quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais um livramento!

Na quinta-feira da semana passada levamos outro susto: Mais uma queda do Vitor!!!

Como já mencionei, devido à lesão do tumor na região do tronco cerebral, após a cirurgia houve perda da força do lado direito do corpo e o equilíbrio ficou um pouco prejudicado. Os progressos até hoje foram fantásticos e quem não o conhece não nota esta deficiência. Mas em razão disto, cai e tropeça com mais freqüência que uma criança sem este problema. Foram muitas quedas e algumas delas tivemos que correr para o Pronto Socorro.
Na última quinta-feira à noite estava brincando de pular com um pé só... Achei ótimo, pois é um excelente exercício para o equilíbrio. Antes ele não conseguia fazer isto... Mas não parou por aí... Não vi o momento que resolveu descer a escada pulando com um pé só e ainda segurando o Lep Top do irmão nas mãos... Quando ouvi aquele barulhão, minhas pernas ficaram bambas... Ele rolou por 11 degraus numa escada de granito. O Lep Top foi até em baixo, mas o Vitor parou alguns degraus após uma curva que tem no meio da escada. Na hora fiquei sem ação, do tamanho susto que levei... Meu marido chegou primeiro e por incrível que pareça, se levantou e saiu andando, sem qualquer sintoma que justificasse preocupação... Pude sentir que foi o anjo de Deus que o protegeu naquele momento. Parece que os Anjos da Guarda das crianças são mais rápidos que o dos adultos... Só pode ser! (rsr)

Ah, e o Lep Top, por tabela, também não sofreu qualquer dano...

Apesar dele ter 9 anos, em vias de completar 10, ainda continua arteiro e curioso... Alguns dias atrás, pegou a tesoura e deu uma de cabeleireiro... Eu tinha encontrado “pedaços” de cabelo pelo chão e não sabia o que era. Quando fui ver, tinha uns “buracos” na sua cabeça... Fazer o que?!?

Mas também continua bastante dedicado e interessado na escola... É um excelente aluno. Faz as tarefas de casa sozinho, só que não gosta de estudar para as provas... Diz que já sabe! Diz também que sua matéria preferida é matemática. Continua gostando bastante de livros e nos últimos dias, têm "devorado" o Atlas Geográfico... Onde fica Butão, Botsuana ou Nepal? O Vitor sabe...rsr Inventa jogos envolvendo países e temos que responder. No trajeto até a escola vai fazendo perguntas e quer que eu responda... Às vezes atrapalha, pois preciso prestar atenção no trânsito, mas sei que é uma ótima forma de aprender. Ontem foi perguntando sobre os numerais romanos até 1000.

Quanto aos óculos, parece que está se acostumando com a idéia e já usa em alguns momentos. Mas leva na mochila e me diz que usa na sala de aula...

Na última segunda, dia 28/02 tivemos consulta com um imunologista, que havia solicitado exames para ver como anda seu sistema imunológico. Fez dezenas de exames, incluindo Linfócitos T e B e também Linfócitos Natural Killer CD 56, que são conhecidos como “matadores” naturais de células cancerígenas. Graças ao bom Deus está tudo ótimo! A única alteração que apareceu, foi a dosagem sérica de IgE – Imonoglobulina E, que estava bastante elevada. Segundo o médico, é a constatação de alergia. Isso eu já sabia, pois havia feito este exame quando tinha 4 anos, após ficar internado por causa de uma crise de asma. Chegou até usar bombinha... Ele é geneticamente propenso a alergias. Isso explica as repetidas crises de sinusite que tinha até cerca de 1 ano e meio atrás... Chegava a ter 3, 4 ao ano, sendo necessário tomar antibiótico, antiinflamatório , etc. Mas já faz mais de 1 ano e meio que não fica doente. O que teve a alguns dias atrás foi diarréia, mas de pouca intensidade. Nem faltou na escola por causa disso. Talvez este exame tenha dado alterado devido à diarréia, provavelmente decorrente de algum componente da qual é alérgico.

Agora o médico vai investigar a qual substância é alérgico e pra isto solicitou um exame bastante detalhado, chamado RAST. Pessoas que são alérgicas tem um organismo mais propício a infecções e tudo que fizermos para evitar estas intercorrências é muito válido!

Sou muito grata a Deus porque meu filho continua muito bem! Só ansioso pelo seu aniversário, pois fará 10 anos no próximo dia 31/03 e também para uma viagem que faremos amanhã. Faz 1 mês que ao acordar diz: faltam “tantos” dias para o meu aniversário e “tantos” dias para a viagem...

Amanhã vamos para Buenos Aires, Argentina. Será uma viagem diferente, pois vamos de navio... Eu e meu marido já fizemos um cruzeiro e sabemos o quanto é legal, mas para as crianças será tudo novidade. Minha mãe, minha vó Luiza, de 81 anos e um casal de tios também irão conosco. Não conhecemos Buenos Aires e creio que aproveitaremos bastante. Só a alimentação natural que vai para o espaço nesses dias...Mas quando voltar a gente retoma e recupera. Vou levar as cápsulas de clorofila, ômega-3, multi-vitamínicos, etc.

Tenham todos um ótimo feriado!

Grande abraço!

8 comentários:

  1. Ai que delícia ler vc !!!!!! Seu danadinho continua aprontando né? Sinal que está saudável graças a Deus! Que delícia de viagem vcs farão! Eles vão amar o navio!!!!!! Aproveitem bastante! Deus os acompanhe!!!!Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de quem mesmo que voce precisa levar ja esta na bagagem do seu coracao que e Jesus Cristo...o resto voce tira de letra. Seu filho e bencao do Senhor! Fique na Paz. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Lidi, curta bastante o passeeio e a família. Beijos para o Vitinho!

    ResponderExcluir
  4. Queridas amigas, obrigada!
    Realmente o passeio foi maravilhoso e depois conto os detalhes aqui no blog...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!

    Que bom que estão todos bem, inclusive o Vitinho!! é arteiro como meu filho..vive cortando cabelo, tirando sombrancelha..coisas de cçs!!!
    Mas fico muito..muito feliz por ele estar bem e com muita saúde!! DEUS é Bom!!!

    Que eu possa um dia conhecê-los e dar um abraço bem forte no Vitor!!!

    Tenham um ótimo início de fim de semana e que DEUS esteja sempre com vocês!!!
    Bju no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!
    ANTECIPADO PARA ELE E BOA VIAGEM..CURTA TUDO COM MT AMOR!
    BJUS!
    ROSE

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcinha,estão vc tbém tem um arteiro aí? Imagina quando os dois se encontrarem...rsr
    Ainda vamos nos conhecer, pode ter certeza!
    obrigada pela força de semmpre!
    bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog