terça-feira, 15 de março de 2011

Solidariedade para com nossos irmãos japoneses

Na última sexta-feira, 11/03/11, a terra tremeu mais uma vez e dessa vez de forma raramente sentida. O terremoto, seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão já é considerado o pior da história daquele país. Foi considerado inicialmente como magnitude 8,9 na escala Richter, mas ontem os especialistas já alteraram esta medição para 9,0. Isso quer dizer que foi mais de 900 vezes mais intenso do que o que ocorreu no Haiti no início do ano passado e terminou por ceifar mais de 300.000 vidas. No Japão, a quantidade de mortos até o momento é bem menor, pois o país, por situar-se em uma localização de falha geológica, bem em cima do encontro de 2 placas tectônicas, região esta conhecida como “Anel de fogo do Pacífico”, já “esperava” este tipo de tragédia natural e procurava se precaver o máximo possível. As crianças desde pequenas já são ensinadas a como proceder em caso de terremotos e as construções são super reforçadas, de modo a resistir aos abalos sísmicos. Mas apesar de toda “preparação”, não foi possível evitar a dor e o sofrimento daqueles que perderam sua casa, e principalmente amigos e familiares. São milhares de desaparecidos, que foram “varridos” pela fúria das ondas gigantes. E para agravar ainda mais a situação, houve incêndios e consequentes vazamentos de radiação oriundos de usinas nucleares danificadas pelo tremor...

Admiro demais o povo japonês, pois é um povo forte, batalhador e com uma capacidade imensa de recuperação e superação. A história como um todo confirma isto.

Minha oração neste momento é pra que Deus conforte os corações enlutados e também dê forças à nação japonesa, para que possam superar mais este enorme desafio de reconstruir o que foi destruído e seguir em frente.

Um comentário:

  1. As nossas orações por todos os japoneses, a nossa solidariedade. Uma boa semana para você, Lidionete. Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog