quarta-feira, 13 de maio de 2009

MAI 2009 - Ressonância

Hoje, 13/05/09, foi a consulta com a equipe de neuro-oncologia do GRAACC e tivemos acesso ao resultado da ressonância realizada dia 11/05.

Graças ao nosso grande e poderoso Deus continua tudo igual! Não cresceu! Não evoluiu!

O aumento volumétrico do bulbo continua inalterado. Como o tumor dele é infiltrativo, ou seja, as células malignas estão misturadas às células sadias dento do órgão afetado, se houvesse um aumento do volume do órgão, significaria aumento do tumor... Mas isto não ocorreu, graças a Deus!

A ressonância havia sido agendada inicialmente para o dia 12/05, mas dias antes nos ligaram antecipando para o dia 11/05.

É a terceira ressonância seguida que ele dorme (naturalmente) na hora do exame. Quem já fez este exame sabe que chega a dar “agonia” ficar imóvel dentro daquele tubo por cerca de 20-30 minutos. Não pode mexer a cabeça, abrir a boca, ficar piscando os olhos, bocejar ou outros movimentos involuntários... Crianças geralmente são sedadas, porque não conseguem tal proeza. Nos primeiros exames tomava anestesia... Mas agora não mais...

Os enfermeiros e técnicos ficam boquiabertos ... Ele deita e dorme! Isso mesmo, dorme!

Aconteceu isto nas três últimas ressonâncias... A impressão que tenho é que um anjo o faz dormir, porque é muito rápido. Ninguém consegue “pegar” no sono de forma tão rápida assim...

Deus está agindo! Sentimos isso! A cura definitiva há de chegar!

O próximo exame será daqui a 4 meses, no dia 16/09/2009.

Obrigada a todos pelas orações!

Abração !
Esta é uma cartinha que recebi do Vitor no dia das mães. Adorei!
Ele ainda não está adaptado pra escrever com letra cursiva com a mãe esquerda .. Sinto que há uma certa resistência da parte dele em insistir e tentar. Antes ele era destro e após a cirurgia virou canhoto, por causa da força muscular perdida no lado direito do corpo. Mas tenho fé que ele ainda se tornará ambidestro, se Deus quiser!

6 comentários:

  1. Tenho um carinho muito grande por essa família, tive o prazer de ser professora do Bruno, do Davi e do Vitinho...Tenho certeza que Jesus está a frente dessa situação,pois desde o início tem se mostrado presente na vida do Vítor, ele já é um vencedor e nós estamos contemplando a cada dia um grande milagre........VITINHO, a prô te ama muuuuuito!Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Lidionete, minha amiga,
    O tempo de DEUS é diferente do nosso...
    Creio que DEUS trará a cura para seu filho Vitinho, assim como trouxe ao meu filho Alex.
    Continue assim, nos dando esse exemplo de fé e disciplina, mãe FORTALEZA.
    Nara.

    ResponderExcluir
  3. Professora Sandra
    Amém!
    Muito obrigada de coração pelo apóio incondicional que recebemos no momento que tanto precisamos!
    Você está em nossos corações!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nara, minha amiga!
    Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na angustia...
    Obrigada pela força de sempre!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. oi Lidionete..estava vendo a cartinha e me emocionei muito, ha 2 meses passei por uma experiencia que doe muito só de falar. Muito linda sua dedicaçao. Força!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Michele pela sua visita.
    Que Deus te ajude a suportar esta dor no coração.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog