Visualizações desde JUL 2010

Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A batalha do guerreiro Victor Moura chegou ao fim...

É com imenso pesar que comunico que o querido Victor Moura faleceu na madrugada de hoje, às 04:30...

Jovem valoroso, batalhador, temente a Deus. Sua luta não foi em vão e fica seu exemplo de garra, força, superação.

Meu abraço solidário à família e à namorada Adriele. Deus trará conforto e paz.

http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2011/04/victor-moura-historia-de-forca-e.html

12 comentários:

  1. Mais um dia triste aqui na Terra....mais uma estrela que vai brilhar no céu....

    ResponderExcluir
  2. Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja ao seu lado, sei que Ele está.
    Lidionete, quando vc. puder gostaria que me dissesse o que houve? o que ele sentiu? o Tumor não estava estagnado?
    Me desculpe as perguntas, sei que é um momento muito delicado,porém,não é uma simples curiosidade, é pq. a minha filha está com um astrocitoma no tronco cerebral.
    Já conhecia seu blog, e hj., justamente hj.acessei e li a notícia. Não precisop dizer que estou arrasada.
    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o Victor Moura é um rapaz de 24 anos, que mora em Salvador e que lutava contra um osteossarcoma com metástase pulmonar a 3 anos... Relatei a história dele aqui no blog na semana passada.
    Meu filho também se chama Vitor e está bem, graças a Deus. Dia 31/05 faremos nova ressonância de controle...

    ResponderExcluir
  4. Ai meu DEUS, perdão, qdo.li a notícia não raciocinei.Me desculpe por favor. É que tenho uma filha que em abril de 2007, foi diagnósticado uma hidrocefalia e um tumor no cérebro, tronco cerebral, mesma localização e mesmo ano em que foi descoberto o do seu filho.
    Em dezembro/2008, através de uma neuroendoscopia,se soube que era um astrocitoma.
    Na época ela tinha 15 anos,hoje está com 19 cursa faculdade de arquitetura,inteligentíssima,passou em 3 faculdades, o que mostra que DEUS não nos desampara e apesar das limitações,perdeu um pouco da visão, mas o óculos ajuda e a questão de alguns fatores que desencadeiam dor de cabeça, ela tira boas notas e tem uma vida normal, apesar dos cuidados.
    Fizemos a ressonância agora em abril e graças ao nosso bom DEUS está inalterado.
    Mas uma vêz perdoe a minha leseira.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, não se preocupe!
    Que bom que a sua filha está bem! Fico muito feliz quando encontro casos assim. Qual tipo de astrocitoma ela foi diagnosticada, pilocítico ou difuso? Nunca tinha ouvido falar em neuroendoscopia para acesso ao tronco cerebral... É menos invasivo que uma cirurgia?
    Parabéns pela sua filha... Logo, logo trará mais alegrias ao se formar arquiteta!
    Fiquem com Deus!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lidionete... afff estou em prantos menina, não me contive ao ler a história do Victor... triste mesmo isso heim...mas o que nos consola é que ele descansa no Senhor Jesus agora... que Deus console a família e amigos...
    Feliz Páscoa pra vc e toda família!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,desculpe estar enviando como anônimo,é que não sei bem usar essa ferramenta.
    Meu nome é Mariana.
    O tumor é um astrocitoma fibrilar de baixo grau.
    É de difícil acesso pela sua localização, então qdo. em 2008 a válvula usada para hidrocefalia deu problema,o médico dela nos indicou a neuroendoscopia em virtude do ventrículo está dilatado e por ele se chegaria até o tumor.
    Então ele(o médico dela),nos ajudou para que trouxerssemos um amigo dele de São Paulo,que fêz o procedimento aqui mesmo em Belém e na mesma cirurgia foi retirada a vàlvula e feito um desvio no ventrículo para solucionar a hidrocefalia.
    No exame foi retirado uma mostra mínima para biópsia que atestou o tipo de tumor.
    Não pode ser retirado pois pela localização ela pode nem retornar com vida do bloco cirurgico,ou se retornar, ficar em coma ou com graves sequelas.
    Não pode ser feito nem radio e nem quimio,pois são células de mutação.
    Mas sabemos que para o nosso DEUS isso são só palavras difícieis,pois Ele tudo pode.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mariana, é o mesmo tipo do meu filho, astrocitoma grau II, conhecido como Difuso ou fibrilar. E quando está em localização delicada, os médicos têm muito receio em mexer.... No caso do meu filho é bem junto aos nervos que controlam várias funções, incluindo a parte cardio-respiratória e por este motivo que o neurocirurgião, apesar de bastante experiente, decidiu por não tirar tudo, caso contrário meu filho morreria. E radio e quimio eles nem tentam, pois não há resposta, pois como vc mesmo disse, são células em mutação.
    Mas Deus está cuidando deles e vamos continuar confiando...
    Grande abraço pra vcs!

    ResponderExcluir
  9. Cris
    O Victor nos deixou um grande exemplo de força e determinação...
    Obrigada pelo comentário e espero que a sua páscoa tenha sido muito especial!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Márcio.
    Olá, fui colega de sala de Victor na faculdade e fiquei muito triste ao saber do acontecido...que Deus esteja com ele nesse momento confortando a sua alma. Muita paz e força para os familiares, pois ele sempre foi guerreiro e uma ótima pessoa.
    Na paz do Senhor, Amém!

    ResponderExcluir
  11. Foi uma das historia mais tristes que ja vi....
    mas concerteza ele esta com Nosso Senhor Deus...

    ResponderExcluir
  12. O filho de um amigo do trabalho foi diagnosticado com este mesmo tumor e vim ver os depoimentos de vocês. Minha solidariedade e torcida por todos que estão nessa luta.

    ResponderExcluir