quinta-feira, 1 de julho de 2010

Felipe, grande exemplo de fé!

Já relatei aqui no blog boa parte da história do Felipe, o garotinho de Maceió, atualmente com 11 anos, que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente em SET 2009 quando lá estivemos.
Quando o conhecemos em SET 2009, ele tinha concluído o tratamento de um tumor “germinoma misto” no cérebro, se não me engano na região das glândulas pineal /hipófise.

Passou por situações bastante complicadas, pois em razão de erro do primeiro médico que “tentou” operá-lo, foram necessárias outras cirurgias subseqüentes, chegando ao número de 8 num período inferior a 1 ano...

As maravilhas que Deus operou na vida do Felipe foram imensas, pois ele ficou 3 meses na UTI e foi desenganado pelos médicos, mas o médico dos médicos o reergueu, mostrando que nada é impossível para Deus.

Realizou 5 ciclos de quimioterapia (cada uma de 5 dias) e também 30 seções de radioterapia, que foi o tratamento proposto pelo IMIP em Recife, um instituto regional de tratamento de câncer.

Na ocasião que o encontramos em setembro, estava bem, mas ainda recuperando-se de todo este tratamento pesado.


Felipe é um garoto muito especial. Uma criança guerreira, lutadora e com uma fé imensa. Ele jamais reclamou ou blasfemou contra Deus e sempre diz que Deus o está curando, para Sua honra e glória.

Infelizmente em novembro de 2009 o tumor voltou e o Felipe foi desenganado pelos médicos do IMIP. A família, inconformada com tão cruel prognóstico, veio para São Paulo, em busca de uma saída. Inicialmente, tentaram o Hospital de Barretos e também o A C Camargo, que não aceitaram o caso. Já o GRAACC aceitou de portas abertas e propôs uma terapia de “resgate”.

Inicialmente foi cogitada uma cirurgia, pois até então, mesmo já tendo passado por 5 cirurgias no cérebro, ainda não fora possível “acessar” o tumor para saber o tipo exato. Mas como o tumor estava bastante grande, foi proposto inicialmente 2 ciclos de quimioterapia pesada e em seguida o transplante autólogo e para isto seria necessário que sua medula produzisse certa quantidade de células “CD 34”. Depois de diversas tentativas, não conseguiu-se esta quantidade e foram prescritos medicamentos para que ajudassem seu organismo a produzir estas células e nesse ínterim, fez mais um ciclo de quimioterapia.

Ele se internou para o transplante no dia 29/03, mas a quantidade necessária de células foi conseguida no dia 08/04. Essas células CD-34 foram para uma máquina específica e ficaram armazenadas, para serem transplantadas em sua medula após 11 dias, após mais uma etapa de quimioterapia pesada.

Foram administradas doses bastante altas (8 a 10 vezes mais fortes do que em um tratamento convencional) de quimioterapia (cisplatina, tiotepa, vepezide) e conforme sua tia descreve, doses “veterinárias”, cuja função é acabar com o tumor, caso contrário não seria possível.

No dia 16/04 suas células-tronco CD 34 foram então transplantadas para poder germinar e repovoar novamente a sua medula.

Os dias seguintes foram bastante delicados, por causa da sua vulnerabilidade. Suas mucosas ficaram em carne viva e passou a usar morfina de 4 em 4 horas. Teve infecções, fungos, febre, diarréia, tremores e até vômito com sangue, mas mesmo assim a sua recuperação foi mais rápida do que os médicos esperavam. Mais uma vez o Felipe surpreendeu!

Ficou bastante tempo internado, mas os cuidados durante este tempo foram intensos. Após a alta, o acompanhamento passou a ser ambulatorial. Dormia em casa, mas passava boa parte do dia no hospital.

Foi então recomendado como terapia pós-transplante, 30 seções de radioterapia, a serem realizadas no Hospital Albert Einstein, que tem parceria com o GRAACC. Essas seções teriam início nesta semana, mas o Felipe vinha apresentando alguns sintomas estranhos, como dificuldades para enxergar letras miúdas, episódios de dor de cabeça, vômitos, além de picos de hipertensão (18 X14, 17x11 ) e os médicos não conseguiam descobrir a causa... Um exame de “pet-ct” do cérebro mostrou um novo tumor, em local diferente do primeiro tumor (curado). Este novo tumor localiza-se justamente na região do cérebro responsável pelo controle da pressão! Foi uma notícia terrível, principalmente depois de tudo que ele passou e sofreu. Segundo as imagens, os médicos dizem ser um tumor maligno. Na última segunda-feira, após uma reunião dos médicos que o assistem no GRAACC, foi constatado que é necessário abordar este tumor cirurgicamente o mais urgente possível e foi agendada a cirurgia para amanhã, dia 02 JUL 2010. O Dr. Sérgio Cavalheiro que irá operá-lo, às 06:00 horas da manhã.

Sua tia Jane descreve a reação do Felipe ao ser informado (sem detalhes e minimizando), sobre a cirurgia: “ Parem de chorar suas choronas…vamos nos abraçar…vou pra minha nona cirurgia e tudo vai ficar bem...vou voltar mais rápido pra Maceió".

Ontem fomos visitá-lo e graças a Deus ele está firme e confiante como sempre. Confirmem vocês mesmos no vídeo, com o próprio Felipe falando:

http://www.youtube.com/watch?v=yh7c7nPMnaA

Desde a zero hora de hoje suas medicações foram suspensas e logo mais se internará direto na UTI (precisa ser monitorado devido aos picos da pressão, pois estará sem medicação de controle).

Amanhã será o grande dia e vamos mais uma vez nos unir em oração pra que Deus conduza esta cirurgia e que tudo dê certo.

Felipe, continue sendo esta criança linda e abençoada... Você é uma lição pra todos nós!!!



COMPLEMENTO POSTERIOR

Escrevi o post mais acima pela manhã e depois não entrei mais na net. Entrei somente por volta das 23:30 e fiquei pasma com o recado que a Jane, tia do Felipe enviou, pouco tempo antes, por volta das 22:00 horas. Vou reproduzir na íntegra o que ela escreveu:

Minha mãe me educou sempre falando no grande poder da ORAÇÃO...eu sempre acreditei nisso...Li esse relato no Blog do Vitinho...Lidionete postou pedindo oração pra FF e outras cças


A oração tem um poder incrível e realmente faz a diferença! Cientistas, médicos, pesquisadores e dezenas de milhares de pacientes estão experimentando seu extraordinário efeito. O Deus do Céu ainda opera milagres por aqueles que O buscam. Ele ainda toca a mente e o corpo para restaurar a saúde e glorificar o Seu nome.


Peço a todos que orem por aqueles que estão enfrentando situações complicadas”...


HOJE mais do q nunca acredito no grande poder da ORAÇÃO....estou aqui


EXPLODINDO d felicidade e gostaria d agradecer a cada um d vcs q pediram a Deus q abençoasse FF.


A CIRURGIA FOI CANCELADA.........ISSO MESMO CANCELADA


Querem saber o pq? ORA!!! Pq simplesmente NÃO EXISTE TUMOR...simples assim.


Amores !!!!!!!!!!!!!!!!! Deus é mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como Orações. Feito Milagre...HJ tudo mudou...Levamos FF pra se internar conforme combinado ontem com a equipe...chegando lá a enfer. Adriana nos chama e diz “FF n vai mais se operar... N me pergunte o pq.. nada sei... só me disseram isso, e pediram q vcs fossem falar com a oncologista... eu e Shirley d olhos assustados... literalmente tremendo d medo.. deixamos FF com ela e fomos “correndo” a procura da médica ... Olha isso: Por Divina Providência... Houve uma Reunião com a EQUIPE DO GRAACC.... TODOS OS oncologistas, neurocirurgiões, radiologistas e Tb o coordenador da radiologia... considerado o “papa” nessa área e o radiologista do EINSTEIN... e verificaram todos os exames do FF. olharam todas as imagens (uma a uma) e Tb mediram o tamanho... e verificaram q mesmo antes do transplante já existia essa mancha... já era apresentado.


Resultado: Essa imagem discutida Já aparecia Desde a ressonância Primeira e na visão deles isso Quer Dizer Que É Simplesmente Uma lesão da cirurgia Feita com o profissional d Maceió (erro médico) daí. Pediram Não mexer NA cabeça do menino... Deixem esse menino em paz... o pet captou um processo inflamatório, uma lesão.... esse Menino n tem nada d tumor... o ideal seria a cirurgia pra corrigir, mas devido ao GRANDE risco com FF neutro penico (todas as taxas baixas) N vale à pena.... Literalmente Tiraram FF da mesa d cirurgia. Ainda Precisa Descobrir o porquê da pressão está assim tão alta, mas Não é tumor.


Querem saber a minha reação ouvindo essas palavras...... fiquei tão feliz q quase desmaio.. senti tudo girando e o ar faltando... fui amparada.... (q mico!)... Shirley saiu agarrando e abraçando todo mundo (acho q vai ser processada por assedio.. rsrs) e a do FÉlipe...ele disse “Eu N disse q estou CURADO...vcs n acreditaram!! Eu avisei.”


Acho q vou explodir d tanta felicidade..........pegamos FF e sua mala...e voltamos pra o apt e corri pra net pra avisar a vcs.

Amigos, depois do que li acima, fico sem palavras...
Que Deus continue conduzindo a situação e que Seu nome seja glorificado sempre se sempre!

6 comentários:

  1. O meu lindo Jesus está com você e nós também!!!!
    Fique firme ...sabemos que dará tudo certo!!!
    Um grande big bju e até depois que sabemos que você já é um vencedor!!!!
    bju no coração de verdade viu!!!1

    ResponderExcluir
  2. Márcia, Deus está conduzindo a situação!!!
    Houve uma reviravolta no caso do Felipe e só há uma explicação: Deus agindo!
    Vou complementar a postagem acima e vc entenderá...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post não pude deixar de chorar ao lembrar de todo sofrimento por que Felipe passou...
    Mas, Deus é maravilhoso mesmo! E FF sabe disso!
    Bjos! Continuo orando por FF, Arthur, Vitinho e por todos que estão necessitando cf pedido de FF.
    Anahilda

    ResponderExcluir
  4. Amém Anahilda!
    Que Deus continue protegendo nossos pequenos guerreiros!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUE COISA MAIS LINDA!!! ESTOU MUITO MUITO FELIZ PELO FELIPE!
    FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO LER TUDO ISSO!!!
    SEMPRE CONFIEI E CONFIO EM DEUS PORQUE ELE É JUSTO, BOM E PAI!
    CONTINUEM REZANDO SEMPRE, PQ DEUS É MAIS E TODOS ESSES PROBLEMAS SÃO APENAS UMA GOTA NO MEIO DO OCEANO PARA ELE!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidionete! Oi Felipe!

    Continuem firmes!
    Estou daqui, mesmo distante torcendo por vocês!
    Lidionete e quanto a graviola, tem utilizado? Se precisar de algo em que eu possa aomar estou aqui, ok?

    Tudo de bom. Muita paz!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog