quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Orações pelo primo Ed

Ontem fomos surpreendidos por uma notícia que nos deixou muito aflitos. Meu primo Ed, esposo da minha prima Liliane foi diagnosticado com um tumor cerebral!

Minha prima Liliane é filha de uma irmã mais nova que a minha mãe e desde pequenas sempre fomos muito próximas. Vivemos juntas momentos difíceis em 1994 quando a sua mãe, então com 41 anos, faleceu vítima de um câncer no pâncreas, intestino e estômago e entre a descoberta e falecimento foram menos de 2 meses! Poucos anos antes, um irmão mais novo do meu pai também falecera devido um câncer no esôfago, aos 44 anos. No caso dele, foram cerca de 6 meses de luta e vivi tudo bem de perto também, pois morou conosco neste período.

Meus primos Edmilson e Liliane casaram-se há 12 anos e em seguida emigraram para Toronto, no Canadá. Tem 2 filhinhos lindos e são muito felizes. Apesar da distância, mantemos contato regular por telefone e internet. Na semana passada minha prima havia avisado que o esposo não estava muito bem e que já havia duas semanas que vinha sentindo tonturas e umas coisas estranhas e que nem estava conseguindo trabalhar. Haviam ido 5 vezes ao consultório médico e não se descobria o que era. Cogita-se ser algum problema otorrino... Foi na última-terça feira, 03/08, dia do seu aniversário de 42 anos, que ao ser atendido em um pronto socorro, e após exames de tomografia computadoriza e posteriormente ressonância magnética, veio a notícia: havia uma massa na região do cerebelo e segundo os médicos, trata-se de um tumor.

Ontem ela me ligou e fiquei chocada com a notícia... Estava desesperada e sem chão! O Ed está internado e entre hoje e amanhã será submetido à cirurgia. Segundo o neurocirurgião, somente após o resultado da biópsia  que se conhecerá o tipo de tumor, eventuais seqüelas e possíveis tratamentos.

Peço oração por eles, para que Deus conduza esta cirurgia e que dê tudo certo. Que Deus também acalme o coração da minha prima Liliane, pra que ela possa estar firme, dando o apóio necessário ao marido neste momento tão delicado.

4 comentários:

  1. Oi, Lidionete:
    Vamos fazer uma oração pelos seu primo e prima. Para que Deus os forlateça. Vai dar tudo certo. Bom dia para você :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois um tio meu estava bastante desanimado a abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento, pois também sentia muita falta da bebida e do cigarro, o que lhe causou Câncer de Esôfago,no incício ele pensou que não fosse nada, mas depois viu o grande problema que tinha.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Chamo-me Antonio Rodrigues,sou de Aveiro em PORTUGAL, tenho 52 anos e em Outubro de 2009 foi-me diagnosticado cancro no pulmao esquerdo e não pode ser removido.Fiz 6 sessoes de quimio e o tumor regrediu, mas agora apareceu no cerebro
    Preciso de ajuda, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eunice Rodrigues Sampaio17 de abril de 2012 às 00:55

    Manuel Antonio, poderia me responder, meu pai era Manuel Rodrigues. Eu sou Eunice Rodrigues Sampaio.erodriguessampaio@yahoo.com.Meus bisavós talvês eram daí. Espero que vc. seja curado.Sou de São, Paulo Brasil.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog