quinta-feira, 20 de junho de 2013

19 MAR 2013 - consulta com neuro clínico do GRAACC

Nosso retorno no GRAACC está agendado somente para setembro deste ano. Fiquei surpresa ao receber uma ligação do GRAACC em meados de março convocando o Vitor para uma consulta "fora de época" com o neurologista clínico, Dr. Ricardo.

Chegando lá, descobri que não era nada de mais... Eles convocaram todos os pacientes do GRAACC que também são portadores de neurofibromatose para realizar um estudo, pois uma grande parte tem queixa de enxaqueca.

Respondemos um questionário enorme... Realmente o Vitor já teve muitas crises horríveis de enxaqueca no passado... O estudo cerebrovascular realizado pela Genética da Unifesp demonstrou que ele tem hipermedinamia circulatória encefálica, que pode ter relação com enxaquecas. Mas como mencionei no outro post e também disse para o médico, ele TINHA essas crises, pois descobrimos a relação com alguns alimentos, principalmente os que contém aditivos químicos, glutamato monossódico e os de alto índice glicêmico, além de sono insuficiente e situações estressantes. Se ele abusa destes "desencadeadores", tem crise... Caso contrário, nada de crise de enxaqueca.

Postagem relacionada:
Exame doppler transcraniano, enxaqeca
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2013/06/exame-doppler-transcraniano-enxaqueca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...