terça-feira, 31 de agosto de 2010

Arthur: Um garoto mais que especial!!!

Conheci o Arthur faz alguns meses e fiquei impressionada com a inteligência deste lindo garotinho de 8 anos. Ele também é de Maceió e amiguinho do Felipe desde quando eram menores. Infelizmente os dois amiguinhos foram surpreendidos pelo câncer, coincidentemente na mesma época, com poucos dias de intervalo entre um e outro. O Arthur com um tumor de face, denominado “rabdomiossarcoma embrionário” e o Felipe com um tumor cerebral. O Felipe inicialmente foi buscar tratamento em Recife e o Arthur em Brasília. Após alguns meses, o Arthur foi encaminhado para São Paulo e o Felipe permaneceu em Recife. Depois de 16 meses de tratamento, houve recidiva do tumor tanto no Felipe quanto no Arthur. Em dezembro de 2009 voltaram a se encontrar, agora aqui em São Paulo e não mais se separaram, pois moram no mesmo prédio e são muito amigos. O Arthur faz seu tratamento no Hospital A C Camargo e o Felipe no GRAACC. O Arthur é um guerreiro que tem agüentado valentemente o delicado tratamento a que tem se submetido. Surgiu um foco do tumor também na sua fossa temporal (depressão rasa no lado do crânio). Já fez cirurgias, radioterapias e vários ciclos de quimioterapia, tendo utilizado 9 drogas diferentes e infelizmente o tumor tem se mostrado resistente e agressivo. Nas últimas semanas cresceu de forma assustadora, tanto externamente quanto internamente também, e os médicos disseram que as opções de tratamento se esgotaram.

Como mencionei acima, é um garoto inteligentíssimo. Parece uma enciclopédia de tanta informação que armazena na sua cabecinha. Gosta muito de estudar sobre os animais e especialmente os dinossauros e até já escolheu onde vai estudar quando crescer... Disse que vai para a Alemanha fazer escavações arqueológicas!

Enquanto ainda não tem acesso aos fósseis dos dinossauros, vai treinando com miniaturas e desenhos... Ele mesmo modela os dinossauros usando massinha de biscuit e ficam perfeitos!

Na última terça-feira sua mãe buscou a opinião de um médico super conceituado aqui em São Paulo, e descobriu que existe uma nova droga que o Arthur ainda não usou e que poderá ser tentada, mas os riscos são imensos, principalmente porque o organismo dele ainda não se recuperou das quimioterapias anteriores.

O Arthur está nos meus pensamentos e orações e peço a Deus diariamente que mostre uma saída para esta criança tão especial e cheia de sonhos. Não há situação, por mais difícil que seja, que Deus não possa resolver e a isto devemos nos apegar a cada instante!

 Felipe, Arthur e Vini (irmão do Arthur) antes de tudo começar
Arthur, Felipe, meus filhos e outras crianças no aniversário do Felipe, em MAR 2010
 Felipe, Arthur e Vitor - JUN 2010
 Arthur no Hospital, em AGO 2010 fazendo os dinossauros de biscuit...
Alguns desenhos do Arthur
 Mais desenhos do Arthur

Abaixo, alguns videos do Arthur feitos em JUN 2010. É de impressionar a inteligência deste garoto, que mesmo afastado da escola a um bom tempo, não deixou que seu conhecimento se estagnasse!

1. Arthur Desenhista
http://www.youtube.com/watch?v=p-WvFDBMePs

2. Arthur Paleontólogo
http://www.youtube.com/watch?v=yvpjVgK2vRw

3. Arthur Enciclopédia
http://www.youtube.com/watch?v=SLWuP455Yvc

4. Arthur e "Combe Junior"
http://www.youtube.com/watch?v=Ij08gIY2228

5. Arthur: garoto de fé!
http://www.youtube.com/watch?v=85lxOBdBho8

42 comentários:

  1. Parabéns Arthur e vamos em frente, sempre, com fé e coragem!! Um bom dia Lidionete, boa semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Sou prima do Arthur e posso garantir o quanto é especial esse garotinho, já tem 2 anos de um tratamento muito pesado e em nenhum momento ele reclamou ou desaminou, sempre muito resignado e dando forças a todos, faz todos os exames, e olha que são diários e doloridos, e jamais fez birra ou coisa parecida a única coisa que reclama é de acordar cedo as demais coisas são insignificantes. Para vcs terem idéia do Arthur quando um dos médicos que o acompanha falou que teria que fazer uma nova cirurgia, iniciar mais um novo ciclo de quimio, radio, exames, etc ele disse: "... tudo bem, vamos fazer, fica mais perto de eu ir para casa.". Esse é o Arthur, meu pequeno professor de palenteologia.
    Obrigada Lidionete.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tita, parabéns pelo seu adorável priminho!
    É incrível a força deste garoto... Que lição aprendemos com estes pequenos guerreiros!
    Fica com Deus!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Crianças maravilhosas..que o SENHOR os abençoe grandemente e que a cura seja muito em breve..mesmo sem conhecê-los eu os amo de coração!!!
    Um super beijo e DEUS os abençoe sempre...sempre!!!
    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  5. Confia em Deus
    Ele pode todas as coisas

    ResponderExcluir
  6. O Senhor Deus ama as crianças
    porque tem pureza em seus corações
    Confia em Deus
    por que o Reine de Deus é de pessoas que são assim como as crianças

    ResponderExcluir
  7. alguém tem notícias do arthur?

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, o Arthur precisa muito das nossas orações. O caso dele é muito grave, pois o tumor além de agressivo, não está respondendo ao tratamento. Sua família é muito guerreira e está buscando todas as alternativas possíveis. É um caso muito difícil, mas continuemos pedindo a Deus para que uma saída seja encontrada.
    Continue firme querido Arthur. Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Arthur, sou Arlene, a tia Rita me fala muito de vc. Te conheço tão pouco, mas te amo muito! Que Deus te abençõe e que Jesus te ampare sempre. Bjs e muita Luz pra vc!

    ResponderExcluir
  10. senhor minha fé me cura , só preciso acreditar existe um segredo e quero te contar, eu já conheço o bem e não existe o mal. minha f´e é uma criança brincando no quintal, se eu desejar profundo meu desejo te alcança abro mão da minha dor tenho fé e esperança.na minha cabeça no meu coração .a cura tá minha decisão,rick e renner musica lida,cante-a para essas crianças, parece que foi feita para elas. que Deus ilumine-os pois são luz e exemplo para muitos .

    ResponderExcluir
  11. Olá, querido Arthur, sou mãe de uma futura médica, que se formará em 2011, e que o sonho dela é ser oncologista. Perguntamos o "porquê" deste caminho, pois ela é novinha, com apenas 21 anos,e poderia escolher outra especialidade e ela respondeu: Mãe, eu quero curar as pessoas, tentar vê-las com um sorriso no rosto e me sentir útil. Há quase dois anos ela já frequenta os corredores de um hospital, aqui no Rio de Janeiro, faz um trabalho de pesquisa que me envaidece. No orkut, achei a sua história, e me sensibilizei por você. Sabe, querido, sou corajosa também, pois há 7 anos doei um rim para o meu marido e sou doadora de medula óssea pelo Hemorio.Temos que ser corajosos,pois com ela vem a FÉ, e com essa FÉ é que nos indicará o caminho da cura. Vamos em frente, amiguinho, com garra, pedir ao Papai do Céu que abençõe e oriente as mãos destes médicos maravilhosos. Beijo carinhoso desta amiga mais velha.

    ResponderExcluir
  12. Arthur maravilha esta resando por vc e sua familia.que DEUs te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ve-lo no Jô, e vim procurar um pouco sobre ele.. Fiquei realmente impressionada com a inteligencia e a doçura desse menino.. Boa sorte pra ele e pra toda a familia, fé em Deus que tudo vai dar certo! Grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver o Arthur no Jô, uma graça de menino!!!
    Fiquei muito emocionada com sua luta, que Deus ilumine sua vida!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Com muita fé em Deus e a alegria de um menino, você vai conseguir!!! não tenha medo, pois quem tem fé , não precisa do medo!!! um forte abraço!!!

    ResponderExcluir


  16. Hugo Leonardo
    Goiânia

    ResponderExcluir
  17. Olá querida
    Conheci o Arthur hj, no Jô, e que emoção!!!
    Que menino lindo, abençoado. Apesar de sua luta, ele é muito abençoado, inteligente, forte, inspira-nos a lutar sempre.
    Que deus continue ao lado de todos vcs!!! Estou muito emocionada e feliz pelo exemplo de luta e amor de vcs

    meu pai faleceu de cancer de prostáta há 14 anos... ainda dói, mas sei que ele cumpriu sua trajetória aqui conosco. A saudade fica, mas as lindas lembranças ficam ainda mais!
    Grande beijo querida

    ResponderExcluir
  18. eu vi a entrevista dele no Jô!
    Realmente, é impressionante...
    Já leu o livro Anticâncer? Eu faço faculdade de Medicina em Rio Grande e a nossa professora nos aconselhou esse livro... achei muito bom... e talvez seja outro tipo de ataque ao câncer que possa colaborar nessa guerra!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ver a reportagem do Arthur e fiquei impressionado com sua inteligencia e capacidade, desejo que a luz divina ilumine sempre os seus passos e seu caminho; tenha fé e confie. Arthur desejo tudo de bom e acredite sempre, pois, Deus esta sempre com você. Forte abraço e tudo de bom mesmo, de coraçao!!!
    Augusto Cesar
    Uberlândia-MG

    ResponderExcluir
  20. Arthur, eu te vi hoje no programa do Jo Soares. Achei otimo.

    ResponderExcluir
  21. elisangela- Sorocaba
    eu assisti no programa do Jo e me impressionei com a inteligencia de um garoto de 9 anos. Aí fui pesquisar na internet e encontrei esse blog. Pode ter certeza que nas minhas orações, será sempre apresentado esses guerreiros.
    Deus abençoe muito vocês.

    ResponderExcluir
  22. Jorge Flores recife
    Campeão te vi no Jô, que deus te abençõe e te guarde hj e sempre.
    Beijâo

    ResponderExcluir
  23. Que Deus abencoe esse menino tao lindo, acabei de ve-lo no Jo e ele e' tao especial que imediatamente cativa a todos! O que posso dizer para os pais dessa crianca tao maravilhosa e' que o entregue nas maos do nosso Senhor Deus, em suas maos ele estara seguro, pois Ele e' o criador e o Deus do impossivel, so Ele tem poder e bondade para nos ajudar atraves de nossa fe! Parabens aos pais pelo filho que e' um exemplo p nos.

    ResponderExcluir
  24. Meu querido espero que vc leia essa mensagem, pois a minha vontade nesse instante era segurar sua mãozinha e te acariciar com o mais sincero amor que vc fez brotar no meu coração hoje quando te vi pela primeira vez, vc estava perfeito no Jô, deu um show em muitos artistas q já passaram por lá saiba que vc é muito mais q especial...Não tenho dúvida que Deus tem um propósito muito grande na sua vida meu amor!!! um recado pra vc mãe maravilhosa do Arthur, Não existe ninguem com maior poder de intercessão do q vc e o pai dele, peça por ele com autoridade diante de Deus afinal Deus confiou a ti cuidar desse anjo dele e a vc ele deu autoridade máxima sobre a vida dele então confie coloque seu joelho no chão e ore!!! seu filho não tem pecado, não tem mácula nenhuma então é só vc clamar com fé isso é biblico !! vc nem imagina o tamanho do seu poder... Tenho um Arthur tb e aqui em casa Deus tem provado seu poder, pois quando clamo por ele eu ou meu marido, nossa é claro a ação de Deus, então confie amiga !! e que o senhor esteja com vcs...

    bjs Guerreiro Arthur Amorim...

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Meu nome é Alex Sardinha.
    Vi a entrevista do Arthur no Jô, fiquei emocionado com a serenidade e normalidade que ele mostrou. A inteligência dele nem se fala! Sou geólogo, estudei os dinossauros também, mas tenham certeza que o Arthur sabe mais sobre ele do que eu.
    Li o relato de uma prima dele sobre a emoção das pessoas presentes, inclusive do Jô. Confesso que as lágrimas desceram no meu rosto e no mesmo instante as preces vieram à minha mente em favor do Arthur.
    Peço a Deus, em primeiro lugar, e à vovó que intercedam com uma gota de seu amor pelo Arthur, fluidificando seu corpo, em especial a região cancerosa.
    Enfim, que as energias positivas alcancem a todos aqueles que precisam, em especial o Arthur, Felipe, e tantos outros que se encontram em seus leitos.
    Felicidades,

    Alex.

    ResponderExcluir
  26. ARTHUR NÃO PASSAMOS NADA NESTA VIDA QUE NÃO SEJA PARA NÓS, POR ISSO SE ESTÁ ENFRENTANDO ESTA DOENÇA TERRÍVEL É PQ TEM CONDIÇÕES, SAIBA QUE DEUS ESTÁ DO SEU LADO E VC VAI VENCER TD ISSO. FIQUE COM DEUS E O ANJO DA GUARDA E VC É MUITO LINDO.
    BJS
    SILVANA MELO

    ResponderExcluir
  27. Arthur desde que te conheci no dia 03/12 não me sai do pensamento.Já Te Amo!
    Sou mãe de um Arthur tambem,com "H" como voce.
    sei que tudo vai dar certo.
    Nunca deixe de acreditar e nunca desista,sei que não é facil,mas tente,tente e continue tentando sempre!vc tem nome de rei e os reis sempre serão"REIS",TE AMO,TE AMO ,TE AMO,TE AMO,TE AMO!!!
    Patty/RS

    ResponderExcluir
  28. ANJO ABENÇOADO.
    VOCÊ NASCEU PARA AJUDAR MUITAS PESSOAS SE REENGUEREM. EU SOU UMA DELAS.

    ResponderExcluir
  29. É lindo ver como existem pessoas solidárias, cheias de amor e de coração aberto para deixar uma palavra de carinho, força e fé.

    A participação do Arthur no Programa do Jô foi apenas uma pequena amostra da grandiosidade deste guerreiro tão especial.

    Deus abençoe a todos e sejam muito bem vindos a este espaço!

    ResponderExcluir
  30. Olá, Arthur...
    Costumo sempre assistir as entrevistas do programa do Jô pela internet.Sou estudante de medicina, e no ultimo ano estou passando grande parte do tempo no hospital.Já aprendi muita coisa tanto de teoria como de vida, mas hoje fiquei deslumbrada com o Arthur que é sinônimo de garra, inteligência e força....com certeza uma lição de vida para muitos, inclusive pra mim. Desejo muita sorte e estarei sempre orando e torcendo para todos vcs.Virei fã.
    Maíra

    ResponderExcluir
  31. artur faça 1 aliança com deus jesus cristo te suprenderá vc vá a 1 igreja evangélica a gloria de deus é sobre vc.presbitero oliveira

    ResponderExcluir
  32. Arthur mal comecei assistir a entrevista do Jô com vc, e busquei pra ter informações, MEU CORAÇÃO MOVEU, CREIO QUE O DE DEUS TAMBÉM, vc Arthur coisa linda linda de Deus, Jesus te ama, não pense que Ele te esqueceu (PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL- Lucas 1:37). Não esquecerei de vcs!
    Um forte abraço! Paulo Medeiros

    ResponderExcluir
  33. Arthur DEUS vai escutar nossas oraçoes, você é uma menino muito muito especial fiquei tocada demais te vendo na entrevista do Jô, e não te esqueço, vou pedir para o SENHOR curar esse tumor. Um abraço DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  34. Que Deus te Abençõei meu Lindo,tudo dará certo Deus é mais !
    Tenha Fé...
    A fé move montanhas
    Estarei Orando por vc !

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Soube de um livro que ele fez, gostaria de compra-lo com quem devo falar?

    ResponderExcluir
  36. Hoje conheci a Historia do Arthur e Felipe. E confesso que estou muito emocionada. Virei mae a apenas 1 ano e meio, e imagino a grande tarefa e satisfacao e orgulho em criar esses anjinhos. Gostaria de mandar meus sentimentos a familia e amigos do Arthur... Que Deus possa confortar o coracao de vcs. Nunca irei esquecer de um anjinho tao corajoso e determinado como ele. Descanse em Paz Arthurzinho! Vcs sao exemplos de garra e feh.

    ResponderExcluir
  37. Triste a morte do garoto. Um exemplo de luta. Força para a família dele nesse momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  38. "A tristeza às vezes é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte
    Porque sempre que ele chega pra matar as saudades
    Ele vem com aquela cara de felicidade
    Alegrando os sonhos e querendo dizer que a sua alma nunca vai envelhecer
    E que sofrer não é a solução
    É melhor manter acesa uma chama no coração
    E a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente."(pra onde vai ,gabriel o pensador) e q vc descanse empaz nosso irmão.

    ResponderExcluir
  39. Sobre o livro do Arthur
    Infelizmente ainda não foi publicado, portanto não está disponível para venda. Acho que foram somente algumas impressões.
    Mas bem que seus pais poderiam pensar nisso, pois muitos gostariam de ter essa recordação do grande guerreiro Arthur.

    ResponderExcluir
  40. Eunice Rodrigues Sampaio17 de abril de 2012 às 00:36

    Sem comentários. Hoje eu queria encontrar algo melhor para nossas vidas. Perdí uma sobrinha filha de uma prima, outra sobrinha neta, as duas em 2010, minha mãe, e em 06/01/2011 minha filha Rosana, deixando um filho e marido. minha sobrinha neta lutou desde 1 ano e meio até 7 aninhos. No melhor Hospital e já parecia curada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma doença que tem feito muitas vítimas, infelizmente...
      Apesar da evolução da ciência e de tudo disponível ser utilizado, muitas pessoas ainda continuam morrendo...
      Força, Eunice. Que Deus te abençoe.
      abs

      Excluir

Pesquisar este blog