quarta-feira, 3 de março de 2010

12 FEV 2010 - 2 anos cirurgia / Acampamento

Dia 12 FEV 2010 completou 2 anos que o Vitor foi operado. Lembro-me desta data com muita gratidão a Deus, ao médico que o operou e a todos que oraram por ele.Está muito bem e levando uma vida normal, sem qualquer sintoma ou indício da doença. Como já mencionei em outro post, na última consulta com a equipe de neuro-oncologia, a médica que o atendeu disse que segundo as imagens da ressonância, a “alteração de sinal” pode ser apenas a cicatriz cirúrgica e não resíduo tumoral. Foi a primeira vez que ouvimos este termo. Mas mesmo assim o controle será rigoroso, com ressonância magnética a cada 4 meses, pois trata-se de um tipo de tumor que costuma voltar, mesmo em casos de remoção total. Mas continuamos confiando em Deus e seguindo em frente.
As aulas escolares começaram no dia 28/01/2010 e agora está cursando o quarto ano. A professora é nova, mas já está adaptado. É muito inteligente e nunca teve dificuldade de aprendizado. Somente o “Mutismo Seletivo” que persiste, principalmente na escola. Em outros ambientes, melhorou bastante. Conversa normalmente com os amiguinhos da igreja... Às vezes fico me perguntando quando que vencerá este desafio... Mas sei que pra tudo há um tempo e chegará este dia, com fé em Deus.
Fomos para um acampamento promovido por nossa igreja, durante o feriado de Carnaval, no período de 12 a 16/02/10, em um sítio na região de Santa Izabel. Foram dias maravilhosos e muito divertidos. As crianças aproveitaram muito a piscina, brincaram, correram, jogaram bola e interagiram bastante. A cada noite, houve uma festa temática. No sábado, festa italiana. No domingo, festa infantil, e cada um pôde vestir-se à caráter de algum personagem infantil. Em seguida, teve a brincadeira “Torta na cara” e o Vitor fez questão de não responder a pergunta que sabia, apenas pra levar a tortada... Na segunda, a festa tropical. No domingo teve também “futebol de sabão” e cama elástica. Além das atividades recreativas, todas as manhãs havia os momentos de estudo da Bíblia e também reflexão, que tornava ainda mais feliz o nosso dia. O Vitor aproveitou tanto o passeio, que ficou “torradinho” do sol...

Vitor e o priminho Pedro - "Felinos"

Festa Infantil

Gostou de levar a tortada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog