terça-feira, 12 de maio de 2009

Ajudando o Organismo

São muito importantes os fatores alimentares. Existem centenas de moléculas anticancerígenas nos alimentos que “combatem” os radicais livres antes mesmo que possam fazer estragos. Pessoas com falhas genéticas devem ser mais rigorosas ainda com relação à alimentação...

Como sabermos se temos ou não falhas genéticas?

Na maioria das vezes é difícil descobrir. Testes genéticos são caríssimos. Nunca deixaremos de ser beneficiados com a prevenção...

A utilização dessas moléculas presentes na nossa alimentação cotidiana é importante, pois ela pode ter um papel capital no equilíbrio das funções vitais do organismo, um fenômeno chamado “homeostase”, que seria um equilíbrio delicado entre fatores desencadeantes e outros que as previnem. Se há carência de certos fatores alimentares, como as frutas e os legumes, um desequilíbrio é criado, favorecendo o desenvolvimento de doenças. O aporte ao organismo dos elementos em falta, pela alimentação, permite restabelecer o equilíbrio essencial à saúde. Os sistemas de controle do corpo humano podem, grandemente tirar proveito da ajuda dos compostos de origem nutricional, para manter em harmonia todas a atividades normais do organismo.

Devemos então ajudar nosso organismo oferecendo a ele os alimentos que o ajudarão nesta batalha. Quanto menos substâncias nocivas nós ingerirmos, mais nossas chances aumentarão de o câncer já existente não tornar-se mais “virulento” ainda. São novas mutações em cima das já existentes que vão tornando o câncer cada vez mais agressivo e de difícil controle.

A nossa alimentação contém uma mistura complexa de compostos químicos. Alguns causadores e promotores do câncer e outros potentes protetores. Devemos comer uma proporção maior de alimentos protetores e evitar, ou usar em pequena proporção os alimentos que possuem o potencial de causá-lo ou promovê-lo.

2 comentários:

  1. Lidionete,
    Obrigada, muito obrigada mesmo!!
    Como eu tenho aprendido com você , minha amiga.
    nara.

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz em poder contribuir de alguma forma...
    bjo

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Carregando...