vc deve ser alérgica à planta e deverá suspender o uso...
      Preparando do jeito que o Frei ensina, com casca e tudo, tem efeito laxante e não constipante.
      Espero que tenha melhorado!
      abs

      Excluir
    2. olá Mila,

      faça uso de "Cloreto de Magnésio" que você terá uma resposta muito boa para o problema do intestino preso.
      obs.: desde que você não tenha problemas com formação de cálculos.

      Excluir
  53. gostaria de alguem que tenha usado babosa e tenha se curado de cançer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande benefício da babosa não é curar o câncer e sim desintoxicar e nutrir o organismo... Com os nutrientes certos e livre de "lixo", nosso corpo tem mais chances de regenerar-se e se livrar das doenças, incluindo o câncer...

      Excluir
  54. Olá Lidionete!
    Sobre a maravilhosa babosa, perseguida pelo seu poder de cura à mão de todos tenho a dizer que nossa incredulidade impede os milagres. A planta é um entre muitos presentes de Deus. Veja querida que nossa cadelinha bacê, velhinha e meiga, adquiriu um tumor. Este cresceu e ficou do tamanho de um abacate, a ponto de encostar no chão. Como nossa bacê tem convulsões e já está velha, não pôde operar... Chegou ao ponto de não levantar e sentir dores. Não tinha nada a perder e comecei a ministrar babosa, levando em conta o tamanho dela (colherinha de chá, manhã e noite). Em cinco dias ela já se erguia da cama... Um dia chegamos e a vimos sentada e muito cançada. Onde estava o tumor? Pensei que ia encontrar um troço pelo chão da casa. Percebemos a toalha dela muito molhada(tipo água). Havia um ferimento do diâmetro de um caroço de feijão, com secreção, bem na maminha que tinha o tumor. A partir desta visão, continuei a dar a babosa lembrando que no livro dizia que o "organismo vai encontrar uma passagem para expelir as impurezas. Os pêlos dela cairam, continuei a dar, surgiram outros pontos de ferimento que expelia secreção, continuei a dar a babosa e passei a pingar gotas nos ferimentos que fechavam-se em pouco tempo. Meu filho percebeu que também o inchaço no tórax de nossa cadelinha diminuiu muito...Enquanto perseveramos com a Babosa, nossa cadela parecia um cão do filme "Resident Evil". Enfim. Hoje ela está mais velhinha, corre e brinca como criança. A babosa, tempo atrás foi retirada das prateleiras das casas de produtos naturais. Eu não achava em lugar algum. Os cigarros continuam sendo vendidos e ironicamente com fotos de sua destruição comprovadas na cartela pois se sabe que o vício escravisa, então continua a venda. Plantei babosa no meu vaso. Obrigada Deus, também pela babosa. Muito obrigada!
    LEIAM O LIVRO QUERIDOS! É RICO TESOURO QUE POUCOS ENCHERGAM.
    Fique com Deus e parabéns por este espaço. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo impressionante relato!!
      Que bom que esta maravilhosa dádiva de Deus foi útil para sua cadelinha... Muito bom saber!
      Realmente não tem nexo essa proibição da Anvisa com relação à babosa... Chega até ser revoltante. Como vc mesmo disse, tantas "drogas" sendo vendidas livremente e a babosa sofrendo essa perseguição toda.
      Eu tenho meus vasinhos que cuido com o maior carinho, pois já experimentei dos seus benefícios. Em ferimentos e queimaduras, não penso em outra coisa. Seus poderes cicatrizantes são incríveis. Sem contar do seu grande valor terapêutico para uma enorme variedade de males...
      abs

      Excluir
    2. Tenho um Labrador e ele esta com cançer na boca descobri a um mes tem 22 dias que estou dando a babosa espero que ele tambem fique curado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  55. Fiquei impressionada e FELIZ com o relato sobre a cachorrinha que foi curada. Também tenho uma da mesma raça e ela teve tumores nas mamas, mas embora tenha sido submetida a cirurgia, infelizmente ocorreu metástase. O exame de RX confirmou a doença nos pulmões. Ela está bem, porém tosse e tem a respiração ofegante. Sofro muito de vê-la assim e, embora o veterinário tenha dito que não há nada mais a fazer, ainda não desisti dela não. Pelo que entendi, a babosa ministrada para a cachorrinha é a na forma da receita do Frei Romano, mas em dose menor?

    ResponderExcluir
  56. Tenho um Labrador e ele esta com cançer na boca descobri a um mes tem 22 dias que estou dando a babosa espero que ele tambem fique curado. Obrigada pela pagina pois estou me sentindo bem mais confiante.

    ResponderExcluir
  57. Beth,
    Desejo que seu cão labrador fique curado! Compartilhe conosco os resultados, pois estamos na torcida pela cura dele. Também darei para a minha cachorrinha, pois agora consegui a babosa.

    ResponderExcluir
  58. Olá me chamo Paulo,
    meu pai tem cancer na bexiga grau III e já vai comecar com o tratamento nas proximas semanas e gostaria de saber se o uso pode diminuir o grau do tumor.
    acredito que a fé move montanhas.
    eduardobercot@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil responder à sua pergunta...

      Um dos principais pontos positivos da babosa é sua grande ajuda na remoção de toxinas do nosso organismo... Muitas vezes são essas toxinas que impedem que nosso sistema de defesa funcione da forma adequada.

      O segredo é fazermos tudo que estiver ao nosso alcance e deixar o impossível nas mãos de Deus.

      Tudo de bom pra vcs!!

      Excluir
  59. Olá "Anônimo" que postou no dia 03 de maio de 2013. Minha cadela idosa também esta com câncer, gostaria de saber como vc preparou o chá de babosa pra dar para sua basse! Quero dar este cha pra ela. Onde posso encontrar a babosa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Olá,
    Primeiramente agradeço à autora do blog, estou maravilhada com tantas informações.
    Tenho uma pitbull de 12 anos. Há 10 dias descobri que ela está com um tumor no baço. Como ela já é idosa, a veterinária recomendou apenas remédios para dores, pois disse que o tratamento a mataria mais rápido. Ela está com uma ferida horrível na perna. Nesta terça-feira ela mal levantava, vomitou sangue, nada comeu. Achei que ela não fosse passar daquele dia. Então, fiz a garrafada de babosa e comecei a dar 3 vezes ao dia. Também adicionei bicarbonato de sódio com limão à sua água 2 vezes ao dia, licor de inhame e vou começar a ministrar aveloz e autohemoterapia. Sei que ainda é cedo para dizer, pois faz apenas 7 dias que comecei a fazer td isso, mas o fato é que a ferida da perna começou a soltar uma secreção com cheio horrível, a pele ao redor estava necrosando, eu passei a lavar com bicarbonato tbm, a ferida criou uma pela que está caindo e um buraco está se abrindo. Mas o mais impressionante é o comportamento da minha cachorra, nem parece que ela está doente, já no dia seguinte passou a levantar e brincar, ainda manca, mas da ferida já não sai secreção alguma e a pele que estava roxa e necrosando já está com cor normal. A veterinária ficou impressionada e mto animada, disse que a ferida vai fechar, pq a pele morta está caindo. Ela está super bem, comendo e brincando. Estamos fazendo curativo na ferida e ministrando doses da babosa 3 vezes ao dia. Volto pra contar a evolução do tratamento. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen, muito obrigada por compartilhar conosco. É muito triste quando nosso fiel amigo peludo é acometido com uma doença dessas... Tudo que fizermos para amenizar seu sofrimento é super válido. Fiquei impressionada com seu relato. Que maravilha que ela se animou e a ferida começou a cicatrizar.Espero que ela fique melhor a cada dia! abraço!!

      Excluir