quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

15 DEZ 2010: Resultado Ressonância

Hoje foi a consulta do Vitor no GRAACC, com a equipe de neuro-oncologia. A médica que nos atendeu foi a Dra. Virginia (um doce de pessoa), juntamente com a Dra. Andrea.

Tivemos acesso ao resultado da ressonância magnética realizada no dia 09/12/10 e para honra e glória de Deus, mostrou-se inalterada com relação à anterior. A Dra. Andréa explicou que o resíduo tumoral não teve qualquer evolução desde o pós cirúrgico, a quase 3 anos atrás, o que é um ótimo sinal. Está estacionado! A partir de agora o acompanhamento será de 6 em 6 meses e não a cada 3-4 meses como vinha sendo. O próximo controle está agendado para 06 de junho de 2011.

Meu coração é só gratidão a Deus, pelo cuidado e proteção para com o Vitor. Ele está muito bem e fico muito contente ao vê-lo saudável e tendo uma vida ativa e feliz. Vamos continuar com as estratégias nutricionais e de estilo de vida saudável, pois só ajuda.

Hoje também visitamos o garoto Yan, de Belém do Pará, que está em tratamento no GRAACC. (Link da história dele: http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/yan-superando-desafios-cada-dia.html ). Ainda não o conhecia pessoalmente. Posso dizer que é um encanto de menino! Estava tomando quimioterapia, pois infelizmente a doença proliferou para a coluna cervical. Peço a todos que incluam o Yan nas orações, pra que dê tudo certo em seu tratamento. Ele têm enfrentado muitos desafios, mas com a graça de Deus, está superando a cada dia.

Peço a Deus que abençoe cada pessoa que luta contra esta doença tão ingrata. Somente Ele pode trazer alívio, esperança e paz aos nossos corações.

Obrigada a todos e vamos seguindo em frente. Grande abraço!

*Ontem foi a formatura do Ensino Fundamental (9º ano) do meu filho Bruno. Foi um dia bastante especial! Na foto abaixo, meus 4 amores. Esses meninos vão me dar muito trabalho...rsr

18 comentários:

  1. Parabéns minha querida..... Não tem coisa melhor que um resultado bom na ressonância magnética..... O Alívio é imediato.... :) Continuo rezando pelo seu filho e pra que vc continue sempre essa fortaleza!!

    ResponderExcluir
  2. Que bencao querida irma, ficamos felizes pelo Vitor, que Deus continue abencoando voce e sua familia. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Com a Glória e Graça de Nosso Sr Jesus Cristo! Vc não acredita a felicidade que fiquei ao ler isso! Seu filho será curado e será a prova viva do milagre e misericórdia de Deus! Querida, que Natal abençoado vc terá! Só agradecer! Um beijo muito carinhoso pra vc e seus meninos! Vcs já fazem parte da minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Queridas amigas, muitíssimo obrigada pelo apóio e orações de vocês!
    Fernanda, não é por acaso que nossas histórias se cruzaram. Há um propósito em tudo e sempre teremos mais motivos para agradecer a Deus do que para pedir. A pequena Mariana está em minhas orações!
    Bjo carinhoso pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Deus é maravilhoso e nos possibilita conehcer o que realmente é a felicidade. Aqui, na luta contra o cäncer que acometeu o meu marido, choro emocionada com a sua alegria. Ninguém vence o cäncer sozinho e ninguém perde sozinho. Esta luta é de todos nós que lutamos contra essa doença. Muita SAÚDE E LUZ PARA SUA FAMÍLIA. FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!! Isto é realmente uma grande conquista e se Deus quiser este tumor vai regredir cada vez mais até desaparecer por completo..

    Em nome de Deus,

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver teu blog com certeza tem um monte de dicas pra mim que infelizmente tambem estou passando pelo tratamento pela segunda vez e estava suuuuper desanimada e voce nao tem nocao da forca que voce me deu de ler a historia do teu filho. Que Deus continue abencoando todos voces e principalmente teu filho tao lindinho com carinho sueli

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lidionete.
    Em primeiro lugar glorifico o nome do Senhor porque Ele é o Deus do impossível. Eu desejo que Ele continue fazenda estas maravilhas na sua vida e da sua família.
    Meu nome é Sidnei e sou casado com a Adriana há 3 anos e temos uma filha, Rebeca, agora com 2 anos e 3 meses. Descobri o seu blog e o estou “devorando” neste fim de semana.
    Para ser breve digo que a Rebeca foi diagnosticada em maio de 2009 com Meduloblastoma IV. Foi submetida a cirurgia com ressecção total. Depois de quase um ano de químio no A.C.Camargo houve rescidiva. Tentamos o transplante de medula (autólogo), mas desistimos na primeira aplicação. Foi usada a Metotrexato que é terrivelmente tóxica e a Rebeca ficou muito mal. Ficamos com medo que se a Rebeca não morresse da doença, morreria do tratamento, e o interrompemos. Houve estabilidade por 6 meses, mas voltou a crescer. No momento ela está recebendo Metrotexato intratecal (injetada na coluna) e houve melhora. Paramos por aqui porque a história é longa. O que gostaríamos que você nos ajudasse, se possível, seria quanto ao tratamento complementar. Seguimos algumas orientação do Dr. Sidney Federmann (tivemos uma consulta com ele). Mas, pelo que li no seu blog você faz consultas com o Dr. Felippe. Você poderia nos informar o telefone?
    Obrigado e Deus abençoe você e a sua família.
    Sidnei e Adriana
    sidneijandrade@ig.com.br
    adrianamalaquias@ig.com.br
    11 3484-6761

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus está estacionado
    estará em minhas orações
    :)
    bjjjsssss e um forte e feliz 2011.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. olá lidionete!!! eu vi que você comenta do Marcos Stavale e do Sérgio Cavalheiro no seu blog!!! por que você decidiu operar com o dr. Sérgio ao invés do dr. Marcos???
    Tenha um feliz ano novo você e a sua familia!!! abrç

    ResponderExcluir
  11. Maria, Felipe, Sueli, Gabi
    Obrigada!
    Deus abençoe grandemente vocês também.
    E que 2011 venha repleto de bênçãos para todos nós!
    abs

    ResponderExcluir
  12. Sidnei e Adriana
    Sejam bem vindos!
    Enviei um e-mail pra vcs com o telefone do Dr. Felipe.
    Peço a Deus que continue abençoando a pequena Rebeca, pra que muito em breve esteja completamente curada. Deus pode resolver qualquer situação!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Sobre Dr. Marcos / Dr. Sérgio
    Olá
    Estes 2 neurocirurgiões foram 2 anjos que surgiram na nossa vida!
    Meu filho havia passado em consulta com o Dr. Marcos, que prontamente aceitou operá-lo. Estávamos apenas resolvendo questões burocráticas do convênio, pois na época não tínhamos disponível hospital conveniado com estrutura para cirurgia tão complexa. Enquanto as questões não resolviam, levei-o ao GRAACC, que agendou um retorno para o dia 11/02/08. Eu não havia entendido, mas já haviam marcado cirurgia com o Dr. Sérgio para o dia seguinte. Levei-o para consulta e já ficamos internados. Nesse ínterim, meu marido tentava insistentemente falar com o Dr. Marcos, para posicionar-lhe da situação, mas não foi possível falar com ele, pois estava em cirurgia. Foi uma das decisões mais difíceis que tomamos, pois não conhecíamos o Dr. Sérgio e deveríamos decidir operar ou não. O centro cirúrgico estava reservado para o meu filho e caso desistíssemos, seria um novo processo. O Dr. Marcos só pode retornar às ligações na manhã seguinte e meu filho já estava sendo operado pelo Dr. Sérgio no GRAACC... Ele entendeu a situação e disse que meu filho estava em excelentes mãos. Até hoje não compreendo como tudo aconteceu, mas sei que Deus conduziu a situação.
    Feliz ano novo tbém!
    abs

    ResponderExcluir
  14. Olá Lidionete espero que este ano o seu filho fique curado. Um ano novo feliz para toda a família!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Lidionete! Estou a escrever de Amarante, Portugal.De vez em quando espreito para saber novidades sobre o seu filho Vítor e fico feliz por tudo estar a correr bem. O meu irmão descobriu acidentalmente um tumor no tronco cerebral Há 11 anos, então com 25 anos. Na época não tinha sintomas, o neurocirurgião que o seguiu aconselhou a não mexer, pois era um tumor típico das crianças e provevelmente tinha-o há muitos anos e nunca daria problemas, nem a biopsia aconselharam a fazer.Foi vigiando através de ressonâncias magnéticas para ver se havia evolução. Infelizmente há uns meses atrás, começou a ter problemas de equilíbrio, dificuldade em engolir e a falar e muito cansaço. Nos exames de urgência acusou um crescimento. O médico contou à família que não havia nada a fazer. Arranjamos uma consulta no Instituto Português de Oncologia Onde nos disseram que ele não sobreviveria mais que 2 anos,pois o tumor é em sítio inoperável e de grandes dimensões, embora se trate de um Astrocitoma Difuso de grau dois, o problema é a sua localização inacessível, nenhum neurocirurgião arrisca a operá-lo. Ficamos devastados...Fomos a uma conceituada clínica de neurocirurgia em Espanha e a opinião foi semelhante. Fez 30 sessões de radioterapia convencional que acabou a 8 de Nov. Toma diariamente corticoides para melhorar os sintomas, mas fica muito sonolento e confuso. De momento aguarda consulta no IPO, dia 4 de Janeiro para saber se fará quimioterapia. Ao mesmo tempo vai começar a tomar o conhecido remédio de cacto (várias ervas, incluindo aloé vera) que há um senhor muito entendido que prepara, mesmo para estrangeiros. Nestas situações tenta-se de tudo...Peço a Deus para que haja uma cura para todos os que passam por esta terrível doença.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo de Amarante, Portugal
    Fiquei muito impressionada com o seu relato. Astrocitomas Difusos grau II no tronco cerebral são considerados inoperáveis, pois estão localizados onde estão os nervos que controlam funções vitais, como o coração e a respiração. Aqui no Brasil, são poucos os neurocirurgiões que se “atrevem” a mexer nesta área. No caso do meu filho, mesmo tendo feito a cirurgia, não foi possível a remoção total... Os médicos dizem que este tumor costuma voltar a crescer e a gente tem que conviver com esta aflição, sabendo que há uma bomba relógio dentro da cabeça. Mas eu acredito que um sistema imunológico fortalecido pode defender-se e frear o crescimento do tumor... Por isto que me apego às estratégias nutricionais e a uma alimentação anticâncer. Há dois famosos médicos (Dr. David Servan-Schreiber e Dr. Bem Williams) que são minha inspiração, pois ambos viveram situação semelhante com tumores cerebrais e conseguiram a estabilização da doença.
    Não conheço este remédio de cacto, mas vou pesquisar. Sei que a aloe vera é excelente e fazemos uso há mais de 2 anos. Temos que tentar o que estiver ao nosso alcance, mas sempre confiando em Deus que está à frente guia nossos passos.
    Desejo tudo de bom para o seu irmão e nos envie notícias sempre que possível.
    Deus abençoe vocês.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá, Lidionete, sou a amarantina e fiquei muito feliz pelas palavras que me dedicou. Gostei de saber que tudo está bem com o seu filho e toda a família. Quanto ao meu irmão,com o mesmo tipo de tumor que o Vítor, as coisas, infelizmente não têm melhorado. Na última consulta do IPO foi encaminhado para a fisioterapia, para não paralizar totalmente e está a tomar um antidepressivo, pois estava muito "com baixo astral", como vocês dizem. Entretanto, fui sozinha com todos os exames a mais uma consulta com um conceituado neurocirurgião de Lisboa que me repetiu o mesmo: "tumor difuso, inoperável está a ocupar todo o tronco cerebral, o caso é muito grave e tentar operar seria matá-lo, tenha coragem...!". Desanimei muito e chorei todo o caminho atá casa...todos os grandes especialistas dizem a mesma coisa. Tenho pedido muito a Deus que me ajude a aceitar para, assim o ajudar a ele em tudo o que me for possível,pois estou a sofrer muito, por ser já o terceiro irmão a sofrer desta terrível doença.Tenho dias em que mergulho nesta imensidão de agonia que é a depressão, só quem passa por esta dor é que entende. As forças desaparecem e tudo é escuridão e desinteresse, pergunto-me porquê a minha família?...Só Deus e o seu poder para nos ajudar a todos. Espero de coração o melhor do mundo para o seu menino e para todos os que lutam nesta grande cruzada. Um grande abraço, Isabel Pinto

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel...
    Três irmãos seus tiveram câncer?
    Não deve ter sido fácil...
    Esta doença é muito cruel e Deus aliviou o sofrimento do seu amado irmão. É muito difícil pra nós humanos entendermos essas coisas, mas temos que ter fé, pois Deus vê o princípio desde o começo e sempre faz o melhor. Um dia todo o sofrimento do mundo vai acabar e não haverá mais choro, tristeza ou dor.
    Deus te abençõe e continue confortando seu coração!
    grande abraço

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog