sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lana, nossa fiel companheira!

Lana é a nossa cachorra que está conosco desde março de 2012. Ela chegou até nós graças a um desejo do Vitor, de ter uma cachorra desta raça (Golden Retriever) e foi o pedido para seu aniversário de 11 anos.

Tudo deu tão certo que coincidiu de a Lana chegar no exato dia do seu aniversário, 31 de março de 2012!

A Lana foi doada por um canil especializado na criação desta raça e como ela nasceu com uma tendência genética a desenvolver uma doença chamada “displasia coxo femural”,  não pôde ser colocada à venda e desde que nasceu ficava lá no canil. Segundo o dono do canil, esta raça é muito dócil e companheira e o “sonho” de todo Golden Retriever é ter um lar!

Quando recebemos a proposta de doação da Lana, ela tinha 1 ano e 6 meses e segundo o donos do canil, era a cadela mais bonita de toda ninhada.

Tomamos ciência do problema e nos comprometemos a continuar com o cuidado que até então vinha recendo de seus criadores, de tomar suplementos profiláticos de glucosamina e condroitina, além de vitaminas, pois segundo estudos,  pode ajudar prevenir ou retardar o aparecimento da doença.
Desde então a Lana está conosco e é uma alegria. Ela é muito inteligente, educada e companheira. É uma raça que solta muito pelo, mas faz parte...

No GRAACC tem um cachorro, o Joe,  que parece irmão gêmeo da Lana. Ele é cão terapeuta e toda semana é levado ao GRAACC para “suavizar” os momentos chatos que as crianças que lutam contra o câncer passam no hospital, fazendo quimioterapia, exames ou aguardando consultas médicas.
Por causa do temperamento dócil da Lana, às ela é solicitada pra participar de algumas atividades. Ela já participou de uma programação na escola e até na igreja já foi...


O Vitor é completamente apaixonado por ela e com toda certeza, a presença da Lana em sua vida, é o maior presente que poderia ter!

2012- Lana, Bruno, Davi e Vitor passeando no parque

AGO 2013 - Lana, Vitor, Henrique, Vinicius e Felipe
SET 2013 - Lana participando de um trabalho escolar do Vitor

OUT 2013 - Lana com a professora Sara na igreja


Passeio a Santa Izabel

Quanto amor esses dois!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog