quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo Brasil 2014

Nunca gostei de futebol, mas desde pequena, “ficava encantada” com a Copa do Mundo. Não tinha TV em casa e lembro que assistia aos jogos nas casas dos vizinhos e vibrava quando o Brasil marcava gol. Era lindo ver as ruas enfeitadas e as pessoas mais patriotas do que nunca. Aí ficava pensando: “Será que algum dia vai ter Copa do Mundo no Brasil??“ 

Confesso que fiquei feliz quando o Brasil ganhou a disputa a 7 anos e foi escolhido pra sediar a Copa de 2014... Não só eu, mas a imensa maioria dos brasileiros vibraram.

Hoje sabemos o “preço” que pagamos por isso e o início das “lambanças” foi a insistência de se ter 12 sedes e não 8 como nas últimas copas... Como resultado dessa decisão leviana, foram construídos imensos “elefantes brancos” em cidades que nem tem futebol expressivo, como Brasília, Manaus ou Cuiabá.

Antes de Copa do Mundo ou milhares de reais gastos anualmente com o carnaval, o povo precisa de saúde, segurança e educação. Mas isso está longe de se tornar realidade com ou sem copa do mundo. Nosso momento de “protestar” será em outubro, nas urnas.

Mas voltando à Copa, conforme escrevi acima, jamais imaginaria que presenciaria uma Copa do Mundo no meu pais... E na minha cidade então? Muito menos com abertura do lado da minha casa!! 

Não tem como ficar de fora desse movimento todo e sentir o clima bem de perto...

Mais uma vez, meus filhos colecionaram o álbum da copa assim que foi lançado. O Vitor não gosta de futebol, mas ficou super empolgado com o álbum e completou em pouco tempo em abril...

Também vimos a taça do mundo, que ficou exposta em São Paulo entre os dias 29 de maio e 01 de junho, após passar por capitais brasileiras e 89 países. 

E ontem, véspera da estreia, as seleções do Brasil e da Croácia vieram aqui no estádio  e fomos ver o movimento. Até a Lana foi!

Quanto à recuperação do Vitor, segue lentamente, pois ainda "arrasta" a perna direita, e por isto está com mobilidade reduzida. Antes do incidente de 01 de junho, subia e descia escadas rapidamente, andava normalmente e até corria. Mas tenho fé que logo voltará ao que era antes!

Bom, hoje é o grande dia da estréia do Brasil, que joga contra a Croácia às 17:00 horas. Mas o movimento por aqui começou logo cedo, com barulho de helicópteros... Agora, 09:40 da manhã, está mais tranquilo, mas ouço música e som dos auto falantes. Imagino que sejam os últimos testes e ensaio do show de abertura, que contará com Jhenifer Lopez, Cláudia Leitte e um tal de Pitbull, que não conheço. Até o ator hollywoodiano Leonardo Dicaprio confirmou presença... Bem que gostaríamos de estar lá dentro para participar desta grande festa, mas foi impossível conseguir ingressos. O jeito vai ser assistir pela TV e ouvir o barulho aqui de fora.

Boa Copa do Mudo a todos e vamos aproveitar a parte boa e curtir o momento, pois com certeza será único nas nossas vidas!!

Chegada do ônibus da seleção brasileira para fazer o "reconhecimento do gramado"

Vitor e Lana em clima de Copa do Mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog