sexta-feira, 18 de março de 2011

18 MAR 2011: Aniversário de 12 anos do Felipe!

Hoje, 18 de março de 2011 é um dia muito especial para um garoto muito mais especial ainda. Estou me referindo ao nosso querido Felipe, que muitos daqui conhecem bem a sua incrível história de força, fé e superação. Hoje Deus lhe concedeu a graça de completar mais um ano de vida. Felipe está completando 12 anos!!!

É difícil voltar atrás e imaginar o que ele já passou nessa vida... Os desafios foram imensos: diagnóstico de um tumor grave cerebral, cirurgia, erro médico, 3 meses de UTI, decisão acertada de sua família ao transferi-lo para outro hospital em outra cidade, quimioterapia, radioterapia, retorno da doença, desenganado no Recife, decisão de trazê-lo para São Paulo, recusa de alguns hospitais em aceitar o caso, GRAACC acendeu uma luz de esperança, terapia de resgate, mais quimioterapia, efeitos colaterais, infecções, bolsas de sangue, plaquetas, dose máxima de Granulokine, colheita das células CD-34, mais quimioterapia agora em doses “cavalares”, transplante autólogo, recuperação pós transplante, “pega” da medula, mais radioterapia, muita oração, muita fé, muito amor e a cura chegou!! Pôde enfim regressar para Maceió e retomar a sua vida de criança “normal”, antes impossibilitada. Claro que ainda segue com um intenso acompanhamento multidisciplinar, para “minimizar” algumas seqüelas da tamanha luta. Mas com a benção de Deus muito em breve também serão vencidas.

Felipe, você é um garoto muito especial, que ilumina a vida das pessoas próximas e também distantes geograficamente de você. Seu exemplo de vida não tem igual e o mínimo que poderíamos desejar neste dia, é que continue sendo este garoto sincero, amável, altruísta, leal, forte, temente a Deus. Você será um grande homem, pode ter certeza!

Parabéns, querido! Amamos você!!!

Abaixo, uma linda homenagem que a sua querida tia-madrinha Jane Selma escreveu neste dia tão especial:

Felipe...
 Eu nasci com o Dom de amar você !
HOJE 18/03 no dia do seu aniversário.....Aqui estou para confirmar o quanto sou feliz por te amar!!!!!!

Decidi "invadir" este espaço para mostrar o grande amor quer vai dentro de mim por uma criança que entrou na minha vida há cerca de 12 anos, desde o momento em que soube que foi gerado.
O tipo de amor que se tem por um sobrinho não é nada comparado com o que se tem por um filho (é o q dizem NÃO o q sinto), O q sinto por VC é algo de tão forte que não cabe em nenhum plano visível e palpável. Decidi fazer esta homenagem ao meu sobrinho para que ele, um dia mais tarde, quando souber o que aqui escrevo, saiba que é para mim um tesouro, uma pérola sagrada, meu exemplo...meu BEM MAIOR.
O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida a DEUS, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei né?! Ganhei seu amor, seus beijos(suplicados por mim) e carinhos... e o melhor de tudo... ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida CURADO! O que mais posso querer?!.... Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que é fazer parte da sua vida.

Apredi tanto com vc...na alegria busque DEUS...na Tristeza busque Deus, sua tragetoria d vida me ensinou...Q sempre devo buscar DEUS..
Nesse longo e sofrido tratamento ...VC em todos os momentos SEMPRE agradeceu a DEUS...Me sentia tão peqna diante d vc...sua FÉ e confiança q sua CURA iria acontecer era o meu combustível pra aguentar tamanha dor.
Obrigado por me fazer alguém melhor... amo-te incondicionalmente ...
Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá!

Para ti meu amor, meu sobrinho adorado, meu doce, a madrinha deseja que a tua vida seja uma soma de vitórias, e que a saúde te abençoe ao longo da tua vida, porque para susto, tristezas e sofrimento já chega.
Te amo tanto meu vencedor....
Aniversário de 11 anos... Tantas incertezas, mas sem jamais esmorecer

Seu testemunho na igreja em Maceió. Gratidão a Deus acima de tudo

Pessoas boquiabertas diante de tamanha fé.
 
Outras postagens relacionadas:
Felipe de volta a Maceió (09/11/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/11/felipe-enfim-de-volta-maceio.html

Notícias do Felipe: Falta pouco para retornar para Maceió (21/10/2010) http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/noticias-do-felipe-falta-pouco-para.html

Felipe: não existem sonhos impossíveis (03/09/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/09/felipe-nao-existem-sonhos-impossiveis.html

26/08/2010
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/08/25-ago-2010-resultado-ressonancia.html

Felipe, grande exemplo de fé (01/07/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/07/felipe-grande-exemplo-de-fe.html

Um presente especial (01/03/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/03/um-presente-especial.html

27/01/2010
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/01/resultado-ressonancia-jan-2010.html

Janeiro 2010 – Museu do Futebol (26/01/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/01/janeiro-2010.html

Notícias do Felipe (24/12/2009)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/12/noticias-do-felipe.html

Vamos ajudar o Felipe (29/11/2009)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/11/vamos-ajudar-o-felipe.html

Vamos orar pelo Felipe (06/11/2009)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/11/vamos-orar-pelo-felipe.html

SET 2009 – Maceió / Alagoas (08/09/2009)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/09/chegamos-hoje-pela-manha-de-uma-viajem.html

6 comentários:

  1. Querido, que vc continue irradinado força e luz, que tudo o que vc passou seja a sempra a prova viva em sua mente e coração de que vc é mais forte do que podias imaginar. Felicidadeee e saúde semrpe querido. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. olá!!!
    Você conhece esses videos sobre tratamento de cancer postados no Youtube por esse canal aqui:

    http://www.youtube.com/user/krishnamurtibr1

    Creio que pode ser útil a vc, amiga!!!

    Ângela

    Ps.: as vitaminas "A" e "E" hoje estão suspeitas de provocarem cancer, assim como a "B1" de estimular o desenvolvimento de tumores!

    ResponderExcluir
  3. Conhece o trabalho desse médico aqui?

    http://inspetra.wordpress.com/2010/01/04/nova-medicina-alema-dr-hamer-descobriu-que-cada-doenca-%e2%80%93-nao-somente-o-cancer-%e2%80%93-e-controlado-de-sua-propria-area-especifica-no-cerebro-e-ligado-a-um-%e2%80%9cchoque-conflitante/

    Ângela

    ResponderExcluir
  4. Olá Ângela, obrigada pela participação!
    Conheço sim o filme do link que você postou, inclusive já li um livro sobre a Terapia de Gerson. Os sucos que meu filho toma são baseados nesta terapia...
    Quanto à suplementação vitamínica X risco aumentado de câncer, também concordo, pois tudo que é em excesso, mesmo que seja bom, faz mal. Não se deve tomar nenhum nutriente isolado em altas quantidades. . .
    Conheço estes estudos e as experiências foram realizadas com base em vitaminas sintéticas.
    Mas os pesquisadores são unânimes em afirmar que incentivam as pessoas que querem reduzir os riscos de câncer a manter uma dieta rica em fibras, legumes, verduras e frutas, e pobre em carne vermelha e processada, é foi o que afirmou Liz Baker, cientista do Instituto Nacional do Câncer americano e uma das pesquisadoras destes estudos contra o uso de suplementos.
    Somente um médico especializado no assunto poderá, mediante exames, recomendar uma suplementação em casos de falta. Deficiências nutricionais tem relação muito forte com o surgimento de um câncer.
    Quanto à vitamina B1, já é conhecida sua capacidade de “acelerar” os tumores. Tem toda uma explicação e inclusive o médico biomolecular recomendou que meu filho não consumisse alimentos ricos nesta vitamina, como exemplo o suplemento de levedo de cerveja.
    E aqueles que fazem quimioterapia devem tomar muito cuidado com suplementos antioxidantes, pois a quimioterapia têm função “oxidante” e o suplemento poderia intervir na sua eficácia, pois tem ação antagônica...
    Com relação à teoria sobre a “Nova Medicina Alemã, do Dr. Hamer,nunca tinha lido a respeito, mas achei bastante interessante, pois mostra a “conexão” entre a mente e o físico, muitas vezes desconsiderada na medicina convencional. Mas muita coisa ainda fica sem resposta, como os casos das doenças infantis. Já encontrei uma garotinha recém nascida, de menos de 2 meses, diagnosticada com um tumor na garganta. Acredito que muitos cânceres tem relação íntima com o ambiente químico a que somos expostos, claro que associado a outros fatores, como a pré disposição genética.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta, amiga!
    :)
    E a vitamina B17, acha que vale a pena?
    Tem naquele canal outros videos sobre câncer, e um deles é sobre essa vitamina...

    Ângela

    ResponderExcluir
  6. Lendo o relato e a homenagem da Jane ao FF, não há como conter as lágrimas! Jane e FF foram uma verdadeira fonte de força para mim durante a luta contra o câncer. Esse pequeno grande guerreiro, cmo sempre menciono, nos deu magnifico exemplo de força, fé, coragem e muita, muita resignação. Isso é a maior prova da infinita bondade de Deus e por isso agradeço todos os dias por conhecer pessoas cmo o FF, que nos mostram, ainda sem perceber, que SEMPRE podemos dar mais um passo e chegar mais longe. Beijos a tds. Taciana Rêgo

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog