sexta-feira, 23 de maio de 2014

Natal 2013

Passamos nosso Natal de 2013 com familiares em Sabino, interior de São Paulo, a aproximadamente 450 Km da capital.

É nessa pequena cidade que minha mãe nasceu e foi criada. Minha vó e 1 tio ainda moram lá e uma outra tia mora em Lins, que fica a 29 Km de Sabino.

Meu bisavô Ângelo veio da Itália com seus pais e irmãos e aqui no Brasil, na cidade de Jaguariúna, se casou com minha bisavó Santina. Após morarem em outras cidades da região, adquiriram terras em Sabino e iniciaram o cultivo do café.

Minha mãe se casou com meu pai e veio morar em São Paulo, mas desde pequena, lembro das férias deliciosas que passávamos no sítio dos meus avós. Quanta saudade tenho dessa época, quando pedia para meu avô Ernesto me acordar cedo para vê-lo tirar leite das vacas...

Lembro do pomar carregado das mais variadas frutas, como manga, jabuticaba, seringuela, laranja, ponkan, abacate, acerola, goiaba. Que delicia era se lambuzar chupando manga do pé!

Depois que meu querido vô Ernesto faleceu, nenhum dos filhos seguiu seus passos e o sítio continua lá, mas abandonado. Minha vó Luiza mora na cidade, pois tem mais de 80 anos e não poderia ficar no sitio sozinha. Em Sabino, ficamos na casa dela e na casa dos meus tios também.

Em Sabino tem uma prainha e é visita obrigatória todas as vezes que vamos pra lá. É um "braço" do rio Tietê... Na foto ao lado, meu irmão Ezequias, minha cunhada Amanda, tio Sinézio, meus filhos Bruno, Davi e Vitor.

Nem parece o rio Tietê que vemos em São Paulo... Ele nasce em Salesópolis, a não muitos quilômetros do oceano atlântico, mas não corre para o mar. Aliás, até corre, mas irá desaguar a milhares de quilômetros de sua nascente.. Seu curso é em sentido oposto ao mar, cortando a cidade de São Paulo, o estado e indo desaguar no rio Paraná. Segue então para o sul, passando por terras argentinas, até chegar no rio da Prata e por fim, no oceano Atlântico.

Os meninos jogando bola nas areias da prainha

Minha mãe e minha vó só observando os netos e bisnetos...

Recém construído pier no Condomínio Xangrilá

Meu sobrinho Pedro colhendo acerola no nosso terreno no condomínio Xangrilá

Momento inesquecível para meu filho Bruno , aprendendo dirigir.

Nossa ceia de Natal - Vitor com o papai e o tio Luiz, na casa da bisavó Luiza

Esse garotinho lindo é nosso mais novo priminho Samuel, filho do primo Marcelo

Passeio na praça da cidade pra ver a decoração de Natal - eu, tia Ivaneide, prima Dani, cunhada Amanda e priminho Samuel

Claro que não poderia faltar a garapa no rancho do tio Luiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog