sexta-feira, 9 de julho de 2010

08 JUL 2010: Aquário de São Paulo

Graças a Deus estamos bem. Como as crianças estão de férias, combinamos de fazer algum passeio pelo menos uma vez por semana. Cada semana um irá escolher e ontem foi a vez do Vitor , que escolheu o Aquário de São Paulo, que fica no bairro do Ipiranga. Minha cunhada Amanda e meu sobrinho Pedro também foram conosco. Foi muito legal! Pudemos ver muitos peixes, tubarões, pingüins, lobo marinho, peixe-boi, jacarés e outros animais também.

Na terça-feira, 06/07, o Vitor fez um exame de ressonância nuclear magnética com espectroscopia e perfusão, que é um exame mais preciso que a ressonância propriamente dita. A espectroscopia permite obter informações químicas dos tecidos cerebrais e indicar se há atividade tumoral ou não. Já a perfusão é uma técnica que pode avaliar a neoangiogênese tumoral, relacionada aos vasos sanguíneos e à graduação do tumor. Foi a primeira vez que o Vitor realizou este exame e espero em Deus que esteja tudo bem e que não se confirme as alterações encontradas no último exame. O exame ficará pronto dia 12, mas teremos acesso ao resultado no dia 15/07.

Peço a Deus que aumente a cada dia a minha fé.  Dias atrás, vi uma definição de fé que achei fantástica: "Fé é crer que Deus continua no controle, mesmo quando parece que estou perdendo".

Uma outra amiga também me lembrou de uma frase que sempre uso: "Até aqui nos ajudou o Senhor". Realmente, até aqui só temos motivos para agradecer. Meu filho leva uma vida normal, saudável e feliz, sem qualquer sintoma da doença. Em setembro completará 1 ano que teve a última crise de sinusite e precisou tomar antibiótico.Foi nesta época que teve a suspeita de gripe suína e tomou até Tamiflu, mas mesmo assim, 2 dias depois estava recuperado. Morando numa cidade grande e poluída como São Paulo, é uma raridade encontrar uma criança que não adoece com viroses, infecções ou problemas respiratórios. Só temos motivos a agradecer...

Grande abraço a todos e mais uma vez: obrigada pelo apóio e orações!

Eu, meus filhos e meu sobrinho Pedro no Aquário de São Paulo

Vitor ao lado de uma réplica de jacaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog