quinta-feira, 31 de março de 2011

José Alencar: um brasileiro de honra

No dia 29/03/2011 o Brasil ficou entristecido, pois perdeu um nobre cidadão, um corajoso guerreiro, nosso ex- vice- presidente da República, José Alencar.

Foram 14 anos de luta contra o câncer, sem jamais desanimar ou esmorecer. Fez de tudo que existia de mais moderno para o seu caso. Tratamentos de ponta aqui no Brasil e exterior, mas infelizmente ainda não foram suficientes para livrá-lo de forma definitiva desta doença tão cruel. Mas diferentemente de muitos outros brasileiros, que não tem acesso a estes tratamentos sofisticados, conseguiu uma excelente sobrevida, pois a doença ficou sob controle bom tempo, mas sempre insistia em reaparecer.

De origem humilde, subiu na vida com muito trabalho e perseverança.

E o que mais encantava os brasileiros era o seu otimismo diante das adversidades... Confiava em Deus e demonstrava isto publicamente.

“Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: ‘Seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu’. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser.”

“Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve.”

“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra.”

Com certeza seu exemplo de hombridade não será esquecido pelo tempo. Ele foi uma pessoa que fez a diferença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog