segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

09 DEZ 10: Mais uma Ressonância Magnética

Na última quinta-feira, 09/12/10 meu pequeno realizou mais uma ressonância magnética. Foi um exame tranqüilo e assim como das últimas vezes, o Vitor dormiu (naturalmente) durante o exame.

Na próxima quarta-feira, 15/12 será a consulta com a equipe de neuro-oncologia do GRAACC e claro que o coração fica apertado... Afinal é um tipo de tumor nada bonzinho, devido suas características difusas e infiltrativas. Mas tudo está nas mãos de Deus e vamos continuar confiando!

Seu estado de saúde geral é muito bom. Quem não sabe da sua história, jamais imagina que já passou por tantos desafios. O único sinal visível é a cicatriz enorme na parte de trás da cabeça.

Meus 3 meninos, Bruno, Davi e Vitor passaram de ano na escola e já estão de férias! O Bruno de 14 anos concluiu o 9º ano e amanhã será sua Colação de Grau e Culto de Ação de Graças. O Davi de 12 anos fará em 2011 o 8 º ano e o Vitor (9 anos) o 5 º ano escolar. O tempo passa e a gente nem percebe...

Quanto às estratégias nutricionais que seguimos, época de fim de ano é muito difícil, por causa das festas, aniversários, casamentos, encontros sociais, etc. Em casa tudo sob controle, mas fora de casa é um problema. Procuramos conversar e entrar num acordo para que os deslizes não sejam muito grandes. Tenho total convicção de que estas estratégias só ajudam o organismo e o sistema imunológico se defender e consequentemente melhorar a saúde, o bem estar e a disposição.

E vamos em frente e na próxima quarta – feira compartilho sobre o resultado da ressonância.

Muito obrigada pela força e tenham todos uma semana bastante abençoada!

Vitor no GRAACC ( 09/12/10)
Vitor com a vovó Izalina (minha mãe). É um grude esses dois...
 Eu e meus meninos. Foto tirada ontem num casamento. A data impressa está errada...



7 comentários:

  1. Linda familia. Continue confiando em Deus pois Ele esta no controle de tudo! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Lidionete. Lindo Vítor!! Parabéns aos filhos por terem passado de ano na escola. E vamos em frente, Vítor, com fé e coragem!! Um abençoado Natal para todos vocês, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Lidionete, vc é uma mulher maravilhosa e seus filhos são espelho disso! Até 4ª feira intensificarei minhas orações. Tudo estará bem, o tumor terá reduzido, em nome de Jesus! Será o presente do papai Noel pro Vitor e toda família! Tenho certeza disso.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Lidionete, Deus está conosco! Dê um beijão em Dra Nasjla, aquele anjo!Tudo de bom pra vcs! Que Deus os abençõe muito!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários!
    Fernanda, sonho com o dia em que nada mais aparecerá na ressonância. Mas já fico feliz e agradecida em saber que está estabilizado... É uma vitória!
    Desta vez não passamos com a Dra. Nasjla. Foi a Dra. Andréa quem nos atendeu...
    Muito grata pela força e orações!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lidionete.
    Em primeiro lugar glorifico o nome do Senhor porque Ele é o Deus do impossível. Eu desejo que Ele continue fazenda estas maravilhas na sua vida e da sua família.
    Meu nome é Sidnei e sou casado com a Adriana há 3 anos e temos uma filha, Rebeca, agora com 2 anos e 3 meses. Descobri o seu blog e o estou “devorando” neste fim de semana.
    Para ser breve digo que a Rebeca foi diagnosticada em maio de 2009 com Meduloblastoma IV. Foi submetida a cirurgia com ressecção total. Depois de quase um ano de químio no A.C.Camargo houve rescidiva. Tentamos o transplante de medula (autólogo), mas desistimos na primeira aplicação. Foi usada a Metotrexato que é terrivelmente tóxica e a Rebeca ficou muito mal. Ficamos com medo que se a Rebeca não morresse da doença, morreria do tratamento, e o interrompemos. Houve estabilidade por 6 meses, mas voltou a crescer. No momento ela está recebendo Metrotexato intratecal (injetada na coluna) e houve melhora. Paramos por aqui porque a história é longa. O que gostaríamos que você nos ajudasse, se possível, seria quanto ao tratamento complementar. Seguimos algumas orientação do Dr. Sidney Federmann (tivemos uma consulta com ele). Mas, pelo que li no seu blog você faz consultas com o Dr. Felippe. Você poderia nos informar o telefone?
    Obrigado e Deus abençoe você e a sua família.
    Sidnei e Adriana
    sidneijandrade@ig.com.br
    adrianamalaquias@ig.com.br
    11 3484-6761

    ResponderExcluir
  7. Sidnei e Adriana
    Sejam bem vindos!
    Enviei um e-mail pra vcs com o telefone do Dr. Felipe.
    Peço a Deus que continue abençoando a pequena Rebeca, pra que muito em breve esteja completamente curada. Deus pode resolver qualquer situação!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog