segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Câncer tem cura

Câncer tem cura: este é o título do livro escrito por um religioso do Rio Grande do Sul, chamado Frei Romano Zago, que segundo o que relata, a combinação de babosa, mel e bebida destilada foi a responsável pela cura de diversas pessoas portadoras dos mais variados cânceres.

Frei Romano Zago nasceu em Lageado, Rio Grande do Sul, em 11/08/1932. Após os cursos de Filosofia e Teologia, ordenou-se sacerdote franciscano em 1958. Em 1971 diplomou-se em língua e literatura portuguesa, francesa e espanhola, pela faculdade de Letras da PUCRS. Foi em 1958, na Paróquia Santo Antônio, de Passo Fundo (RS), que começou a testar a receita da babosa e constatou, na prática, os primeiros casos de cura. Depois disso esteve em Jerusalém, Portugal, Suíça, Itália e também em outros países sempre usando com êxito a sua receita.

O livro é recheado de relatos de casos, bastante interessantes.

Se cura ou não câncer eu não sei, mas fica aqui a sugestão do livro pra quem quiser saber um pouco mais. O que posso afirmar é que a babosa (aloe vera) contém muitas propriedades medicinais e não é à toa que é uma das plantas mais utilizadas pela farmacologia.

Substâncias presentes na babosa: Acemannan, lignina, saponinas, composto antraquinônico como aloína, barbaloína, isobarbaloína, glicosídio barbaloína, aloe emodin lemodin, ácido aloético, óleo etéreo, ácido crisofânico, ácido cinâmico, éster do ácido cinâmico, resistanóis, cálcio, sódio, potássio, clorina, zinco, manganês, magnésio, cobre, cromo, vitamina B1, niacinamida, vitamina B2, vitamina B6, vitamina C, vitamina E, colina, ácido fólico, mucopolissacarídeos , enzimas e 20 aminoácidos (O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e a babosa possui 20 deles).

Outras postagens sobre a babosa:

Babosa
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/05/babosa.html

Os capilares sanguíneos X Aloe (babosa)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/08/os-capilares-sanguineos-x-aloe-babosa.html

Aloe (babosa) no tratamento de feridas
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/08/aloe-babosa-no-tratamento-de-feridas.html

Babosa (Aloe) X Câncer de próstata
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/08/babosa-aloe-x-cancer-de-prostata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...