sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arthur no Programa do Jô

O nosso querido Arthur está bem, apesar dos momentos delicados que têm vivido. Está em casa, mas passa a maior parte do tempo na cama, brincando com seus joguinhos eletrônicos. Está resistente em se alimentar, tomar remédios ou passear com a mãe e a avó. Continua fazendo quimio, mas por enquanto paliativamente, até que surja alguma droga nova capaz de fazer o tumor responder de forma curativa.

O Arthur tem uma família maravilhosa, que o ama demais. Faz mais de 2 anos que ele, sua mãe July e a avó Adélia estão morando longe de casa. O pai e o irmão Vinícios de 11 anos continuam em Maceió, mas sempre que possível vem para São Paulo para reencontrar o restante da família.

Sua mãe July é uma guerreira, sempre atenta e fazendo contato com outros centros de tratamento do câncer em outros lugares e até fora do Brasil. Infelizmente ainda não existe algum tratamento que seja mais eficaz do que o que vem sendo realizado no Hospital A C Camargo, em São Paulo.

Ela buscou a opinião também do Dr. Sérgio Cavalheiro, um neurocirurgião pediátrico muito experiente (o que operou meu filho Vitor), mas de acordo com os exames, é impossível uma abordagem cirúrgica. A parte interna do tumor avançou sobre o lado esquerdo do cérebro, causando compressão sobre o lado direito e infiltração nas carótidas. Há alguns dias atrás houve sangramento na parte externa do tumor (olho) e foram momentos de bastante aflição. É incomensurável a dor de uma mãe ao ver seu amado filho passar por tudo isto e ainda ter forças para manter-se forte, para não apavorá-lo.

Há duas semanas atrás, eu e minha amiga Vanelle visitamos o Arthur. Na ocasião, ficamos sabendo que a produção do Programado do Jô havia entrado em contato, pois tinham interesse em entrevistá-lo... Ficaram sabendo de sua inteligência e conhecimento sobre dinossauros e marcaram uma pré-entrevista para analisar a viabilidade da entrevista. É um grande desejo do Arthur “fazer escavações arqueológicas na Alemanha” e também “ser entrevistado pelo Jô Soares” sobre os dinossauros. A equipe de produção que o visitou ficou encantada com tanto conhecimento e inteligência.

O próprio Jô Soares ligou para a médica que o assiste (Dra. Cecília) e que apóia a realização deste grande sonho e na próxima segunda-feira, 29/11/2010 será um grande dia, pois o Arthur passou na triagem da produção do programa e foi marcada a gravação! Ainda não sabemos que dia irá ao ar, mas fica aqui o convite para que todos prestigiem o nosso guerreiro Arthur.

Estes últimos acontecimentos (agendamento da entrevista com o Jô Soares), trouxe um sopro de vida para o Arthur. Ficou animado e teve melhoras na sua disposição.

Continuemos orando pelo Arthur e família. É uma família de muita fé e que confia que Deus está cuidando deles e que jamais os abandonará, independente das circunstâncias.

No link abaixo, um vídeo de quando o Arthur foi entrevistado pela repórter do Jornal Folha de São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=3GKlVAi-x-Q&feature=player_embedded

Outras postagens sobre o Arthur:
Arthur: um garoto mais que especial (31/08/2010)

http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/08/arthur-um-garoto-mais-que-especial.html

Arthur Escritor (03/09/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/09/arthur-escritor.html

Arthur: aniversário de 9 anos (14/10/2010)
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/arthur-aniversario-de-9-anos.html

6 comentários:

  1. Não vou perder a entrevista do Arthur no Jô. Obrigada por avisar, Lidionete. Nossas orações também por ele e por toda a sua família. Vamos em frente, com fé e coragem! Um bom dia, um bom e abençoado final de semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa!

    Vou contar pras meninas do curso lá no hospital, o Jô vai ter uma audiência extra, pois o Arthur tem fã-clube. Aliás, algumas alunas deram sugestões para tentar publicar o livro dele em grande escala.

    Grande abraço,

    C@rin

    ResponderExcluir
  3. Como prima e fã do Arthur gostaria de agradecer o carinho de todos e informar que a entrevista será passada na quarta-feira(01/12/2010). Obrigada a todos pelo carinho. Tita

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana Cristina pela informação!
    Estou ansiosa pra ver o Arthur no Jô!!!
    Não vou perder!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aviso aos amigos que houve mudança na data de apresentação da entrevista do ARTHUR no programa do Jô, irá ocorrer na QUINTA-FEIRA, 02 DE DEZEMBRO DE 2010.
    Atenciosamente,
    Tita

    ResponderExcluir
  6. ola Arthur adorei sua entrevista e mais do que nunca adorei saber que tem um anjo como vc parabens mae pode ficar tranquila DEUS tem algo novo na vida dele e de muito bom. bençaos e bençaos para toda essa familia

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog