terça-feira, 12 de maio de 2009

Avelós - Pesquisa Hospital Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein pesquisa planta amazônica para criar novo medicamento contra o câncer

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) vem realizando pesquisas em seres humanos para a criação de um medicamento contra o câncer, produzido a partir de uma erva da Amazônia chamada Avelós.

Trata-se de um estudo inédito no Brasil com pesquisas de erva da flora amazônica cujo objetivo é criar uma nova opção para o tratamento do câncer. O estudo entrará na fase 2, ou seja, somente os pacientes que já estão participando das pesquisas continuarão a ser avaliados até a conclusão do trabalho. Este estudo é realizado em pessoas pela primeira vez no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), instituição com um dos mais avançados centros oncológicos da América Latina.

A planta Avelós (Euphorbia tirucalli), típica das regiões norte e nordeste do País, produz uma seiva semelhante ao látex e já foi estudada por meio da análise de sua ação em células em cultura e em animais.

A erva é utilizada na cultura popular há décadas como planta medicinal, mas sem comprovação científica como benéfica ao tratamento do câncer em humanos. Isso levou à realização de estudos laboratoriais que, de fato, comprovaram uma atividade anti-tumoral de substâncias presentes na Avelós.

“Caso os resultados iniciais sejam positivos, estudos mais aprofundados da ação da Avelós em tumores poderão revelar uma nova geração de medicamentos para o câncer”, explica dr. Auro Del Giglio, Gerente do Programa Integrado de Oncologia do Einstein e um dos coordenadores do estudo.

O novo medicamento poderá ser disponibilizado ao mercado depois de avaliada sua eficiência e grau de toxidade, o que será feito após novos estudos que comprovem sua eficácia e sua aprovação pelas instituições responsáveis.

A pesquisa é realizada por meio da parceria entre o IIEP e a PHC Pharma Consulting – empresa de consultoria e assessoria científica, especializada no segmento industrial farmacêutico.

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein é um dos diferenciais que conferem ao Hospital Israelita Albert Einstein a posição de liderança no setor da saúde, atuando em parceria com importantes instituições de pesquisa científica no país e no exterior, agências nacionais e internacionais de fomento e órgãos governamentais.

Fonte: www.einstein.br/Pesquisa/Paginas/Pesquisa-com-planta-amazonica-avelos.aspx

37 comentários:

  1. eunice ruas mendes de oliveira21 de agosto de 2009 às 18:12

    com o referendo desta instituição, sentimos mais esperançoso e colaborador ativo no desenvolvimento desta pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Eunice. Estou cheia de fé e esperança...

    ResponderExcluir
  3. Minha teve o diagnostico de glioblastoma (tumor no cérebro) feito a biopsia no Hospital Albert Eistein. Gostaria de saber se a planta Avelós é indicada neste caso.
    Aguardo resposta.
    grata,
    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliane, sinto muito pela sua mãe e espero que ela recupere-se o quanto antes. Sei muito bem o que é o Glioblastoma, pois o tumor do meu filho é desta linhagem (Astrocitoma Difuso), só que grau II e o Glioblastoma é o de grau IV (Astrocitoma Difuso grau IV)... Infelizmente é o mais agressivo tumor cerebral. Mas por outro lado, algumas drogas (Temodal, Avastim) apresentaram relativa eficácia no combate ao Glioblastoma e conheço alguns pacientes que estão com o tumor sob controle há mais de 2 anos.
    Quanto ao avelós, não saberia te dizer, mas sei de uma pessoa que faz uso concomitante com o tratamento convencional e encontra-se bem, claro que com algumas sequelas devido à localização do tumor, mas já completou 2 anos do diagnóstico...
    Mesmo que o avelós seja aprovado como medicamento para o câncer, ainda levaré um certo tempo para que ele seja então prescrito aos pacientes...
    Fica com Deus!
    abç

    ResponderExcluir
  5. ´Há uns dois anos busco informações sobre a possibilidade de se poder aumentar a sobrevida. Minha mãe com cancêr de colon em estágio V, metastases no fígado e pâncreas, passamos a estudar e divulgar tudo o que íamos aprendendo, tudo o que li neste blog é exatamente o que nossos estudos demonstram e estamos tendo sucesso na luta contra a doença. Fazemos também uso da auto hemoterapia, aprendi muito e hoje todos da nossa família são vegetarianos, não utilizamos nada refinado, nenhum tempero industrializado, temos nossa horta, enfim... somos forçados a olhar a vida diferente, a compreender os efeitos colaterais de nosso estilo de vida. É possível sim conviver com a doença e controlá-la!!! Não percam a esperança venceremos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imensamente feliz com este depoimento animador!
    Que bom que mais pessoas estão trilhando este caminho e com toda certeza, as chances de sucesso só aumentam.
    Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  7. Este anônimo está de parabéns mesmo, realmente deve se cortar a carne vermelha e comer muitas verduras e legumes. É um tratamento que vc se sente bem, dorme melhor e prolonga sua vida, não esquecendo claro de tomar muuuita água. Quanto ao avelóz, tenho uma planta em meu quintal, o meu marido está com câncer de próstata a 5 anos e aparentemente não sente nada, toma regularmente este remédio, não em excesso, prejudica os olhos. Lá no parque do Hopi Hari em SP, existe uma árvore de avelóz enooorme, ninguém sabe o quanto ela é super importante para o câncer, está lá na área do cerrado bonita e quem conhece sabe o quanto valor ela possui... Desejo a todos que se informe também sobre o óleo de copaíba, Sucuba, Sucupira remédios todos da minha querida região norte do Brasil também combate o Câncer.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido Pai encontra-se com câncer de prostata e metastase nos ossos e chegou agora no pulmão. Já passou por diversas quimioterapias mas sem sucesso, o cancer avança. Está usando o aveloz em forma de globulos feito em farmácia de manipulação há 3 meses, mas sem resultados. Pode ser que a tintura do avelóz seja mais eficaz que em globulos? Sinto que o médico não sabe mais o que fazer. Acredito que o avelóz seja a última esperança. Gostaria que me ajudasse com qualquer comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe esperança, sim!!! Eu conheço 2 pessoas que estão usando avelós (meu esposo e o sogro do meu irmão). Ambos possuem tumor de próstata e um deles com metástase parecida com a do seu pai. O primeiro já estava com PSA em 5.000. Após 1 mês de uso do santo Avelós o PSA baixou para 1.700, aproximadamente. O do meu marido estava em 47 e após 1 mês de uso foi para 6. Ou seja, temos que lutar! Aceitar estas alternativas é uma inspiração divina. Ter confiança em Deus e seguir em frente com estes presentes da natureza.

      Excluir
  9. ola, veja se consegue as gotas do aveloz in natura onde voce obtem 100% das propriedades da planta aveloz , com certeza o resultado sera positivo,consegui a planta no e-mail gotasdeaveloz@otmail.com em são paulo.

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendo muito bem disso, mas até onde sei, o avelós em glóbulos é na forma homeopática, ou seja, diluído.
    Imagino que in natura (tomando todos os cuidados necessários) seja a forma mais efetiva.
    Melhoras para seu pai!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, meu nome é Sergio Aragão, sou casado tenho dois filhos. Em março de 2011 nosso filho mais velho (24 anos), submeteu-se a cirurgia para retirada de um tumor do cérebro, o qual após a biopsia foi diagnosticado como sendo um GLIOBLASTOMA MULTIFORME, GRAU IV. A cirurgia transcorreu tudo bem, não ficando nenhuma sequéla, ele inclusive retornou a Universidade, onde cursa Engenharia de Alimentos. O tratamento pós cirúrgico foi radioterapia associado a quimioterapia com Temodal. Em dezembro do mesmo ano ele teve que submeter-se a uma segunda cirurgia , pois o edema não estava diminuindo, sendo que desta vez ficaram algumas séquelas - visão, fala, paralisia facial e braço direito. Estamos bastante preocupados com a situação de nosso filho. Um casal amigo nosso comentou a respeito do avelós e que ele vem sendo usado como coadjuvante no tratamento de alguns tipos de câncer. Gostaria de saber como estão as pesquisas a respeito da planta e se ela poderia ser associada ao tratamento que ele vem fazendo.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande desafio a luta contra o Glioblastoma Multiforme, pois é um tumor que cresce muito rápido. Espero que seu filho se recupere e que a ciência encontre uma alternativa que definitivamente cure este tipo de tumor... é o meu maior desejo. Quanto ao avelós, parece que as pesquisas foram suspensas, eu não sei bem o motivo. Mas muitas pessoas utilizam, de forma “espontânea”, conforme ensina a medicina popular. Meu filho é portador de um astrocitoma grau II há 4 anos, que é um tumor da mesma linhagem do glioblastoma, só que de crescimento lento. O Glioblastoma é um Astrocitoma grau IV.... Dei avelós pra ele por um tempo, só que parei. Fiquei com receio por causa da toxidade e por ser uma criança. Um médico entendido da área uma vez me disse que o câncer de pulmão responde muito bem ao avelós. Quanto ao de cérebro, não soube me dizer... Eu ainda não conheci pessoas portadoras de Glioblastoma que se curaram com avelós, então não saberia dizer também. Nosso cérebro tem uma barreira que impede a passagem de certas substâncias, e não é conhecido se as moléculas do avelós transpõe ou não a barreira hemato-encefálica.
      Fiquem com Deus!
      abs

      Excluir
  12. Acredito que a suspensão foi desnecessária. Só vejo provas de resultados positivos e até agora não foi apresentado resultados negativos, apenas suposições.
    Me pergunto até quanto as empresas farmaceuticas estariam perdendo na medicina alternativa. Se fosse meu filho eu usaria AVELÓS sem me preocupar. Incluiria também a BABOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Selma. Por que suspender as pesquisas com o avelós sendo que tantas pessoas foram beneficiadas?
      Difícil entender também a proibição da venda de produtos à base de babosa. Tenho alguns pés de babosa aqui em casa, e todos nós fazemos uso e somos muito beneficiados.

      Excluir
  13. Bem, meu pai foi diagnosticado com câncer no intestino, com metastase na drenal e infelizmente no peritônio, toma avelós desde 06 de agosto de 2012, fez uma colostomia em 11 de agosto com recuperação e cicatrização muito boas, e agora em 14 de setembro fez cirurgia citorredutora, mas não foi possível fazer quimiotereapia intraperitonial devido a grande quantidade de doença existente, mas vamos nos manter firmes no avelós, e espero que em breve eu possa dar boas notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Steiner por compartilhar conosco a experiência do seu pai.
      Fico aqui na torcida pra que tudo dê certo e seu pai fique bem e livre desta doença!

      Excluir
    2. como esta seu pai depois do avelos???

      Excluir
    3. steiner como esta seu pai depois do avelos???

      Excluir
    4. como esta seu pai depois do avelos???

      Excluir
  14. Na verdade o aveloz e uma cora definitiva mesmo tive minha irma e minha avo que cançer e so ultilizarao isto na medida de 10 gotas para 2litros de agua e a minha irma em 2 meses sumio totamente
    ja minha avo que estava mais avançado levou 4 meses
    So que as industrias e drogaria nunca vao deixar este remedio assim barato na mao do povo, pois e uma industria bilhonaria, vao tranformar em remedios e fazer a pessoa tomar isso 2 anos ou a vida toda
    infelizmente a verdade doi e nesta cauzo mata

    ResponderExcluir
  15. Ontem soube da Avelos pela primeira vez. Tenho Câncer Colon Fígado Pâncreas Baço. Tava bem.18 meses sem Quimio fiz próximo 30 semanas Tomo indicam que ocorreram alterações. Nesta semana, dia 18/12 inicio novamente Quimioterapia.Será que posso tomar Avelos em paralelo. Se perguntar ao médico dirá não. Onde comprar a planta no RS?
    Aguardo manifestações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mudas de aveloz e concentrado de aveloz; enviamos por sedex para todo brasil.

      concentrado estabilizado "in natura" pronto para ser diluido em 1 litro de agua ou suco.

      (para trinta dias de tratamento)

      (tomar de 30 a 50ml pela manha , a tarde e a noite).


      O avelóz tem efeito sobre vários tipos de câncer: próstata, uretra, bexiga, útero, intestino, esôfago, cordas vocais, leucemia, mama, pele e pulmão, entre outros.

      É UM PODEROSO ANALGÉSICO, CICATRIZANTE E ANTI-HEMORRÁGICO. "Com o seu uso, no mínimo, ele estaciona a doença, e elimina as dores, nos casos irreversíveis".


      Pesquisas cientificas de renomadas instituições, como hospital sirio libanês e hospital Albert einstein , baseados em experiencias quimicas comprovam que a planta aveloz, é rica em enzimas que agem no desenvolvimento das celulas ; ação " citotóxica" e outra "opoptótica", uma espécie de morte celular , programada onde acontece a renovação das celulas.

      obs: mandar endereço completo para a entrega do produto,telefone para contato,nome completo e cpf do responsavel pela compra;

      Saiba tudo sobre a planta aveloz, acesse no youtube.com (videos de luiz pianowski) pesquisador oficial da planta.






      Acesse: concentrado.aveloz@hotmail.com


      mais informações ligue: 011. 96721.5848 - Tamara

      Excluir
  16. COMO É QUE MINISTRAMOS O AVELÓS, PRECISO SABER URGENTEMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a sabedoria popular, deve ser utilizado da seguinte forma:
      1ª semana: Tomar 01 gota, dividida em 03 vezes ao dia / -> café da manhã, almoço e jantar.
      2ª semana: Tomar 02 gotas, divididas em 03 vezes ao dia / -> café da manhã, almoço e jantar.
      3ª semana: Tomar 03 gotas, divididas em 03 vezes ao dia / -> café da manhã, almoço e jantar.
      4ª semana: Tomar 04 gotas, divididas em 03 vezes ao dia / -> café da manhã, almoço e jantar.
      Após 4ª semana:
      Repita dosagem (de 04 gotas/dia)

      OBS: SEMPRE tomar essas gotinhas bem diluídas em no mínimo 1 copo de água(ou outro líquido de sua preferência). Por exemplo, preparar o liquido pela manhã, misturando 600 ml de água com as gotinhas - toma parte desse liquido após o café, outra parte após o almoço e o restante após o jantar). Lembrando que o aveloz é toxico e que se não for bem diluído, pode causar sérios danos.

      Excluir
  17. Bom dia. Minha sogra esta com ... no pulmão, figado e ossos, agente começou a dar a ela a tres dias, mais parece que ela esta sentindo muita dor nas pernas "ossos", mais ja sentia um pouco, queria saber se seria por causa do Avelós, e se seria interessante para de dar a ela ? e é indicado para o figado tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil responder sua pergunta... Se perguntar ao médico, dirá que deve parar...
      Pelo que vc descreveu, a doença já está em fase bem adiantada...
      Segundo as pessoas que fizeram uso, o avelós ajuda no alívio das dores.
      Que Deus os ajude a tomar a melhor decisão.
      abs

      Excluir
    2. Olá. Os médicos do meu esposo nem sabem do avelós que ele toma há 3 meses. Ele faz quimio e está na quinta sessão. O PSA baixou de 47 para 6, quando a própria médica preveniu que no início de quimio é esperado um aumento e que ele não ficasse impressionado com o aumento. Esta baixa significativa foi uma grande surpresa para a médica. Mas, quanto as dores, o sogro do meu irmão também toma avelós e disse que até as dores diminuíram com o uso. Fora o PSA que baixou de 5000 para 1700 com 1 mês de uso. Ou seja, gente não pare de tomar o avelós! A medicina já sabe que com a quimio elimina-se boa parte da células do tumor, mas tb se ganha resistência com uma pequena quantidade de células resistentes. Por isso, vemos algumas pessoas curadas em um órgão e tempos depois, o surgimento de novo tumor em outro órgão. É a resistência de algumas células, certo? E aí entra o avelós! Impedindo a multiplicação do tumor através de uma enzima presente no avelós. Tenho estudado muito e acredito que Deus está mostrando um caminho, sim!!!

      Excluir
    3. Muito obrigada pelo depoimento incrível!
      Espero que tanto seu esposo como o sogro do seu irmão, estejam bem, no caminho da remissão da doença.
      Assim que possível nos atualize com notícias!
      Deus abençoe vcs!
      abs

      Excluir
  18. SOU ESTUDIOSO DA PLANTA DOS MILAGRES AVELÓZ HÁ MAIS DE 20 ANOS E A IRMÃ GERALDA HÁ 40 ANOS,
    NÃO PRECISAMOS PROVAR MAIS NADA A NINGUÉM, SOU AUTOR DO LIVRO "O PODER DAS PLANTAS EM SUA VIDA" ESCREVI ESTE LIVRO PARA VOCÊ E A SUA FAMÍLIA, PENSE NISSO!!! opoderdasplantas@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Fui diagnosticado com "corno cutaneo" por dois médicos um dermato e outro cirurgião oncologista. Eu estava com a cirurgia marcada e resolvi por conta propria, colocar sobre a protuberancia o latex puro do avelós, após 15 dias e antes da cirurgia a "verruga" caiu o médico insistiu que eu deveria passar pela cirurgia, como sou muito medroso não fiz. Após sete meses ela ainda não voltou. Conclusão: ou os médicos estavam enganados ou o avelós curou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo depoimento! Tomara que não volte nunca, mas se reaparecer, basta usar novamente.

      Já usei avelós em verrugas e funciona muito bem!

      Excluir
  20. Deus a abençoe pela iniciativa deste blog!

    ResponderExcluir
  21. mudas de aveloz e concentrado de aveloz; enviamos por sedex para todo brasil.


    concentrado estabilizado "in natura" pronto para ser diluido em 1 litro de agua ou suco.

    mudas gigantes com + de 90cm de altura ja produzindo a seiva.

    O avelóz tem efeito sobre vários tipos de câncer: próstata, uretra, bexiga, útero, intestino, esôfago, cordas vocais, leucemia, mama, pele e pulmão, entre outros.
    (Tratamento da Aids/HIV)

    Saiba tudo sobre a planta aveloz, acesse no youtube.com (videos de luiz pianowski) pesquisador oficial da planta.


    Acesse: gotasdeaveloz@hotmail.com
    www.gotasdeaveloz.com.br
    mais informações ligue: 011. 98524.1333 / 011. 3486.3912 wilson mudas de aveloz e concentrado de aveloz; enviamos por sedex para todo brasil.


    concentrado estabilizado "in natura" pronto para ser diluido em 1 litro de agua ou suco.

    mudas gigantes com + de 90cm de altura ja produzindo a seiva.

    O avelóz tem efeito sobre vários tipos de câncer: próstata, uretra, bexiga, útero, intestino, esôfago, cordas vocais, leucemia, mama, pele e pulmão, entre outros.
    (Tratamento da Aids/HIV)

    Saiba tudo sobre a planta aveloz, acesse no youtube.com (videos de luiz pianowski) pesquisador oficial da planta.


    Acesse: gotasdeaveloz@hotmail.com
    www.gotasdeaveloz.com.br
    mais informações ligue: 011. 98524.1333 / 011. 3486.3912 wilson

    ResponderExcluir
  22. mudas de aveloz e concentrado de aveloz; enviamos por sedex para todo brasil.


    concentrado estabilizado "in natura" pronto para ser diluido em 1 litro de agua ou suco.

    mudas gigantes com + de 90cm de altura ja produzindo a seiva.

    O avelóz tem efeito sobre vários tipos de câncer: próstata, uretra, bexiga, útero, intestino, esôfago, cordas vocais, leucemia, mama, pele e pulmão, entre outros.
    (Tratamento da Aids/HIV)

    Saiba tudo sobre a planta aveloz, acesse no youtube.com (videos de luiz pianowski) pesquisador oficial da planta.


    Acesse: gotasdeaveloz@hotmail.com
    www.gotasdeaveloz.com.br
    mais informações ligue: 011. 98524.1333 / 011. 3486.3912 wilson

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Tenho tumor no canal auditivo, de crescimento lento.a exatos dois anos fiz uma cirurgia para removelo, porém ainda ficou um pedaço , mas o crescimento e lento
    Fiz uma ressonância e mostrou que o pedaço que ficou ainda cresce, super lento mas tá vivo, o que me causa medo.
    Tenho uma amiga veterinária, que falou dessa planta. Ela cultiva ela em casa, inclusive ela faz tratamento da planta em animais com cinomose. Enfim.
    Ela me deu uma muda, e eu plantei a planta evolui e tá grandinha bonita.
    Porém tenho medo de fazer o consumo, pq li e vi os efeitos colaterais, sou medrosa rsrs
    mas a minha maior dúvida é, será que no meu caso que o tumor é benigno, de crescimento lento, será que tem efeito?
    Alguém em citações semelhante, pode me tirar a dúvida?

    ResponderExcluir
  24. Alguem sabe sobre a eficacia do aveloz no tratatamento de cancer de ovario com metastase para peritonio ? Agradeço

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog