quinta-feira, 25 de outubro de 2012

12-14 OUT 2012: Encontro Nacional Comunidade Câncer

 Participo de algumas comunidades do Orkut e grupos do Facebook relacionados ao câncer. No decorrer dos últimos anos, conheci nesse meio muitas pessoas que se tornaram grandes amigos virtuais. Pessoas que de alguma forma já “cruzaram” com o câncer em suas vidas, mas enfrentaram os desafios com muita fé, garra e coragem, sempre contando com o apoio e orações de todo o grupo. Somente quem vivencia ou vivenciou essa experiência conhece nossos medos, anseios e aflições. A maioria deste grupo é composta por mulheres vitoriosas que venceram o câncer de mama. Desde o ano passado foi estabelecido um local e data para um encontro nacional. Em outubro de 2011 aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Eu não fui, mas quem participou adorou e realmente foi um sucesso. Neste ano de 2012, a localidade escolhida foi a cidade de São Paulo e claro que participei e foi um privilégio conhecer tantas pessoas maravilhosas que de alguma forma fazem parte da nossa vida. Reencontrei a amiga Anahilda, que conheci pessoalmente em Cuiabá em 2010... Também o Felipe, de Maceió, juntamente com sua mãe e tia, umas queridas que amo muito. Conheci as adoráveis amigas do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, interior de São Paulo, etc. Posso dizer que foi incrível e desde já quero me programar para o próximo, em outubro de 2013, em Maceió, Alagoas.

Parte do pessoal que participou do encontro

Bolo personalizado com o nome da comunidade

 Esse é o guerreiro Felipe, que tantas vezes falei dele aqui no blog. Graças a Deus seus últimos exames confirmaram a sua cura do câncer, mas a luta ainda continua pra vencer as sequelas do tão agressivo e necessário tratamento que foi submetido. É acompanhado de perto pela fisiatria, psicologia, psiquiatria, endocrinologia, fonoaudiologia, neurologia e fisioterapia. Esteve nos últimos 4 meses aqui em São Paulo, no GRAACC,  mas regressou para Maceió nesta semana e deverá dar segmento ao acompanhamento lá. No dia do encontro, deu a grande honra de fazer um Show de Piadas pra nós... Foi muito bom te rever, grande Felipe!

Eu e a Jane, a super tia-madrinha do Felipe. É irmã da Shirley, a super-mãe que é outra pessoa que admiro demais!

Tive o grande privilégio de conhecer outro grande guerreiro, que também já relatei sua história aqui no blog... Vitor e Mara, vocês são muito especiais!

Amiga Miriam, do Rio Grande do Sul. Um amor de pessoa!

Aqui com as amigas Anahilda de Cuiabá, a Jane de Maceió e a Mara de São José do Rio Preto

Eu e a Lucimara, outra queridíssima amiga de Londrina, Paraná. Tive a honra de hospedá-la em casa e adorei a sua companhia

 “Às vezes, em meio a lutas e desafios acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se não tivéssemos passado por aquelas circunstâncias”.  E uma dessas coisas maravilhosas foi conhecer pessoas tão especiais.Obrigada, meu Deus!

2 comentários:

  1. Li, quero muito participar do proximo encontro.
    conto nossa história aqui: http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    E se vc é de sao paulo podemos não esperar até out/2013

    Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, o próximo encontro será em outubro de 2013, em Maceió...
      Verdade! Não precisamos esperar até 2013 pra nos encontrar. Podemos combinar sim!
      Estou seguindo seu blog...
      grande abraço!

      Excluir

Pesquisar este blog