segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dr. Ben Williams: mais de 18 anos após um Glioblastoma Multiforme

A história de vida do Dr. Ben Wiliiams, um médico americano que foi diagnosticado com o terrível tumor cerebral “Glioblastoma Multiforme” há mais de 18 anos atrás é uma inspiração para nossa luta... O tumor do meu filho Vitor é deste mesmo tipo, mas variando a graduação. Um Astrocitoma Difuso de grau IV é um Glioblastoma Multiforme...

O drama do Dr. Ben Williams começou no dia 31/03/1995, quando foi submetido a uma neurocirurgia para retirada de um tumor cerebral Glioblastoma Multiforme, localizado no córtex parietal direito, cujo tamanho foi comparado ao de uma “laranja grande” e infelizmente não pôde ser completamente removido. Fez o tratamento de radioterapia, englobando margem de segurança de 2 cm, e a ressonância magnética após esse tratamento mostrou tudo igual, sem benefícios aparentes.

Desde quando soube da gravidade da doença, não se conformou com o pouco tempo de vida que lhe restava e com todas as forças passou a pesquisar e estudar meios de se livrar daquela triste realidade.

Em junho de 1995 iniciou o primeiro ciclo de quimioterapia BCNU. Duas semanas antes da quimio, começou tomar 220 mg por dia de tamoxifeno, se estendendo até março de 1998.

Junto com a quimioterapia também tomava 600 mg de verapamil, um bloqueador do canal de cálcio, utilizado para tratamento de pressão arterial, pois descobriu através de suas pesquisas, que aumentava substancialmente a eficácia da quimioterapia.

A ressonância magnética após a quimioterapia constatou notável redução, mas uma grande quantidade de tumor ainda permanecia. 

Em julho, adicionou 160 mg por dia de acccutane, ácido retinóico 13-cis.

No segundo ciclo de quimioterapia, mudou o tratamento para PCV, continuando a tomar verapamil, CCNV, tamoxifeno e accutane.

Nesta época, acrescentou 15 mg por dia de melatonina, o que continua até hoje.

A ressonância magnética após o 2º ciclo de quimioterapia evidenciou redução substancial do tumor. E após o 3º ciclo de quimioterapia, maior redução do tumor.

No 4º ciclo de quimioterapia mudou novamente para BCNU e a ressonância magnética constatou livre de qualquer sinal do tumor!

Seguiu para o 5º ciclo de quimioterapia e mais uma vez ressonância magnética limpa.

Já o 6º e último ciclo de quimioterapia, usou PCV, com dose menor de vincristina.

Desde o primeiro ano de tratamento, adicionou vários suplementos nutricionais: genisteína, PSK (extrato de cogumelo), óleo de linhaça, óleo de semente de borragem, selênio, chá verde. Comia e ainda come grandes quantidades de brotos de brócolis, alho, framboesas, mirtilos, cebolas, produtos de soja. Recentemente acrescentou um suplemento chamado silimarina, um extrato de leite de cardo.

Atualmente, após mais de 18 anos de diagnóstico, segue tomando genisteína, curcumina, resveratrol, silibinin (leide de cardo), chá verde, melatonina à noite e também grande quantidade de brotos de brócolis, frutas, suco de romã, chocolate amargo.

Esse tipo de tumor Glioblastoma Multiforme está entre os mais terríveis tipos de cânceres na atualidade. Infelizmente mata a grande maioria dos acometidos em poucos meses, mesmo que o paciente tenha feito todo o tratamento protocolar, com radioterapia e quimioterapia com temodal. O Dr. Ben não fez quimioterapia com temodal... Fez com BCNU, um quimioterápico ultrapassado para este tipo de tumor. Difícil explicar como conseguiu vencer esse grande gigante, mas eu pessoalmente acredito que foi graças à sua atitude positiva diante da situação e também a união do tratamento convencional com o tratamento complementar, com grande ênfase na alimentação. Conheci virtualmente uma pessoa que esteve recentemente em San Diego e conseguiu encontrar-se pessoalmente com o Dr. Ben Williams. O esposo dela foi diagnosticado com um astrocitoma difuso e desde então já trocamos muitas informações por e-mail.  Ela e o esposo voltaram muito encorajados a seguir em frente e com a graça de Deus também serão vencedores.

Fica aqui então este relato referente ao Dr. Ben Williams, que na minha opinião só reforça a importância da alimentação e dos suplementos nutricionais na luta contra a doença.

Neste link é possível encontrar a última atualização do dia 28 de janeiro de 2013:

26 comentários:

  1. Ola, boa noite!
    Por favor, gostaria da sua ajuda!
    Quanto à todos aqueles suplementos que o Dr. Ben Willians recomenda, conversei com os medicos, mas eles não são a favor de tomar nada concentrado(em capsulas). Apenas consumir as substancias na alimentação, e por mais que a alimentação seja rica, é impossivel conseguir consumir tudo o que ele recomenda.Por favor, queria saber como você tem feito com o seu filho? quais suplementos ou remedios complementares você costuma dar a ele e quais considera mais importantes?
    Muitos obrigada desde já,
    Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, realmente a maioria dos médicos brasileiros desaconselha a utilização de suplementos...
      No início eu fiquei numa dúvida cruel e li muito a respeito e um livro que me esclareceu bastante foi o do médico americano Dr. Ray D. Strand , cujo título é bem intrigante "O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você".
      O ideal seria conseguirmos dos alimentos todos os nutrientes necessários ao funcionamento do nosso organismo, mas como vc mesma disse, nem sempre é possível...
      Devido inúmeros fatores, (desmineralização do solo por causa da agricultura ostensiva, etc, etc), acho necessária a suplementação, ainda mais quando uma doença está instalada e vários sistemas do nosso corpo demandam dessas matérias primas para funcionarem direito...
      Meu filho já usou vários desses que o Dr. Bem toma, dentre estes a genisteína, PSK, melatonina, resveratrol, etc..
      Atualmente ele toma óleo de borrage, ômega-3, extrato de semente de uva, coenzima Q-10, extrato de leite de cardo, vitamina D-3, mirtilo, noni e probiótico. O mirtilo são as famosas blue berries, aquelas frutinhas azuis... Continuamos tbém com os sucos de vegetais crus orgânicos, 2 vezes ao dia. A melatonina paramos, porque ele tem um sono excelente. Dentre estes, acho muito importante os anti-inflamatórios (ômega-3), os probióticos (são maravilhosos para ajudar no sistema imunológico) e a ingestão abundante de antioxidantes naturais (frutas, verduras e legumes orgânicos).
      Fico a disposição no que puder se útil!
      abs

      Excluir
    2. Seu filho fez a cirurgia... Estou perguntando porque acho q estou com essa doença, a cada dia q passa nao estou me lembrando de quase nada do dia a dia e sinto o inchaço na cabeça, vista embaçada, falta de apetite e de sono... Por favor me ajuda

      Excluir
    3. Estou fazendo uns exames... Mas acho q já sei o resultado, Deus ajude q não, mas eu desconfio do GBM IV

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Meu pai foi diagnosticado com a mesma doença do Dr. Ben Willians, pensei em comprar os medicamentos que ele usou, mas fiquei com medo, até porque ele usou em quantidades bem grandes.
    Gostaria de saber onde posso encontrar todos esses suplementos, e se são todos em cápsulas, se precisa de um acompanhamento de nutricionista? Estou tão perdida, preciso ajudar o meu pai mas não sei como.
    Obrigada
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu sogro foi diagnosticado, com GBM/4, tem um lugar, um livro, do Ben onde a gente possa ver todos os componentes naturais que ele tomou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, que eu saiba o Dr. Ben Willians não tem livro, mas todas as estratégias que ele utilizou/utiliza estão disponibilizadas em seu site. Em 2013 uma amiga virtual conseguiu encontrar-se com ele em San Diego, Califórnia e na ocasião conseguiu uma lista do que ele vinha utilizando e segue abaixo:

      Genistein (from soy) : 50 mg/day
      Silibinin (from milk thistle): 600 mg/day
      Green Tea Extract: 1450 mg/day
      Curcumin (from turmeric): 800 mg/day
      Resveratrol: 150 mg/day
      Lycopene: 20 mg/day
      Maitake D-fraction (or PSK) : or 3 g/day for PSK
      Melatonin: 10-20 mg/day
      Vitamin D3: 5000 I.U./day
      Fish Oil: 5000 mg/day
      Borage Seed oil: 3000 mg/day

      Copious amounts of garlic, berries, cheeries, pomegranate juice, and broccoli sprouts

      Dessa lista acima meu filho não fez uso apenas do licopeno e do óleo de borage, do resto todos. Alguns continuamos usando até hoje, que é o caso do milk thistle, curcumina, resveratrol, melatonina, vitamina D-3 e óleo de peixe, entre outros.
      Esclareço que o tumor do meu filho (graças a Deus estabilizado a mais de 8 anos) é um glioma de grau II e o GBM é grau IV.

      Deus abençoe vcs!

      Excluir
    2. Boa Tarde, como está essa sua amiga virtual que se encontrou com o Dr? ela tinha qual grau de tumor? vc poderia me passar o contato dela?? estou desesperada pela minha irmã e não sei por once começar...

      Excluir
  4. pode me passar o contato do Dr Felipe

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!! To vindo aqui para dar uma notícia lindaaaa!!!! Depois do susto de maio quando o tumor do meu sogro voltou tomando quase todo o cérebro quase tive um treco!! Aí o médico deu 3 meses de vida pra ele!! Mas estamos em outubro!! E adivinha só!! Ele está aqui comigo agora é esta ótimo !!!! Gente!! Esses medicamentos naturais funcionam sim!!!! O que eu fiz, primeiro eu comprei um livro que se chama Anticâncer ele fala sobre alimentação e estamos seguindo certinho, meu sogro tem um GBM grau 4! isso mesmo gente!! Grau 4!! Aí depois eu achei um artigo completo do Dr Ben wiliams falando tudo sobre o estudo dele e o tratamento , e depois eu conversei com um médico Indiano pq na Índia o índice de câncer é de 4%!! Aqui no Brasil é de 70%!! Como eu precisava de alguém pra me ajudar com essas formular naturais eu procurei um ortomolecular aqui na minha região achei o Dr Felipe Fornari, ele me ajudou com as fórmulas, gente tem remédios naturais que ajudam em tudo!! Até na ajuda da abertura da
    Membrana que envolve o cérebro !! E deixa o tratamento passar com mais eficiência !!! Pessoal eu consegui o estudo por indicação de alguém no blog diário de um tumor cerebral, mas quem
    Quiser o estudo do Dr Ben e o contato do médico indiano que me fornecer as fórmulas e o atendimento por e-mail de graça!! Me manda um e-mail!! Eu mando pra vcs!! Meu e-mail é natifavero@msn.com e gente! Funciona, o tumor do meu sogro diminuiu 40% nem o médico sabia dizer pq, ele disse que nunca tinha visto isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To super interessada, vou te mandar um email.

      Excluir
    2. Oi gente!!, eu estava assistindo um documentário outro dia e um pesquisador disse que se ele conseguisse fazer uma pessoa viver um dia a mais com saúde plena já era uma vitória nos 30 anos de estudo dele. E foi isso que acontece com meu sogro, uma grande vitória nos conseguimos dar a ele uma sobrevida saldavel e feliz! Foram 7 meses!! Imagina, 7 meses de alegrias e sorrisos e tudo mais de bom que a vida pode nos oferecer, mas aí lê descidinha que estava na hora de ir, e no finalzinho de dezembro ele voou. Eu só tenho a agradecer a Deus a ele, e átomos que me ajudaram foi uma longa jornada com altos e baixos, mas com um final feliz pra ele, ele está bem!! Nunca esteve tão bem como está agora, e é isso que importa! As pessoas daqui me ajudaram muito obrigada por tudo!! Ao Dr Prasanta que tem um lindo trabalho lá na india, a dedicação do Dr Ben, e tb ao escritos do livro Anticâncer, que eu esqueci o nome agora!! Rsrs, mas tudo bem.. nos agradecemos muito!! E eu rezo e torço por vocês nessa Lita frenética para que tenham sorte como nós tivemos e que tenham mais e mais e mais e mais ainda!!! Muita força para vocês, obrigada.

      Excluir
    3. Oi Natália, meu Pai também está com este câncer, vou te enviar um email. Que Deus a abençoe!

      Excluir
  6. Oi Natalia.Meu pai esta com um problema muito parecido com a de seu sogro.O mesmo tipo de tumor em um grau 4.mas com a diferença que na cirurgia o medico conseguiu remover todo o tumor.Vai fazer quimioterapia mas a preocupação é com a recidiva pois o que se sabe isso é muito provavel.Acompanhei as matérias do Dr.Ben mas as ultimas postagens são de 2013 e a partir dai nao sei mais nada.Ele está vivo? Adorei quando vi a sua postagem que é bem recente.Estou entusiasmada com esse tratamento.Estamos ainda no hospital.A principio ele deverá dar alta na próxima semana.Agradeceria muito sua atenção se puder me responder.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vivo. Teve um pequeno derrame, não relacionado ao câncer más sim a própria idade, o cara tem 70 anos. Ele tem um livro publicado, teve matéria sobre ele publicada em 2016 na Telegraph e um documentário nesse site http://www.survivingterminalcancer.com/

      Excluir
    2. O derrame foi pequeno e hoje ele esta bem, sem sequelas.

      Excluir
  7. Meu pai operou em 15/12/2016. Estavamos aguardando a biopsia, quando dia 4/1/2017 ele passou mal e fizeram outro exame onde constatou a evolução do tumor que estava maior que antes.Estou ainda correndo na justiça pelo encaminhamento ao INCA. Estou no tratamento complementar com suplementos e alimentação.

    ResponderExcluir
  8. Quando tudo parecia ser o fim, quando os médicos me tiraram as esperanças, quando todos me falavam pra eu me preparar para o pior, me veio uma luz no fundo do túnel me enchendo de esperança e me fazendo acreditar que Deus esta dando para minha mãe mais uma chance de vida.

    Me chamo Lorena Lima tenho 25 anos, resido em Jaboatão dos Guararapes/PE.
    Encontro-me em total desespero, pois no dia 27/04/2017 minha mãe Edlange Maria de Lima, 51 anos de idade, foi internada no HR (Hospital da Restauração em Recife), e diagnosticada com o Tumor cerebral BGM grau IV. Após a descoberta do tumor, os médicos aceleraram o procedimento cirúrgico pois ela corria risco de vida devido algumas reações que estava se gravando (Convulsões, tonturas, perca de movimentos em todo o lado esquerdo do corpo, perca de urina instantânea, entre outras.)

    No dia 10/05/2017 foi feito o primeiro procedimento cirúrgico retirando mais de 90% do tumor. O pós cirúrgico foi um sucesso. Após 7 dias recebeu alta. Por orientação médica, ela precisava começar a fazer o tratamento da químio + à rádio com urgência, para o tumor não voltar (tendo em vista que esse tipo de tumor é raríssimo e super agressivo).
    Não conseguimos começar o tratamento pois os hospitais em Recife não disponibilizam o medicamento por falta de verba publica. Entramos com ação judicial contra a Secretaria de Saúde do Estado e estamos aguardando a liminar para dar andamento a este processo.
    Acontece que, não podemos mais esperar pois, no dia 13/07/2014 as reações ressurgiram. A mesma foi socorrida imediatamente para o hospital da restauração, onde após o resultado da ressonância magnética os médicos diagnosticaram a volta do tumor, agora com tamanho superior ao que foi retirado pela primeira vez.

    Venho encarecidamente e desesperadamente pedir-lhes ajuda. Peço pelo AMOR DE DEUS que me ajudem e me orientem um pouco mais a respeito desse terrível BGM. Tenho acompanhado vários casos de pacientes que conseguiram estabilizar o crescimento do tumor e um prolongamento de vida.

    NÂO PODEMOS MAIS ESPERAR... AJUDE-ME PELO AMOR DE DEUS!! NÂO TENHO MAIS FORÇAS NÂO SEI MAIS A QUEM RECORRER A NÂO SER PRIMEIRAMENTE A DEUS.

    ESSAS SÂO AS ULTIMAS PALAVRAS DE UMA FILHA QUE LUTA PELA VIDA DA SUA MÂE!!!

    Agradeço desde já.

    Lorena Lima

    81 99597 5832 / 99646 3536 / 98500 0350

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena Boa noite eu também moro no Recife e estou com meu marido com o gbm diga o que vc fez para prolonga o tempo de vida da sua mae

      Excluir
  9. estou com um cunhado com o mesmo problema, um tumor cerebral de 6cm e diagnosticado como gioblastoma nível lV muito profundo. gostaria de poder contar com a atenção em relação ao que fazer quanto a suplementação alimentar natural.agradeço a atenção e aguardo sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Em primeiro lugar tenha fé em Deus, pois é Ele o operador dos milagres, meu pai foi diagnosticado em 12 junho de 2016 e, graças ao meu bom Deus hoje sua doença está estável, infelizmente sabemos como esse câncer é agressivo, atualmente procuro por alimentos sem qualquer tipo de agrotóxico, um santo remédio para o meu pai é o suco natural da graviola e o suco integral 100% natural de uva, meu pai toma praticamente todos os dias, em março meu pai acabou seu 6 ciclo de quimioterapia e fazemos atualmente acompanhamento com o médico, o câncer ainda permaneceu ali, mas temos fé que Deus da mesma forma que sustenta o meu pai até hoje, pode reverter essa situação, ao meu pai foi dado 2 semanas de vida antes da cirurgia e, após 8 meses, no período pós cirúrgico, os médicos chegaram a abrir a UTI para a família se despedir, meu pai permaneceu em coma por quase um mês e com muitos prognósticos, os órgãos começaram a falhar, pulmão, rins, coração, teve 3 tipos de bactérias diferentes, perdeu todo os movimentos do corpo devido a tanto tempo em uma UTI, inclusive recebeu 5 diagnósticos de que Ele estava tetraplégico devido a um pico de pressão no cérebro além do esperado, entre esses 5, dois além da tetraplégia o diagnosticaram com demencia, mas para honra e glória do meu Deus, Ele operou o milagre da vida no meu pai e surpreendeu a todos naquele hospital e hoje meu pai está ótimo na medida do possível, tem suas limitações quanto a alimentação, mas não possui graças a Deus nenhum tipo de sequela!
      Tenha fé que Deus pode reverter qualquer situação!
      Quando houver 1% de chance tenha 99% de fé!

      Excluir
    2. amém, estamos em contínua oração ao salvador. que Deus conceda a Vitória plena a vocês. fiquem na Paz

      Excluir
  10. Meu esposo está com esse tumor o GBM fez a cirurgia mas não recebeu resultado da biópsia ainda ficou com o lado direito todo sem movimento depois da cirurgia estamos em oração porque só deus pode fazer milagres

    ResponderExcluir
  11. O meu sobrinho foi operado e fez quimioterapia e o tumor continuou a crescer, mas o meu sobrinho tem muita fé e muita força de vontade e não quer baixar os braços e agora anda a fazer Reiki e isso faz ele sentir-se com mais energia. Entretanto foi a um médico naturalista que mandou fazer uma dieta e ao mesmo tempo deu-lhe uns medicamentos naturais para desintoxicar o organismo de todos os químicos que ele tomou e depois vai começar a atacar o tumor ,mas com medicamentos naturais. Esse mesmo médico disse que já conseguiu reduzir um tumor igual ao do meu sobrinho para 50% . O tumor é denominado por GLIOBLASTOMA MULTIFORME GRAU 4 .

    ResponderExcluir
  12. na Bíblia Deus fala que seu povo peca (sofre) por falta de conhecimento.
    aqui da mesma forma sofremos por falta de conhecimento. hoje a internet nos da condições de tratarmos de inúmeras doenças com pouco recurso. eu uso limão e cúrcuma todos os dias, são produtos baratos que me dão grande saúde. graças a Deus e a esses dois produtos naturais, nem gripe eu tenho.

    ResponderExcluir
  13. Ola, meu marido esta com essa terrivel doença. Super jovem contando apenas com 27 anos de idade. Ja passou por duas intervençoes ciriurgicas, fez 30 sessoes de radio e atualmente faz a a quimio com o temodal. A doença foi descoberta em 27 de agosto de 2018, o prognostico é terrivel, a expectativa de sobrevida baixissima, mas graças a Deus ele está super bem. Na proxima qualquer vamos consultar com um medico que é pesquisar na USP, estamos com muita esperança. Boa sorte pra todos. Que Deus esteja com vcs!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog