terça-feira, 19 de julho de 2011

O pequeno Alisson precisa da nossa ajuda.

Queridos amigos, estou aqui para apresentá-los a mais um brasileirinho, de apenas 2 aninhos, que infelizmente está com câncer no saco vitelino (testículo) e também metástase pulmonar. Sua família é do sertão alagoano e precisa muito de ajuda. O pequeno Alisson está internado no Hospital Universitário de Maceió, acompanhado de sua mãe, que tem 38 anos e 11 filhos, entre 17 anos e 4 meses. A família é muito humilde, e os demais filhos estão no interior de Alagoas, aos cuidados da irmã mais velha de 17 anos, em condições bastante precárias, pois sobrevivem com um fornecimento de apenas R$300,00, do bolsa-família. Minha amiga Jane Selma de Maceió, tia do Felipe Rocha, é quem está viabilizando ajuda para esta família, juntamente com a July e o Cláudio, pais do saudoso Arthur Amorim, aquele garotinho super inteligente, que gostava de dinossauros e foi ao Programa do Jô, mas infelizmente faleceu em janeiro de 2011, vítima desta doença. Os pais do Arthur, apesar da dor da perda de um filho, não se esqueceram das outras crianças que enfrentam a doença e continuam engajados e ativos na luta e na efetivação de um grande sonho, que é a Fundação Arthur Amorim, cuja finalidade é ajudar crianças e familiares na busca de um tratamento digno e eficaz contra o câncer. Foram os pais do Arthur Amorim que contataram a Jane, que também tem um coração enorme e generoso e não mede esforços para fazer o bem ao semelhante. E a propósito, seu sobrinho Felipe Rocha, cuja história está descrita detalhadamente aqui neste blog, está curado e bem, com a graça de Deus e seus desafios no momento são vencer algumas seqüelas decorrentes do tratamento agressivo a que foi submetido, mas se tornam pequenos, diante da grandiosidade do milagre de estar vivo.

Abaixo, a Jane descreve o drama de pequenino Alisson e de sua família:

“José Alisson Viana da Silva (2 anos) Mais um alagoano precisando de vocês. ..Estou indo para o trabalho e recebo uma ligação do Claudio (pai do rei Anjo Arthur)...ele trabalha no interior de Alagoas em uma cidade chamada MARAVILHA - sertão alagoano- 183 km de Maceió...Todos na cidade sabem do drama vivenciado por Claudio...devido a isso uma pessoa penalizada com a situação do Alisson veio buscar ajuda...Esse garotinho há quase 1 ano vem sofrendo e em maio foi diagnosticado que era portador de câncer no saco vitelino (testículo) e apesar de já ter laudo da biopsia e ter sido encaminhado para os 2 HOSPITAIS EM MACEIÓ que faz tratamento pelo SUS não tinha sido aceito por falta de vagas.


Eu trabalho em um desses hospitais...solicitei que escaneassem os documentos + laudos + biopsias...Claudio vai na casa da criança e me liga MUITO emocionado...eles moram na zona rural de maravilha...a mãe dessa criança tem 11 FILHOS...Sobrevive com R$300,00 mensais...foi abandonada pelo marido..os filhos dormem todos no chão...Mesmo trabalhando numa região pobre e já acostumado com miséria..Claudio e uma amiga que foi a casa dessa criança se emocionaram muito...antes de escanear voltou pra cidade fez uma feira e retornou...A principio pensamos em enviar Alisson para São Paulo, mas e as outras crianças...como ficariam??!! Imprimi o que recebi e procurei a direção do hospital no qual trabalho... July (mãe do Arthur) foi em busca da oncologista...Graças a Deus e depois de muito empenho conseguimos que ALISSON fosse aceito e marcamos para segunda (27/06) a consulta e internamento.

July e Claudio viajaram e foram buscar Alisson...Conversamos e estamos cientes que dessa vez não é só conseguir a VAGA para tratamento...pela VIDA sofrida que essa mãe leva se não agirmos...esse sofrimento que esse bebezinho passa parece normal......Não adianta só levar no hospital....na casa dessa família falta tudo;alimentos, roupas, lençóis....TUDO mesmo...por isso preciso da ajuda de vocês.

Sim! Claudio comprou e levou colchões para as crianças...vamos trazer mãe e filho..estamos preocupados com as outras crianças que vão ficar sem a mãe...sabemos que essa família é de Poços das Trincheiras (mais distante) e já foi para Maravilha em busca de sustento...portanto não tem família que more perto.

Não posso esquecer de mencionar 2 pessoas que não abrem portas...eles derrubam paredes....Felipe e Arthur ...quando citamos esses meninos aqui ou em SP...pelo tanto que sofreram...por serem Guerreiros...ficaram conhecidos e hoje USAMOS sem pudor os nomes dos meninos e sempre conseguimos...Obrigada Felipe(que está aqui ao meu lado dormindo tranquilamente) e a você rei anjo Arthur...

Essa mãe tem apenas 38 anos...seus filhos tem de 17 anos a 4 meses...isso mesmo um bebezinho de 4 meses...a feira dessa semana Claudio providenciou...a da próxima semana parece que também foi resolvida...roupas e lençóis será fundamental...as crianças realmente nada tem...”

Dia 15/07/11 foi concluído o primeiro ciclo de quimioterapia e posteriormente serão feitos novos exames para avaliar os resultados. Enquanto isso, nos unamos em oração por este guerreirinho, pois sua batalha não será pequena.

A Jane está a frente e tem conseguido ajuda para esta família. Organizou uma campanha solidária com familiares, amigos e também pela internet e as doações têm chegado. Disponibilizou também um endereço para aqueles que puderem enviar donativos pelo correio:

Rua Presidente Agostinho da Silva Neves, 1111
Bairro:Poço/ Maceió-AL /CEP 57025-245

Aqueles que puderem colaborar com recursos financeiros, eis uma conta bancária separada para este fim:

Caixa Economica...Agencia 1106 ......Operaçâo 013.....conta poupança 64213-5 está no nome da Jane Selma S. Rocha

Eu conheço a Jane, o Cláudio e a July pessoalmente e endosso todas as iniciativas que estão tomando em favor desta família. Na Comunidade “Batalha Contra o câncer” do Orkut, há a prestação de contas de tudo que foi arrecadado e feito. Quem quiser poderá se inteirar melhor no link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=603731&tid=5622576759917536287&start=1

Abaixo, algumas fotos do pequeno Alisson.

O pequeno Alisson, no dia que chegou ao Hospital Universitário em Maceió

Alisson com sua mãe e da esquerda para a direita: Poli (tia do Noam), Jane Selma (tia do Felipe Rocha) e July (mãe do Arthur Amorim). Anjos fazendo a diferença na vida do pequeno Alisson...
 

Terrível realidade: um tumor bastante crescido no seu testículo e que infelizmente já atingiu o pulmão...

 Distraindo-se com os livros coloridos que ganhou

 Felipe Rocha, fazendo sua doação para o pequeno Alisson

Jane Selma organizando as doações

Tudo será enviado à família do Alisson que vive no sertão

Essa foto é de hoje... Alisson e sua mamãe.


Amigos, fica aqui o meu apelo em prol desta nobre causa...

Ninguém está livre de um dia, no futuro, vir a passar por situação de dificuldade... E é nesta hora que poderemos contar com nosso semelhante. Sozinhos, somos pouco. Juntos, somos muito!

Jesus disse: "Quando fizerdes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes". Mateus 25:40

Que Deus abençoe a todos grandemente!

9 comentários:

  1. Parabéns por sua atitude, pessoas assim são difícies hoje em dia!!! Muito emocionante a história, principalmente para pessoas, que como eu, estão passando por isso!!! Tenho linfona de não Hodgking e estou internada em SP no momento para o segundo transplante de médula óssea, tenho um blog rafaellarebelo.blogspot.com e irei divulgar essa história, para receber o máximo de ajuda!! Amanhã irei transferir o que posso para essa conta da caixa... Obrigada por existir!!

    ResponderExcluir
  2. primeiro tem que dar uma surra nessa mãe...que vergonha gente...por isso o brasil não vai prá frente...tudo isso de filhos..pedem prá sofrer né? hj não dá nem pra criar um quem tem dinheiro imagina tudo isso..olha a cara dela...não me agrada nada..não sou deus pra julgar mas tenho certeza que todos pensam assim..e pela cara dá pra ver que ela deve pensar há é só mais um filho..se for pró céu não vai fazer falta mesmo...espero que dê certo o tratamento, e me diz que mãe é essa que deixar o tumor chegar a esse tamanho e estágio? vcs não acham que ela foi muito tarde procurar atendimento? vou tentar depositar algum dinheiro.
    Luciane Ribeiro - São José do Ouro

    ResponderExcluir
  3. maranata... ora vem senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, tô extremamente emocionada com a história dessa família.Tantas crianças sofrendo né...Lidionete já foi divulgado a história dessa família no Face? Se não posso postar a história dele? Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Rafaella
    Muito obrigada querida, pelas palavras e atitude. Entrei no seu blog e conheci um pouco da sua história e me emocionei muito... Você é uma guerreira!
    Estarei torcendo e orando por vc!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciane, entendo a sua indignação, mas não devemos esquecer que nos confins deste Brasil imenso existem pessoas que por culpa de governantes pouco interessados, não tiveram acesso à educação e vivem ao léu, sem instrução, ajuda ou orientação. Infelizmente essa mãe também é uma vítima. Acho difícil uma mãe não notar que algo anormal está acontecendo com seu filho, mas o importante é que a partir de agora surgiram “anjos” na vida desta família que irão ampará-los e ajudar no que foi preciso.
    Vamos continuar em oração e fazendo aquilo que estiver ao nosso alcance!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Noemi, muito triste!
    Fico espantada com a quantidade de crianças sendo diagnosticadas com esta doença horrível. A história do Alisson já foi divulgada no Facebook sim, pela Jane Selma e outras amigas, mas fique a vontade, pois quanto mais pessoas tiverem acesso e puderem ajudar, melhor!
    Obrigada e grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fico muito sensibilizado com a historia deste menino, porém uma pessoa de 38 anos com 11 filhos é um atentado contra a vida dos filhos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog