domingo, 11 de outubro de 2009

10 OUT 2009 - Acampamento Desbravadores

Meus filhos Bruno e Davi de 13 e 11 anos estão participando do acampamento do Clube dos Desbravadores que está acontecendo entre os dias 09 a 12/10/09 na Fazenda Itaipava, município de Eldorado, que fica a pouco mais de 200 Km da cidade de São Paulo. É uma região montanhosa e de muita natureza, próximo à divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. É em Eldorado que fica a famosa “Caverna do Diabo”.
Ontem o espaço estava aberto à visitação dos pais e aproveitamos pra fazer um passeio até lá. Ficamos encantados com o clima do acampamento. Muita alegria, animação, empolgação. A garotada queimando energia nas mais variadas provas entre os clubes. Na sexta-feira houve as provas de natação, arborismo, cross, etc e no sábado as que envolvem a parte intelectual e espiritual, que inclui conhecimentos bíblicos e cívicos, entre muitas outras. Estão acampadas cerca de 2000 crianças/adolescentes entre 10 e 15 anos, juntamente com seus líderes. O Clube de Desbravadores é vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas grande parte de seus membros não fazem parte da religião, pois é aberto a todos quantos queiram participar. As reuniões são 2 vezes por semana: aos sábados à tarde e também aos domingos de manhã e procura-se desenvolver as partes física, mental e espiritual. Muitas atividades humanitárias e ao ar livre e eles adoram. Inclusive na tarde de ontem foram doadas 5 toneladas de alimentos, roupas e remédios à população da cidade de Eldorado. Foi um evento muito bonito e um grande coral de crianças, adolescentes e jovens se apresentou em praça pública.
O Clube de Desbravadores está presente em quase todos os países, tendo cerca de 2.000.000 de desbravadores espalhados pelo mundo. No estado de São Paulo são cerca de 10.000 e este acampamento contou apenas com os clubes da nossa associação (cerca de 2000 desbravadores).
Passamos o dia todo com eles e ficamos muito felizes em ver nossos filhos participando de um evento como este. O Vitor adorou o passeio e disse que quando completar 10 anos quer ser um desbravador também!
À noite, veio a grande surpresa: foi anunciado o resultado final do concurso “Bom de Bíblia”. Meu filho Davi de 11 anos destacou-se neste concurso que estava acontecendo desde o começo do ano e abrangia provas de conhecimentos bíblicos de toda a Bíblia, de acordo com a fase. Ontem aconteceu a 6ª fase, a grande final da nossa associação e foi uma grande alegria ver meu filho Davi ser chamado ao palco como um dos vencedores que ganhou uma viagem para o Sul do Brasil. Meu coração transbordou de alegria ao vê-lo sendo aplaudido pelos mais de 2000 presentes...
Como ficamos até tarde da noite assistindo à programação, resolvemos não regressar pra São Paulo àquela hora e nos hospedamos na cidade de Registro, que fico próximo de lá e hoje cedo voltamos pra São Paulo. Fizemos um caminho diferente. Nossa idéia foi passar em Ibiúna pra comprar os vegetais orgânicos do Vitor, então subimos a serra rumo à Tapiraí, passando por Piedade e depois Ibiúna. O caminho até Tapiraí é muito bonito e atravessamos a vasta região de Mata Atlântica que tem ali. Foi muito bom respirar o ar puríssimo da região. Pudemos comprar banana “ouro” à beira da estrada e também palmitos maravilhosos. Almoçamos no “Espiga Dourada”, próximo à Vargem Grande Paulista, onde vende um maravilhoso lanche de coração de alcachofra. Hummm! Muito bom!

Clube de Desbravadores "Alfa Centauro" em forma

Área de Acampamento. Vitor e Milena fazendo inspeção nas barracas...rsr


Vitor e Milena na barraca do Rafael


Estrada no meio da mata atlântica que liga Juquiá a Tapiraí


Como é maravilhoso o contato com a natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog