sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Felipe: "Não existem sonhos impossíveis"

 Ontem também visitei o Felipe e foi muito bom encontrá-lo bem, feliz e confiante. Ainda estava em êxtase de algo muito legal que aconteceu no último domingo, 29/08. Há alguns meses , havia escrito uma carta para a ONG “Mack a Wish”, que se empenha na ajuda, viabilização e realização de sonhos de crianças com câncer; uma forma muito linda de trazer alegria a estes guerreiros que sofrem tanto...

O Felipe sempre teve o sonho de um dia encontrar pessoalmente os jogadores do seu time do coração, o Flamengo. Há aproximadamente 15 dias atrás, o pessoal dessa ONG entrou em contato com a mãe e a tia do Felipe, dizendo que o seu sonho que estava prestes a se realizar e que já estavam fazendo os arranjos, e estavam planejando uma bela surpresa ao Felipe no dia 29/08/10, dia em que o Flamengo viria para Campinas jogar contra o Guarani. Nada poderia ser dito a ele, para não estragar a surpresa. Abaixo, o relado da Jane (tia madrinha do Felipe), contando como foi esse dia tão especial:

"Nossa gente!!!! Foram tantas emoções... vou tentar contar a vcs

Felipe de nada sabia... achava que iria passear com a Mack a Wish...fomos numa van pra Campinas... por enorme coincidência (se é que isso existe) estava escrito na van "Felipão tou"r (van locada dessa firma)...Na ida pra o estádio Felipe muito animado...cantou, contou piadas e perguntava a todo momento se tinham idéia quando seria realizado seu sonho...falavam que estavam programando e nada mais.

Ao chegarmos a Campinas (o jogo era lá) nos levaram pra almoçar em um restaurante super chik e perguntaram se ele queria conhecer o estado do guarani (Felipe.. adora futebol) e topou.

Chegando ao estádio entramos pela área administrativa... fomos recepcionados pelo presidente e vice-presidente do guarani.. um segurança nos levou pra o vestiário do Flamengo...Na entrada perto do ônibus do Fla estava Zico...quando Felipe o avistou ficou hipnotizado...seus olhos brilharam...foi pura emoção..ele dizia repetidas vezes " Zico!Zico! é vc mesmo??? É vc mesmo?"...o menino tremia...Zico foi muito simpático com ele...e notamos que ficou emocionado com Felipe...ele disse "Zico antes eu era flamenguista doente, hj eu digo sou flamenguista CURADO"..... Zico perguntou "desde quando você é flamenguista?" Felipe responde "desde quando descobri o que é time"..rsrsrsrs...dai começou a fazer uma verdadeira sabatina ao Zico...perguntou se ele estava gostando do goleiro, pq não contratava o Ronaldinho Gaucho...os nomes dos goleiros reservas e etc....Zico respondia a td pacientemente....apos nos levaram pra recepção do vestiário e a presidente do Fla (Patrícia) veio conversar com ele ...em seguida veio o Petkovic (seu ídolo) e os demais jogadores...ele não sabia o q fazer...um olhar encantado... olhava pra os jogadores como se estivesse numa loja de brinquedos e não soubesse qual escolher...Um momento que me emocionou foi quando a ONG trouxe uma criança que pediu pra conhecer o Petkovic. Era uma criança de 8 anos já em tratamento paliativo e muito fragilizado..chegou nos braços do pai..sua mãe chorava muito..quando essa criança (Mateus) viu o Petkovic ...nossa!!! Mesmo com expressão de muita dor abriu um sorriso...Felipe se aproxima e pergunta ao pai de Mateus..”Posso falar com ele?” Se aproxima e diz” Mateus se estamos aqui é porque merecemos..somos especiais e merecedores disso tudo...Deus está nos abençoando “...gente!! Confesso a vcs que vi seguranças de mais de 1.80 m e fortões chorando...sobre mim nem falo.

Em seguida de uniforme do Fla (do mesmo tamanho dos jogadores) ficou esperando pra entrar em campo...ele parecia não acreditar no que estava vivendo...olhava pra nos e dizia “ estou mais feliz que a própria felicidade”...agradecia as meninas da make a wish e as chamava de fadas...entrou em campo (bem devagarzinho) segurando as mãos do jogador Jean (zagueiro)...ao sair do campo foi chamado pelo presidente do Guarani pra ficar no camarote e na sombra (estava um calor infernal) sua resposta foi “ de forma alguma...esse é o meu sonho...fico no sol, mas quero ficar com o Flamengo.”

Terminando o jogo (Flamengo perdeu no finalzinho)... os jogadores retornam pra o vestiário e Felipe acompanha...Não permitem sua entrada...pq Zico estava no vestiário fulo da vida e reclamando aos montes com os jogadores...apos a saída do Zico Felipe entra (ficamos na porta)...a cara dos jogadores não era das melhores...Felipe olha pra eles e diz “ Não fiquem chateados...o esporte é como a vida, um dia a gente perde e em outro a gente ganha, mas crendo em Deus e nos esforçando vamos vencer”..os jogadores olhavam pra Felipe sem acreditar no que estavam ouvindo (alguns com lagrimas nos olhos)..e Felipe na sua maturidade da fé...começa a falar com eles e recitou “pegadas na areia”... explicou com suas palavras que Deus nunca nos abandona.

As meninas da Make a Wish ficaram encantadas com ele...falou que com certeza ele abriu a porta pra ONG conseguir novas visitas ao Fla (pra realizar sonhos de outras crianças).

Foi um dos dias mais emocionantes na minha vida...apesar de ser flamenguista...esse não foi o motivo...Presenciar a realização do sonho de Felipe...ver sua felicidade depois de tanto sofrimento e lagrimas...nossa!!!!

Sei que agora Felipe vai crescer acreditando que Não existem sonhos impossíveis."

Amigos, chorei de emoção ao ler o relato da Jane e fiquei imensamente feliz pelo Felipe... Admiro cada dia mais este guerreiro que a todo momento nos ensina lições de fé, esperança e amor!


Olha só que chique...

Pura emoção!
Felipe e Patricia Amorim ( presidenta do Flamengo)
A torcida é grande!
Gratidão

8 comentários:

  1. Que lindo, parabéns Felipe!! Mais do que um sonho realizado, você transmitiu uma lição de amor. Amor à vida. Que Deus o abençõe. Obrigada pela partilha Lidionete. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  2. Felipe fiquei muito feliz por vc.
    Sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lindo Felipe!!!!
    Estamos orando e torcendo por você!!!

    Beijo em seu coração!!!

    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  4. Q coisa mais linda! Ver um sonho ser realizado e ser vivido de forma tão feliz! Felipe, vc merece mesmo td isto. Parabéns por sua força e determinação em realizar seus sonhos. bjnhos

    ResponderExcluir
  5. Lindo Felipe!.....torço por vc, e que Deusesteja sempre ao seu lado!

    ResponderExcluir
  6. você é mais que demais....
    amooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Felipe...
    Eu nasci com o Dom de amar você !

    HOJE 18/03 no dia do seu aniversário.....Aqui estou para confirmar o quanto sou feliz por te amar!!!!!!
    Decidi "invadir" este espaço para mostrar o grande amor quer vai dentro de mim por uma criança que entrou na minha vida há cerca de 12 anos, desde o momento em que soube que foi gerado.

    O tipo de amor que se tem por um sobrinho não é nada comparado com o que se tem por um filho (é o q dizem NÃO o q sinto), O q sinto por VC é algo de tão forte que não cabe em nenhum plano visível e palpável. Decidi fazer esta homenagem ao meu sobrinho para que ele, um dia mais tarde, quando souber o que aqui escrevo, saiba que é para mim um tesouro, uma pérola sagrada, meu exemplo...meu BEM MAIOR.

    O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida a DEUS, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei né?! Ganhei seu amor, seus beijos(suplicados por mim) e carinhos... e o melhor de tudo... ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida CURADO! O que mais posso querer?!.... Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que é fazer parte da sua vida.

    Apredi tanto com vc...na alegria busque DEUS...na Tristeza busque Deus, sua tragetoria d vida me ensinou...Q sempre devo buscar DEUS..

    Nesse longo e sofrido tratamento ...VC em todos os momentos SEMPRE agradeceu a DEUS...Me sentia tão peqna diante d vc...sua FÉ e confiança q sua CURA iria acontecer era o meu combustível pra aguentar tamanha dor.

    Obrigado por me fazer alguém melhor... amo-te incondicionalmente ...

    Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá!

    Para ti meu amor, meu sobrinho adorado, meu doce, a madrinha deseja que a tua vida seja uma soma de vitórias, e que a saúde te abençoe ao longo da tua vida, porque para susto, tristezas e sofrimento já chega.

    Te amo tanto meu vencedor....

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, lindas e emocionantes as palavras que você escreveu...
    O Felipe é privilegiado por ter a sua volta pessoas tão especiais!
    Ele é um garoto de ouro e merece todo este amor e carinho!
    Deus continue abençoando ricamente vocês!
    bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Carregando...