sexta-feira, 9 de julho de 2010

A princesinha Isa

A Isa é uma princesinha de apenas 4 aninhos, mas com uma história de vida de gente grande ! Ela mora numa cidade de Santa Catarina , a cerca de 100 KM da capital Florianópolis.

Sua mamãe Aline ainda não tinha completado 20 anos quando em 30 de setembro de 2008, após uma queda na hora do banho , a pequena Isa (na época com menos de 3 aninhos ), passou a apresentar dificuldade em firmar o pé ... Parecia que sua perninha estava "em falso" e foi aí que começou todo o calvário da família .Muitos médicos foram  consultados  e ninguém sabia o que era. Os ortopedistas diziam era problema no " nervo ciático ". Até então não fora encaminhada para neurologista algum... Somente após crises de convulsão que neurologistas de um hospital em Florianópolis diagnosticaram  como sendo poliomielite, que é um tipo de paralisia infantil e suspeitavam que o vírus da vacina tinha sido ativado no organismo da pequena Isa, e seria então o primeiro caso da doença no Brasil em 20 anos !

Mas a Isa só piorava e seu bracinho não mais mexia . O atendimento no hospital não era satisfatório, o que deixava a família em total desespero.
Foi então que a família resolveu procurar um neurologista novamente , só que não mais em hospital e sim em consultório particular e aí o atendimento passou a ser diferente . O médico solicitou diversos exames , dentre estes uma ressonância magnética e um tumor cerebral do tamnho de uma laranja foi diagnosticado, no lobo frontal direito.
A cirurgia para retirada do tumor aconteceu no dia 30 de outubro de 2008 e foi um sucesso. Segundo os médicos, o tumor estava encapsulado e pôde ser removido na sua totalidade .

Após alguns dias , saiu o resultado da biópsia , que mostrou ser um " ependimoma grau II ", mas conforme o próprio laudo dizia, o resultado era " inconclusivo " e mandaram uma amostra do tumor para ser analisada no INCA / RJ e deu outro resultado: " teratóide rabdóide atípico ", um dos piores e mais raros tipos de tumores que existe. Já um outro laudo deu " Glioblastoma Multiforme com rabdóide em diferenciação ". A médica então mandou amostras do tumor para o Centro de Câncer MD no Texas, E.U.A. , e o resultado foi " astrocitoma anaplásico Grau III " .

Mesmo tendo sido retirado o tumor na sua totalidade, outros tratamentos foram prescritos para reforçar as chancer do tumor não voltar, pois é comum nos cânceres em geral . Foram 6 meses de internações , com inúmeras intercorrências , desde pneumonia , fungos e infecções e diversas outras. Fez quimioterapia e depois também Temodal juntamente com 30 seções de radioterapia .

E a Isa melhorou e pôde voltar  a viver feliz juntamente com sua família. 

Mas, em junho de 2010, quando a família achava que teria um pouquinho de paz, apareceu uma nova lesão numa região delicadíssima , em cima do cerebelo , região esta impossível de ser manipulada sem  causar riscos imensos. Nem biópsia foi indicada ...

Por enquanto , a pequena Isa faz uso de corticóides e acompanhamento por imagens , que deverão mostrar se esta nova lesão é uma recidiva tumoral ou radionecrose.

Depois de todo o relato acima gentilmente descrito pela mamãe Aline, preciso dizer que a situação da pequena Isa é delicadíssima e precisa demais de nossas orações, para que um milagre ocorra em sua vida.
Fico chocada quando me deparo com tantas crianças sofrendo desta tão terrível doença e noto que os casos de tumores cerebrais tem crescido muito entre as crianças. Impossível explicar o porquê ou a causa de tanto sofrimento...

Senhor Jesus, por favor, abençoa cada criança que sofre deste mal e dê forças a nós pais, para ficarmos firmes e termos a certeza de que estás ao nosso lado, nos amparando e sustentando nos momentos que mais precisamos, amém!

Olha só o presentão que a mamãe Aline ganhou no dia das mães...

Isadora, você é muito linda !

Parece uma mocinha ...

Isa, que Papai do Céu te abençoe muito!

12 comentários:

  1. Amiga obrigado querida Ficou jóia mil beijos.

    Aline.

    ResponderExcluir
  2. isa minha princezinha linda, guerreira da mamãe te amo muito Deus abençoe vc sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa bonequinha!!!!!!
    tenho certeza que deus dará a Isa a sua cura, confiamos e esperamos nele, sei da sua luta, das batalhas enfrentadas, dos medos, mais Deus tbm sabe e sei que ele esta protegendo a Isa como diz a Lidionete pq tantas crianças c tumores cerebrais???? Pq anto sofrimento????? Aline e Isa força p lutar e fé p vencer adoro vcs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada leila querida te adoro mil beijos

    ResponderExcluir
  5. O Programa No Improviso está com os microfones abertos para ajudarmos da melhor forma possivel!

    ResponderExcluir
  6. me chamou atenção seu relato, pois passamos pelo mesmo problema, temos uma filha de 11 anos com o mesmo tumor, começamos o tratamento a 2 anos, com cirurgia,quimioterapias e radioterapias...
    Hoje esta bem, controlando sempre com ressonâncias de 3 em 3 meses. Gostaria de saber como esta a Isa hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, muito obrigada! Que bom que a sua filha está bem, somente no controle.
      A Isa também graças a Deus está bem,na medida do possível, fazendo o tratamento aqui em São Paulo. Claro que é uma barra para uma criança, mas ela é muito forte e corajosa.
      Que Deus abençoe todas as crianças que desde cedo enfrentam batalhas tão árduas!

      Excluir
  7. QUERIDA GOSTARIA QUE VC PUDESSE ME AJUDAR TBM NA DIVULGAÇÃO DO BLOG DO MEU PEQUENO KAUÃ.ELE TEL SINDROME MIELODISPLASICA E PRECISA DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA...SAIBA DA ESTORIA NO BLOG KAUASAPECABLOGSPOTCOM.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. OU NO GOOGLE:EU AMO O KAUA DOE MEDULA OSSEA.BJUSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como anda a situação da Isa neste momento.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline como esta a Isa?, sou mãe do Bruno, ele tem apenas 4 meses e recebeu o mesmo diagnóstico, o tumor foi removido em sua totalidade, agora vão fazer exames para saber se não deu metastase na medula, estamos internado no Hospital Santo Antonio em Porto Alegre, temos muitas etapas para passar.....Desejo muitoas melhoras para Isa e gostaria de saber como ela esta hj....um grande abraço e que Deus abençoe ela e todas as crianças com câncer....Janaína T. Agnoletto

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    Como está Isa hoje? tenho um amigo meu que tem uma filha que teve o mesmo diagnóstico, só que o tumor está em um lugar que não tem como ser removido.
    Ela está viva pela misericórdia de Deus, e eu creio que a cura chegará.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog