quinta-feira, 24 de março de 2011

Apelo em prol da pequena Isa

Já relatei a história da Isa aqui no blog em julho do ano passado. Essa pequena princesa foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, denominado “Astrocitoma Anaplásico grau III” há cerca de 2 anos e meio atrás e desde então vem lutando bravamente por sua vida.

Postagem em julho 2010:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/07/princesinha-isa.html

Atualmente tem 5 aninhos. Desde julho 2010, muita coisa mudou... Conforme mencionado, havia aparecido nas imagens da ressonância de JUN 10 uma alteração. Como os médicos não tinham certeza do que era, recidiva ou radionecrose (efeito colateral da radioterapia), decidiram que iriam acompanhar com imagens e foi prescrito apenas corticóide. Infelizmente era tumor e a massa que era de 2 centímetros, já estava maior do que o tamanho de uma laranja em SET 2010, quando foi realizada nova cirurgia e graças a Deus correu tudo bem. Em seguida, foi prescrito “Avastin”, uma droga antiangiogênica (atua nos vasos sanguíneos desenvolvidos pelo tumor) e que tem trazido ótimos resultados para muitas pessoas. Como não havia outra opção de tratamento para a Isa, esta foi a alternativa encontrada pelos médicos que a acompanham em Florianópolis, Santa Catarina. Após o início do tratamento a pequena Isa ficou muito bem e nem parecia ser portadora de uma doença tão grave.

Infelizmente o tumor voltou a crescer em OUT 2010. O neurocirurgião não recomendou nova cirurgia naquele momento e desde então o tratamento têm sido feito com Avastin, com o objetivo de frear o crescimento do tumor. Os médicos disseram que é uma medicação que precisará tomar continuamente,
Mas em FEV 2011, devido à burocracia e total descaso do poder público para com os cidadãos, o processo para a continuidade do tratamento com Avastin teve uma negativa. O processo estava na Defensoria Pública e como “não andava”, contrataram um advogado particular na tentativa de “acelerar” as coisas, pois dia 22/03/2011 a pequena Isa iniciaria um novo ciclo com Avastim e o remédio precisaria estar em mãos. Infelizmente não deu certo e segundo os advogados, pode levar ainda 2 a 3 meses. Eu não sei os pormenores do processo, mas a situação está complicada.

Cada ampola de Avastim 400 mg, do laboratório Roche, necessária para cada mês de tratamento, custa por volta de R$ 6000,00 e foram feitos vários apelos em fóruns da internet, na intenção de conseguir o medicamento em doação. Infelizmente no dia 22/03/2011 a pequena Isa não tomou a medicação, pois não havia conseguido o remédio.

Seus pais, desesperados, tentaram um empréstimo bancário, sem sucesso. Alguns amigos começaram então a se mobilizar para conseguir a importância necessária para as Ampolas de Avastim, pelo menos até conseguirem ganho de causa da ação judicial.

Amigos e conhecidos em Navegantes e Itajaí, Santa Catarina, estão promovendo rifas e iniciou-se também uma ação solidária na Internet, mais especificamente na Comunidade “Glioblastoma Multiforme” do Orkut.
Conheço a luta desta família, que não tem sido fácil. Já conversei com a Aline, mamãe da Isadora, por telefone algumas vezes. É uma mãe dedicada e lutadora, que não mede esforços para fazer sempre o melhor por sua amada filhinha.

E para agravar ainda mais a situação, o resultado da última ressonância constatou que o tumor está ativo, já com mais de 3 centímetros. Os médicos vão tentar nova cirurgia... Estão apenas aguardando vaga na UTI, pois será necessária no pós-cirúrgico.

Fica aqui o apelo, pra todos que puderem colaborar, qualquer quantia será bem vinda.
Abaixo, o apelo que a mamãe da Isa fez na Comunidade Glioblastoma Multiforme, no dia 21/03/11:

“Amigos pra mim não é facil vim aqui e falar sabre isso. Varias pessoas da comunidade no Orkut Glioblastoma Multilforme me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa seria. A ISA teria que fazer o proximo ciclo de avastin HOJE e eu não tenho mais e o processo dela a advogado me falou que ainda vai levar de 2 a 3 meses para sair.Eu entrei em contato com o laboratorio ROCHE por telefone eles me informaram que o avastin pode ser comprado em Porto alegre Ou Parana e o Preço esta na Media de 6 mil reais. Bom a medica da isa ja me informou que a isa fara para sempre o Avastiin. Amiga fui no banco tentei um emprestimo foi negado to em panico. Gostaria de pedir para vcs Ajuda Financeira 1 real 2 reais qualquer coisa que me ajude a juntar esse dinheiro para comprar para esse mes. Eu estou pedindo ajuda para familia amigos. e vou tentar um rifa tbm aqui para minha cidade, por favor quem poder me ajudar."

Dados Bancários:
Banco Itau
Ag: 0292
conta: 778685
Esta é do nome do pai da Isa: Kleon H. Costa P.
Em caso de dúvidas, e-mail da Aline: li_gaya@hotmail.com

Abaixo, um banner que uma amiga da comunidade fez:


Ninguém está livre de um dia, no futuro, vir a passar por situação semelhante... E é nesta hora que poderemos contar com nosso semelhante para nos socorrer. Sozinhos, somos pouco. Juntos, somos muito!

E continuemos em oração pela Isa!

Deus abençoe a todos!

16 comentários:

  1. Oi Lidione, já fiz uma pequena doação e gostaria de ajudar a divulgar, tem mais contato deles...

    Parabéns por sempre acompanhar e informar sobre estas crianças maravilhosas...

    Que DEUS as proteja e abençoe..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Feito amiga!!!!! Se pudesse dava muito mais, mas o que não posso ajudar em espécie, ajudarei em oração. Tá feito, Deus já fez acontecer! beijos e muita saúde!

    ResponderExcluir
  3. Vou ver o que posso ajuda,amanha faço uma transferencia...mas vou divulgar a pedir mas ajuda....força para a pequena...
    beijs

    ResponderExcluir
  4. Lidi, Como vc bem sabe...já estive nesse desespero financeiro tb...a dor q sentimos ao saber q a vida da nossa PESSOA amada tem valor monetario é dilacerante...

    Infelizmente isso ainda acontece e muito...peço d coração q as pessoas realmente faça a doação...N fique só nas palavras (sei bem do q falo)

    Isa...bonequinha linda...Deus te abençoe grandemente!!

    Jane Selma Rocha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lidionete:
    Estava ausente por esses dias do blog. Mas, hoje, vi a postagem sobre a pequena Isa. Vamos colaborar também. Minha mãe faz uso também de um quimioterápico em comprimidos (o Xeloda) que conseguimos mediante a Justiça com uma liminar. A Isa também vai conseguir e espero que já. Vamos divulgar e vamos ver o que mais podemos fazer. Além das orações. Um grande beijo no seu coração. Que Deus proteja a todos nós!! Boa tarde :)

    ResponderExcluir
  6. Lidionete, vim ao Blog, depois de ver a foto da Isa no Facebook da Jane Selma (do Felipe). Eu fiz, por mto tempo, parte da comunidade "Batalha contra o câncer" no Orkut e por alguns meses relatei o meu dia a dia, com a recidiva do CA de mama da minha mãe, já com metastase óssea. Me emocionei ao ler ser perfil e a descrição sobre o caso da pequena Isa. Perdi a minha mãe para o câncer, mas não desisto da luta por outras pessoas. Sinto como se tds aqueles amigos que tanto lutam e relatam na comunidade do orkut, fossem parte da minha vida. Segunda feira estarei doando uma pequena quantia na conta da Isa para ajuda, e vou tentar doações através de amigos tb. Não os conheço, mas meu coração transborda de amor ao ver pessoas tão dedicadas aos seus filhos e familiares buscando a cura para essa batalha. Conte comigo SEMPRE! Estarei em oração, pedindo ao Pai Criador, melhoras à tds esses guerreiros. Beijos e estarei sempre aqui acompanhando o blog.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de poder ajudar. Queria saber se posso colocar no facebook o relato do apelo em prol da Isa? ou algum resumo q possa sensibilizar os milhões de usuários desta rede social? Aguardo um contato. Meu e-mail é fatimamarquespsi@hotmail.com e o meu facebook é http://www.facebook.com/home.php#!/fatima.marques
    Fiquem com Deus! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos, em nome da Aline, mãe da Isadora, agradeço cada manifestação de apóio e ajuda. Eles estão passando por momentos muito delicados e qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Taciana, seja bem vinda a este espaço! E que bom que você continua ativa nesta luta em prol de outras pessoas, mesmo após ter perdido sua mãe para esta doença tão ingrata.
    Fátima, fica à vontade... Ontem conversei com a Aline e todas as divulgações estão autorizadas... Obrigada!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Se algum de vcs teverem algum numero pra contato com os pais da Isadora, gostaria que postase nesse endereço URGENTE.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=87355060&tid=5575885947123142819.

    alguém do exterior está querendo entrar em contato com eles.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. oi pessoa!eu tambem entrei nessa luta!ja consegui tambem uma pequena quantia depositei na conta da caixa economica,e estou divulgando o caso da isa sempre!O MEU DEUS NAO FALHA! ELE E MAGNIFICO E PRECIOSO EM NOSSAS VIDAS! DEUS EM SUA INFINITA BONDADE VAI NOS AJUDAR E NOSSA PEQUENA ISA VAI VENCER ESSA DOENÇA,PRA DEUS NADA E IMPOSSIVEL!PORQUE NOS ACREDITAMOS NO DEUS DOS DEUSES,NO ADVOGADO DOS ADVOGADOS,NO MEDICO DOS MEDICOS ELE,ONOSSO PODEROSO DEUS E PROTETOR VAI NOS DA A VITORIA! A NOSSA PEQUENA ISA VAI VENCER PORQUEELA E UM AMADO ANJINHO PROTEGIDO POR DEUS!OBRIGADA A TODOS QUE SE MOBILIZARAM NESSA CAMPANHA!OBRIGADA MESMO!

    ResponderExcluir
  11. Augusto, acho que alguém já passou o contato da mãe da Isa lá no tópico... Obrigada por avisar.
    Rose, realmente, pra Deus não existem coisas impossíveis e Ele escuta nossas orações...
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Eu avo da Isa gostaria de agradecer de coração por todas essas pessoas maravilhosa que anonimas ajudam em doação e oração,minha neta guerreira arteira de garaganhada fácil linda cheia de vida,que nos tras esperança,que brinca diz que me ama me abraça apertado minha princesa que gosta de azul a cor da vó,fonte inesgotável de vida,Deus está presente em cada momento e é a ele que recorro que de muitya saúde a todos muito obrigada que possam ajudar sempre a quem precisa.Abençoados aquele que tem fé e esperança...

    ResponderExcluir
  13. NÃO DESISTAM , EM NOME DE JESUS ELA VAI GANHAR
    O MILAGRE,ESTE REMÉDIO FUNCIONA COMO O SANGUE DE
    CRISTO, QUE LIMPA E PURIFICA, MEU IRMÃO TEM
    GBM GRAU IV,TAMBÉM SERÁ CURADO EM NOME DE JESUS
    NÃO SE ESQUEÇA , PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL
    AMÉM.
    VANDERLISILVA@SUPERIG.COM.BR
    POR FAVOR, SEMPRE QUE PODEREM, ME COMUNIQUEM.

    ResponderExcluir
  14. Minha filhinha também faz o uso do Avastin ,porém só conseguimos por liminar na mesma semana que o advogado entrou com a ação ele despachou diretamente com o juiz e mostrou o risco de vida que minha filha se encontrava caso não começasse o tratamento. Conseguimos na graça de Deus Pai todo poderoso e já estamos a um ano tratando com liminar. Forcas e boa sorte!
    Saúde
    Ana e Giovanna

    ResponderExcluir
  15. Sol de Rolim de Moura Rondonia..19 de agosto de 2011 às 21:12

    Olá.Me faltam palavras pra expressar..Mas temos um DEUS q é digno..fiel..e as promessas dele se cumpre..tenha fé.Mãe,Pai,familia e amigos.estarei intercedendo por vcs...tive em minha familia caso semelhante..Fé move montanhas...Eu creiO...
    Deus os abençÕe abundandetemente vcs...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog