terça-feira, 12 de maio de 2009

Dieta Budwing Contra o Câncer

(As informações abaixo recebi da amiga Consuelo que mora na Alemanha)

A dieta Budwig (Budwig diet), proposta pela médica alemã Johanna Budwig em 1951, auxilia no tratamento de hipertensão arterial, câncer, artrite, artrose, esclerose múltipla e outras patologias.

Dra. Budwig constatou que o sangue de doentes com câncer tem deficiência de alguns ingredientes essenciais, como fosfatídios e lipoproteínas, enquanto o sangue de uma pessoa saudável sempre contém quantidades suficientes desses ingredientes essenciais.

Ela também observou que, quando os doentes receberam esses ingredientes naturais durante cerca de três meses, os tumores gradualmente se reduziram, a fraqueza e a anemia desapareceram, a vida e a energia foram restabelecidas. Enfim, os sintomas do câncer, diabete e disfunção hepática foram atenuados.

Dra. Budwig então descobriu que, com a simples ingestão de uma combinação de dois ingredientes naturais, não só o câncer pode ser prevenido, mas também outras doenças.

Esses alimentos são o ÓLEO DE LINHAÇA e o QUEIJO COTTAGE, que, para serem eficazes, devem ser ingeridos juntos, uma vez que um ajuda o outro a liberar suas propriedades.

A fórmula da Dra. Budwig se mostra eficaz até em casos de câncer na fase terminal e tem sido usada na Europa para a prevenção de câncer, arteriosclerose, acidente vascular cerebral, enfarte cardíaco, úlceras estomacais (normaliza sucos gástricos), próstata, eczema e doenças auto-imunes.

Segundo a médica, a dieta é tanto preventiva como curativa.

A teoria é a seguinte: o uso de oxigênio no organismo pode ser estimulado por compostos de proteínas de teor sulfúrico, que tornam o óleo solúvel em água e estão presentes em queijo (sobretudo no cottage), nozes, cebola e alho.

Deve-se usar apenas óleo não refinado, prensado a frio e com alto teor de ácido linoléico. Deve ser consumido juntamente com alimentos que contêm proteínas, pois, como visto, isoladamente não têm o mesmo efeito.

A melhor combinação é queijo cottage e óleo de linhaça.

COMO FAZER A MISTURA

Mistura básica
De meia a uma xícara de chá de queijo cottage pobre em gordura e orgânico
Uma colher de sopa de óleo de linhaça (virgem, puro, prensado a frio, não processado)Liquidifique os dois ingredientes, acrescentando um pouco de água para poder processar. Tome diariamente.

P.S.: Eu particularmente utilizo o”Mix Budwing” como molho de saladas e vegetais. Fica muito bom!

Outra sugestão da Consuelo: Musli- Budwig para café-da-manha

1 colher chá de mel3 colheres de sopa de leite (Bio)
3 colheres sopa de óleo de linhaca
2 colheres de sopa de linhaca moída na hora
100 gramas queijo cottage
Frutas frescas
Nozes (opcional)

Picar as frutas (pode ser 1 banana, 1 laranja, 1 maca, 1 pêra) e deixa de lado. Então bate na batedeira o óleo, o mel e o leite, deixar fazer um creme onde o óleo desaparece. Depois disso vai acrescentando o cottage devagar, sempre batendo, até fazer um creme grosso. O importante é que o óleo de linhaca literalmente desapareca no creme. Feito isso, pegue uma tigela, coloque a semente de linhaca moída, acrescente as frutas e por cima de tudo jogue o creme e as nozes.

Oleolux - Substituto da manteiga

Colocar 125ml de óleo de linhaça no congelador e deixar por uns 30 minutos. Durante este tempo ir preparando as outras coisas;
Aquecer 250g óleo de côco (virgem não refinado);
Adicionar ao óleo de côco, 100g de cebola orgânica picadinha;
Deixar a cebola cozinhar no óleo por mais ou menos 15 minutos, até ficar marrom claro;
Adicionar à cebola e óleo de côco mais 10 dentes de alho picadinhos;
Deixar cozinhar por mais uns 3 minutos junto com a cebola;
Peneirar este óleo, tirando a cebola e o alho, e jogar este óleo de côco sobre o óleo de linhaça que tirou do congelador. Este óleo de côco mais as propriedades do alho e da cebola que ajudarão a manter as qualidades do óleo de linhaça.
Voltar para o congelador novamente, deixar lá por um tempo. Depois conservar na geladeira.
Usar esta mistura no lugar da manteiga, passar no pão, batatas, vegetais, mas se quiser usar em receitas não pode ser aquecido por longo tempo ou perde as propriedades. Pode-se preparar um vegetal, por exemplo, berinjela, e no final, apagar o fogo, esperar um tempo e adicionar uma colher pequena de oleolux.

7 comentários:

  1. boas onde é que eu encontro esses ingredientes no nosso mercado?
    abraço domingos

    ResponderExcluir
  2. Olá Domingos, não é difícil encontrar estes ingredientes...
    Não sei qual cidade você mora, mas em São Paulo é bem fácil. A região cerealista no bairro do Pq D Pedro tem queijo cottage, óleo de linhaça prensado a frio, óleo de coco, etc.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei muito interessante tudo isso, como qe ele está respondendo ao tratamento hoje em dia? Deu certo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora. Somente hoje vi este comentário...
      Praticamos alguns princípios desta dieta, com algumas variações, como a inclusão do óleo de coco, por exemplo. Meu filho está bem, graças a Deus e dia 24/10/2012 completará 5 anos de diagnóstico e o tumor está sob controle...

      Excluir
  4. Oi, tudo bem, vi esta reportagem no seu blog, fui diagnosticada com cancer de mama. E fiquei interessada em fazer esta receita. E queria saber se o queijo cottage organico e facil de encontar. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilza, eu acredito que até exista no Brasil, mas não saberia onde encontrar...
      Que Deus te abençoe e sucesso no seu tratamento!

      Excluir
  5. olá, , fiz essa mistura por uns dois anos, porém com um queijo cottage q tinha um considerável teor de gordura e não era orgânico, mas foi o q encontrei. mas acho q usei de forma errada, tomava o preparo todo de uma vez, uii, muito ruim, mas fiz. Estou pensando em voltarâ dieta, mas o problema é encontrar o queijo sem gordura.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog