sábado, 4 de julho de 2009

04 JUL 2009 - Férias...


Graças ao bom Deus segue tudo bem conosco! As crianças estão de férias e a todo vapor. Vocês não fazem idéia da agitação que é uma casa com 3 meninos cheios de energia... Brincam muuuuito mas também brigam muuuuuito. Me deixam “doidinha”... rsr. Meus meninos são o Bruno de 12 anos, o Davi de 10 e o Vitor de 8...São os meus tesouros e agradeço muito a Deus por estarem assim “dando trabalho” e cheios de saúde e disposição...... Quanto ao Vitor, cada dia melhor!
Na escola foi muito bem, tanto no desempenho, quanto nas notas. E evoluiu bastante também com relação ao "Mutismo Seletivo" e têm "conversado" cada vez com um número maior de crianças... Mas o "silêncio" ainda permanece na escola...
Há uns dias atrás aconteceu uma coisa interessante... O Vitor anda descalço em casa o tempo todo, não importa o clima e ocorreu que ele pisou numa capinha de CD partida e cortou o dedinho do pé. Gritou de dor, pois o corte foi profundo... No momento fiquei sem saber o que fazer, mas me lembrei que havia lido algo sobre as propriedades cicatrizantes da babosa (aloe), em ferimentos diversos. Até então só usava babosa via oral... Tenho várias mudas em casa. Fui até o quintal, peguei uma folha, cortei e apliquei o gel no dedinho dele e depois deixei um pedaço preso com uma faixa. O alívio foi imediato! Foi aí que uma coisa interessante aconteceu: O Vitor começou a “pular” com um pé só e por sinal o direito, pois o ferimento estava no pé esquerdo. Eu quase chorei de alegria, pois era justamente o equilíbrio do lado direito do corpo que havia sido prejudicado na cirurgia e ainda restaram pequenas seqüelas... Antes não conseguia equilibrar-se com a perna direita... Nem mesmo escadas conseguia subir ou descer sem se “agarrar” ao corrimão, mas já faz uns 6 meses que superou “subir e descer”e hoje o faz igual um “tiro” de tão rápido. Mas eu ainda não sabia que estava conseguindo equilibra-se com uma perna só, ainda mais o lado direito!!! Na próxima semana teremos consulta com o neuropediatra clínico do GRAACC e será constatada esta grande evolução, mediante os testes neurológicos que o médico irá realizar... Glórias a Deus por mais esta vitória!
E no dia seguinte ao acorrido, o ferimento estava quase que cicatrizado e o Vitor pediu que eu aplicasse mais babosa e assim fiz e em 2 ou 3 dias, sarou completamente. Depois disso, usei o gel da babosa em aftas, espinhas, machucado nas pontas dos dedos, rachadura no pé, cortes em geral e o resultado é fantástico!
E vamos seguindo com fé, pois nosso Deus é maravilhoso!
Abração a todos!


P.S.: A foto acima foi tirada uns 5 minutos antes desta postagem...

4 comentários:

  1. Olá Lidionete...imagino a baguncinha gostosa q deve estar com 3 cças em casa heim...rsrs...ainda não tenho filhos, mas sei como é...aja paciência e mto amor...rsrs Bom saber da recuperação do Vitor e que tem superado a cada dia os problemas de saúde. Fiquem com Deus e não percam a fé nunca! Bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, realmente é assim mesmo! Casa "barulhenta", cheia de vida. As coisas param no lugar por pouco tempo e tenho que me desdobrar pra colocar as coisas em ordem...Eles colaboram... reclamando mas colaboram... rsrsr
    Mas aqueles que tem os filhos já crescidos sentem saudades desse "movimento" todo...
    Obrigada pela força!
    Fica com Deus!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida...legal vc ter ido me visitar hj...fiquei mto feliz!! E como vai o Vitinho? e a família? espero que super bem...olha sobre o selinho da amizade é só vc copiar lá e salvar no seu PC. Depois abres uma Gadget de imagem nas configurações do painel do blog e cola lá...espero ter te ajudado...rsrs Bjokas e fiquem com DEUS :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, obrigada!
    Estamos bem e o Vitinho também, graças a Deus!
    Minha amiga, sou "burrinha" mesmo...rsrrs
    Não consigo adicionar o selo...
    Consegui colar o selo no meu PC, o problema acontece na hora de adicionar um gadget...
    Cliquei em "Adicionar seu próprio", aí pediu o URL, e coloquei o que vc deixou aqui...
    http://infinitodacris.blogspot.com/2009/07/mais-um-selo.html
    Apareceu a mensagem: "Desculpe, este gadget parece estar com problemas.Este gadget tem erros e só poderá ser usado depois de corrigido."???
    Não entendi...
    Mas vou continuar tentando, pois quero muito este selinho...
    Fica com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog