segunda-feira, 24 de junho de 2013

15 ABR 2013 - Resultado RM, Consulta com Dr. Sérgio Cavalheiro

No dia 15 ABR 2013 fomos à consulta anual com o Dr. Sérgio Cavalheiro, o neurocirurgião que operou o Vitor a 5 anos e 4 meses atrás... Ele analisou as imagens da ressonância magnética realizada em março e disse que está tudo do mesmo jeito, sem alterações em comparação com as anteriores. Segundo ele, um excelente resultado!! Mencionou do ki-67, um marcador tumoral que deu positivo na época da biópsia e por causa disso os riscos de recidiva antes dos 5 anos são aumentados, mas com a graça de Deus não aconteceu! Ainda deveremos permanecer acompanhando de perto, pois com esta doença não se brinca... Deus seja louvado hoje e sempre!

Vitor com seu neurocirurgião Dr. Sérgio Cavalheiro - 15 ABR 2013


A parte importante é a conclusão: "Não houve alterações dignas de nota em lesão expansiva de fossa  posterior em comparação com exames anteriores"

4 comentários:

  1. Deus seja louvado e qye este resultado só melhore a cada ano...
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá Lidionete,já publiquei aqui alguns relatos e volto para pedir uma ajuda ou conselho.Meu sobrinho em agosto de 2012 foi diagnosticado com um tumor benigno no cérebro,o astrocitoma grau 1.Ele operou e retirou o tumor em 2 cirurgias,o problema é que ele estava com hidrocefalia por conta do tumor e "cresceu um carço de água na nuca dele exatamente onde cortou,acontece que ele teve perda óssea e o liquor estava extravasando pelo corte. A hidrocefalia está resolvida mas ficou esse carço,e o médico quer operar pra colocar uma válvula não por conta da hidrocefalia mas por conta do líquido extravasado.Acontece que estamos com medo porque ele em todas as cirurgias complicou e agora estamos com medo que o organismo rejeite a válvula e que ele fique com sequelas.Vi sobre o médico do seu filho,e gostaria de saber se vc tem indicação de um bom neurocirurgião pediatra aqui em Belo Horizonte.Pois queremos saber uma segunda opinião.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iraci, realmente é delicado quando acontecem complicações em neurocirurgias. Tratando-se de cérebro, tudo é grave e é muito importante escolher uma equipe bem experiente. Não conheço neurocirurgiões pediátricos em Belo Horizonte. O Dr. Sérgio Cavalheiro atende em São Paulo e muitas crianças de várias partes do Brasil vem pra cá pra serem atendidas por ele...

      Fico aqui na torcida para que tudo corra bem com seu sobrinho e esta situação seja resolvida. Deus há de mostrar o melhor caminho.

      abraço!

      Excluir

Pesquisar este blog