terça-feira, 18 de junho de 2013

DEZ 2012 - Um dia no Parque do Estoril

Em dezembro último, quando os meninos já estavam de férias, aproveitamos um dia ensolarado para fazer um passeio ao Parque do Estoril, que fica às margens da Represa Billings, na vizinha São Bernardo do Campo. Fomos eu, meus filhos Vitor e Davi e meu sobrinho Pedro. Meu filho mais velho Bruno, de 16 anos não foi,  pois estava trabalhando... Está fazendo estágio na Secretaria da Educação e tem tido jornada dupla... Acorda 5 horas da manhã para pegar o metrô lotado e ir à escola (cursa o terceiro ano do ensino médio) e depois da escola vai trabalhar e chega em casa por volta das 19 horas... No início eu e meu marido não concordamos muito com isso, mas ele quis muito. É um garoto responsável e dedicado e muito querido pelos chefes e colegas de trabalho. Quando ligo lá no serviço dele só ouço elogios...Ganha pouco, mas fica feliz pelas conquistas resultado do seu trabalho e esforço. Lembro que quando eu tinha a idade dele também já trabalhava... Aos 15 anos comecei como estagiária na Caixa Econômica e depois fui contratada, permanecendo lá por mais de 5 anos. Antes do estágio na Caixa também corria atrás do meu dinheirinho, pois meu pai ficou doente e a situação era difícil... Desde os 13-14 anos eu vendia sorvete, chocolate, salgados, em porta de fábricas, na rua e no trem. Meu marido também começou cedo vendendo cocada na rua e depois como office boy...

Voltando ao Estoril, foi uma novidade para os meninos, pois ainda não tinham ido lá... Tem teleférico, um pequeno zoológico, represa pra tomar banho, brinquedos, caiaque, etc.

Vitor no teleférico... Curtindo e admirando a paisagem

Exercício físico é sempre bom!

Esse brinquedo é um escorregador vazado e diga-se até "perigoso". Fiquei muito feliz de ver o Vitor neste brinquedo, pois ficou evidente o quanto melhorou a sua dificuldade de equilíbrio! Durante o primeiro ano após a cirurgia, não subia e nem descia escadas sem apoio e nos anos seguintes caia muito...Inclusive tem várias postagens aqui no blog falando dessas quedas... Sou muito grata a Deus por esta grande vitória!


Outro brinquedo que exige muito da força muscular... Também melhorou muito neste aspecto. O lado direito ainda continua com menos força, mas percebo que lentamente tem melhorado. Ele era destro e de uma hora pra  outra teve que virar canhoto e reaprender todas as funções, como comer e escrever com a mão que não estava acostumado. Ainda tem dificuldades para recortar com a tesoura, mas tenho fé que continuará progredindo!

Com o priminho Pedro num outro brinquedo legal


Vitor e Pedro nadando na represa... São doidinhos esses meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog