segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Notícias do Vitor

Graças a Deus meu filho Vitor tem gozado de boa saúde e leva uma vida normal, indo à escola, à natação, brincando, etc. Sou muito grata Deus, pois neste mês completa 13 meses que não fica doente com gripes, resfriados ou viroses. Isto é maravilhoso, tendo em vista que moramos numa cidade grande, poluída, com constantes alterações climáticas e expostos a muitos vírus e bactérias. Quase que diariamente nos relacionamos com pessoas doentes na escola, na igreja e nos mais variados ambientes públicos. Meu sobrinho inclusive passou a semana passada com episódios de febre e dor de garganta e foi levado ao pronto socorro por duas vezes...

A última vez que o Vitor teve febre foi em setembro de 2009, e na época estava no auge os casos de gripe suína e inclusive o trataram como portador da doença. Postagem em que relato o episódio: http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2009/09/gripe-suina.html

No último sábado 09/10 o Vitor amanheceu reclamando de uma dor na parte frontal da cabeça. Com o passar das horas a dor se intensificou e dei então pra ele gotinhas de “Tylenol”. Como fazia mais de um ano que não tomava qualquer remédio pra dor ou febre, o efeito foi super rápido e teve bastante sono e passou algumas horas dormindo. Acordou melhor, mas a dor ainda persistiu, mas de forma mais branda. Notei então que estava um pouco quente e ao medir a temperatura marcou 37,6. Antes de medicá-lo, resolvi colocar uma compressa de argila em seu abdômen e observar mais um pouco. Após uns 30 minutos, medi novamente a temperatura e marcou 37,4. Passou mais um pouco e marcou 37,0 e depois 36,9 e assim sucessivamente e não teve mais febre e nem indisposição. A dor de cabeça também passou e os únicos remédios que dei foram: 1 dose de tylenol e própolis + óleo de copaíba que continua tomando 2 vezes ao dia. Não sei se trata-se de alguma infecção ou sinusite, mas independente do que seja, seu organismo está batalhando e vencendo. Não tem qualquer outro sintoma que mereça preocupação, portanto vou continuar observando.

Creio que na última semana suas defesas baixaram um pouco, pois foi semana da criança na escola, com festa e brincadeiras, e ele consumiu doces. É fato que alimentos açucarados interferem na imunidade. Existe até uma pesquisa que mostra a relação entre a quantidade de açúcar ingerido e a ação dos leucócitos na interceptação dos vírus que tentam invadir nosso organismo. Quanto mais açúcar, mais vulnerável fica nosso sistema imunológico.

Mas só temos motivos a agradecer, pelo cuidado e proteção de Deus para conosco. E vamos seguindo em frente!

Ótimo feriado a todos!
Foto tirada sábado 09/10/10. Vitor na Programação de encerramento das atividades dos Aventureiros 2010

5 comentários:

  1. Oi, Lidionete, ficamos felizes que o Vítor está bem e seguindo em frente! Hoje, no dia das crianças, pedimos a ele e aos seus outros filhos, a proteção de Deus. Um bom dia para vocês, um bom feriado :)

    ResponderExcluir
  2. Amém, Suziley!
    Bom feriado pra vc também!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidionete,estou muito feliz com as notícias do Vitor!Que Deus esteja sempre com vcs!!!!!!!!DEUS é fiel e sua fidelidade dura para sempre!!!!!!
    Beijos
    Néa e Arthur

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga!!!!

    Que o SENHOR esteja sempre presente na vida do nosso lindo Vitinho e toda sua família!!!!
    LindooooOOOOOOOOOOOOOO! elé está cada dia mais lindo!!!!

    Fiquem com a Paz do SENHOR e muitos beijinhos nele por mim!!!

    Abraço amiga!!!!

    ResponderExcluir
  5. Néa, Marcinha
    Obrigada pelo carinho!
    beijo grande pra vcs!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog