segunda-feira, 25 de outubro de 2010

22 a 24 OUT 2010: Águas de Lindóia

No último final de semana  (22 a 24/10/10) estive participando de um congresso de mulheres promovido pela igreja adventista, para nossa região. Aconteceu no Hotel Vacance, Águas de Lindóia, localizado a 180 km da cidade de São Paulo. Cerca de 450 mulheres participaram do evento e foi maravilhoso. As palestras de variados temas e os devocionais foram muito enriquecedores e com certeza aprendi bastante. Estavam presentes também os médicos Dr. Luiz Fernando e Dra. Daniela e foi um prazer reencontrá-los e ter a oportunidade de ouvi-los novamente, desta vez falando sobre "Sáude da Mulher" e "Prevenção de Doenças". Um  amiguinho do Vitor (Vinícius) também foi, acompanhando a sua avó Wilma, e por este motivo também levei o Vitor. Meus filhos Bruno e Davi preferiram ficar com o pai, pois disseram que só "crianças" acompanham a mamãe em evento de mulheres... O Hotel Vacance está localizado no alto de uma montanha, de onde é possível avistar toda a cidade de Águas de Lindóia. As instalações são muito boas, com extensa área verde em meio à natureza. Dispõe também de serviço de recreação infantil, com muitas atividades dirigidas e as crianças menores de 10 anos ficaram com os monitores enquanto acontecia o congresso. Teve até passeio no bosque, com direito a água mineral diretamente da fonte...
Foi um final de semana bastante especial e o Vitor gostou muito ... Quem não gostaria?

Vitor no elevador panorâmico do Hotel. Bela vista da cidade de Águas de Lindóia

Eu e meu pequeno

Vitor e Vinicius na sala de recreação do Hotel

Agora prontos para um passeio no bosque
Vitor e Vinícius na piscina... O leite e o chocolate...rsr

*Hoje, 25/10/10, está completando 3 anos que meu filho Vitor realizou pela primeira vez uma ressonância magnética e jamais suspeitaríamos que após outros 2 exames, um tumor seria diagnosticado em 30/11/07. Não tinha qualquer sintoma e este exame só foi solicitado porque um anjo na forma de uma médica (a neuropediatra Dra. Adriana), fez o pedido sem qualquer justificativa para o mesmo. Apenas para nos deixar tranqüilos e provar que nosso filho não tinha nada de grave que pudesse justificar nossa preocupação e que sua dificuldade em falar com pessoas fora do círculo familiar era apenas emocional...

Deus é bom e têm cuidado do Vitor a cada dia e só temos motivos para agradecer!
“Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!”

5 comentários:

  1. Águas de Lindóia é um belo lugar. Muito bacana ter participado desse Congresso. Mais legal, ainda, é ter sido acompanhada pelo seu filho, o Vítor. Que é um lindo menino! Faz três anos do seu diagnóstico, graças a Deus, ele está bem, vivendo e prosseguindo sempre. Parabéns a você Lidionete, a ele e a toda família. Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Suziley. Amém por suas palavras!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. boa tarde lidionete
    Sou izilda regina , que já deveria ter feito o tmo!Acontece que o plano de saude está colocando impecilhos p/ fazer o transplante onde minha médica é cadastrada, enfim estou numa luta grande!Não quero partir p/ a justiça, temo pelo emprego do meu esposo, já que é a empresa quem banca, e o convenio administra...amim só resta orar, e gostaria de te pedir ajuda neste sentido.Vc pode clamar por mim?Agradeço desde já!meu email:
    regina.r@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Izilda, imagino a sua aflição!
    Infelizmente os planos empresa tem algo chamado de “repasse de sinistralidade”, que em palavras simples é o rateio do excesso de gastos entre todos os beneficiários do plano coletivo, o que pode acarretar aumentos astronômicos na mensalidade, na época do reajuste anual, dependo da utilização dos beneficiários. Transplante é um procedimento caro e deve ser por isto que estão causando todas estas dificuldades... Não deveria ser assim, pois é um direito de cada pessoa o acesso aos tratamentos necessários!
    Mas Deus há de mostrar uma solução e você sairá vitoriosa nesta batalha. Conte com minhas orações. Não há nada impossível para o nosso Deus!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. agradeço do fundo do coração!tenho certeza que Deus está no controle da minha vida e não deixo de orar e lógico de agradecer tb, afinal até aqui Ele me ajudou!
    abraço a vc e toda sua família.Tb oro pelo Vitor!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog