domingo, 10 de maio de 2009

JUN 2008 - I - Livro Anticâncer

No dia 10 de junho comprei o livro “Anticâncer”, do neuropsiquiatra francês, Dr. David Servan-Schreiber...

Era uma terça-feira e havíamos ido à clínica Eye, no Ibirapuera, para avaliação oftalmológica do Vitor, a pedido da Dra. Fernanda, da Genética. Os exames acabaram demorando bastante e terça-feira é dia do rodízio do meu carro... Eram quase 17 horas e estávamos ainda na região da Av. Paulista. O rodízio começa vigorar a partir dar 17:00 horas, terminando às 20:00. Se eu prosseguisse, poderia levar uma multa, o que não seria legal... Resolvi então parar e aguardar o término do horário do rodízio, pra então voltar pra casa. Estávamos próximos ao shopping Paulista e fomos pra lá (eu e o Vitor), pra “fazer hora”... E ficamos passeando pelo shopping, olhando vitrines... Não tenho o hábito de entrar em livrarias... Compro meus livros somente pela internet ou sebos, pois os preços são mais acessíveis... De repente, o Vitor entrou numa livraria e entrei para buscá-lo... Comecei então a “dar uma olhada” nos livros expostos... O primeiro livro que bati o olho foi o livro “Anticâncer”, que nesta época era recém lançado no Brasil... O nome me chamou a atenção... Quando vi a contracapa, dizendo o tipo de tumor que ele teve, levei um susto e ao ler rapidamente o relato, comecei a vibrar de alegria e a sorrir sozinha... Parecia que tinha achado um valioso tesouro escondido... Senti que aquele livro foi uma providência divina para nos dar certeza daquilo que estávamos fazendo. Estávamos no caminho certo! Os itens citados no livro o Vitor já estava seguindo há alguns meses! E a forma que encontrei este livro foi muito providencial...

A partir deste momento, fiquei completamente fascinada pelo assunto e adquiri outros livros e quanto mais leio, mais tenho certeza que este é o caminho que devemos seguir.

Nada acontece por acaso!

Vitor participando da festa de 70 anos da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog