sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gripe Suína?

Como mencionei no post anterior, o Vitor estava tendo febre há 3 dias, além de dor na parte frontal da cabeça e hoje começou escorrer “coriza” pelo nariz. A febre e a dor de cabeça passavam com “dipirona” mas voltavam umas 7-8 horas depois. Hoje à tarde levei-o ao Pronto Atendimento do Hospital Nove de Julho e a médica que o atendeu suspeitou de Gripe H1N1 e por precaução receitou o Tamiflu. O Vitor se enquadra no grupo de risco, pois, além de ser paciente oncológico, já teve crise de asma a alguns anos atrás e até ficou internado por este motivo, chegando a usar “bombinha” por um tempo .
Como já disse, a médica receitou o Tamiflu por cautela, pois caso seja realmente gripe suína, o medicamento precisa ser administrado até o quinto dia dos sintomas e os sintomas começaram na quarta-feira. Foi feito o exame de RX, que mostrou que o pulmão está totalmente limpo, mas este fato não descarta a possibilidade da gripe h1n1.
O exame para gripe h1n1 é realizado somente em regime de internação, nos casos graves. Tentei de várias formas fazer este exame em regime ambulatorial e não consegui. Fui pessoalmente ao laboratório CDB, liguei no Fleury, no Paulistano e em outros também e não consegui. A médica me disse que só é válido o exame antes de começar com o Tamiflu, pois depois não acusa mais. Na dúvida, não temos muito tempo, então começamos com a primeira dose do Tamiflu e a dúvida perdurará... Será que é gripe suína?
Fazia um bom tempo que ele não ficava doente e, mesmo sendo a suspeita de uma gripe grave, de qualquer forma, seu organismo tem reagindo muito bem , pois não está abatido e fará o tratamento em casa mesmo e com fé em Deus em breve estará completamente restabelecido!
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog