terça-feira, 27 de julho de 2010

Ore pela Rebeca!

Divulgo aqui também a história da Rebeca, uma linda garotinha de 9 anos, que até pouco tempo atrás levava uma vida normal com sua família, na cidade de Fortaleza, Ceará. Conforme vocês verão no relato abaixo a situação é delicadíssima e convido a todos para nos juntarmos na intercessão por ela. O resumo baixo foi retirado do blog: http://www.orepelarebeca.blogspot.com/

No dia 09 de junho de 2010 sua família foi surpreendida com a terrível notícia de que a pequena Rebeca tinha um tumor de 4,3 cm em seu cérebro. A cirurgia teve que ser marcada urgentemente, pois no dia 10/06 perdeu os movimentos do corpo.

A biópsia aconteceu no dia 14/06 e após 4 horas de cirurgia, apenas um pequeno pedaço do tumor pôde ser retirado, pois segundo os médicos, a localização é delicadíssima e impossível de ser operada.

Graças ao bom Deus correu tudo bem e já no dia 18/06 pôde ser transferida da UTI para a enfermaria. Recuperou os movimentos anteriormente afetados, mas algumas intercorrências aconteceram, principalmente devido à instabilidade da glicose e de outros hormônios, pois a região onde localiza-se o tumor interfere nesta parte e medicamentos foram prescritos para o devido controle.

No dia 01 de julho de 2010 a família teve acesso ao laudo da biópsia, que atestou ser um “Hamartoma Hipotalâmico”. O neurocirurgião não ficou satisfeito com esta conclusão e solicitou nova análise.

Sua alta hospitalar já estava marcada para o dia 09/07 (um mês após ter sido internada), mas antes disso houve uma recaída. Teve vômitos e teve que regressar para a UTI por algum tempo e depois regressou novamente para a enfermaria. Foi avalizada pelo neuro-cirurgião, que concluiu ser necessária uma segunda biópsia, desta vez “biópsia estereotáxica”.

No dia 12 de julho sua situação se complicou, pois voltou a ter febre e passou a dormir muito. Os medicamentos eram constantes. Segundos os médicos, formou “líquido em sua cabeça”, o que precisava ser removido.

E a segunda cirurgia aconteceu dia 14 de julho e desta vez foram 6 horas de cirurgia e segundo os médicos, o tumor havia crescido muito, o que evidenciava sua agressividade.

No dia 16/07 novo procedimento cirúrgico foi realizado, desta vez para colocar 2 válvulas no cérebro para drenar o líquido que se formava. O procedimento durou 1,5 hora.

No dia 18/07 os médicos retiraram os parelhos para que ela voltasse a respirar sozinha. Abriu os olhos, mas a situação ainda era delicado, pois teve febre.

No dia 19/07 a febre continuava alta e teve convulsões. Chegou o laudo da segunda biópsia e desta vez a conclusão foi Astrocitoma Pilocítico de grau I. O neurocirurgião mais uma vez solicitou nova análise, pois segundo ele, este resultado era diferente do previsível.

No dia 20/07 houve uma piora considerável , e os médicos iriam entubá-la, mas naquele momento seu pai clamou ao Senhor, que respondeu imediatamente e seus batimentos cardíacos se normalizaram e não houve necessidade de entubação.

No dia 21/07 seu oxigênio chegou a 40%, mas depois normalizou-se. A febre também cedeu ea pequena Rebeca abriu os olhos.

As últimas notícias que contam em seu blog são do dia 25/07. A pequena Rebeca continua internada na UTI, mas houve uma pequena melhora, pois abriu um pouco os olhos e também mexe um pouco a cabeça quando chamam pelo seu nome, mas desde a última cirurgia passa a maior parte do tempo dormindo.

Segundo os médicos, o caso da Rebeca é delicadíssimo e somente um milagre para resolver a situação. Sua família é temente a Deus e tem muita fé e juntamente com milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil afora, clamam e intercedem incessantemente pela Rebeca.

Deixo aqui o apelo, para que possamos nos unir a este clamor, pois Deus conhece todas as coisas e sabe o fim desde o princípio e sempre faz o melhor por nós.

Blog : http://www.orepelarebeca.blogspot.com/

11 comentários:

  1. As nossas orações pela saúde da menina Rebeca e pelos seus familiares, principalmente, os seus pais. Obrigada pela partilha Lidionete. Boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Suziley!
    Muito difícil o que esta família está vivendo...
    Continuemos em oração!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Estamos em orações constante pra minha menina pequena, é como eu chamo a REBECA aprendi a ama-la como fosse minha filha, CREIO que DEUS vai nós da a VITÒRIA, de um MILAGRE PARA REBECA.Vamos todos juntos neste ato de amor e fé.

    ResponderExcluir
  4. EQUIPE DO SALAO DA EUGENIA CABELEIREIRO. ESTAMOS EM CORRENTE DE ORAÇAO POR VC REBECA,E TENHA CERTEZA QUE DEUS FARAR O MELHOR POR VC.

    ResponderExcluir
  5. AOS PAIS DE REBECA,SOU ANNY,MINHA FILHA TAMBEM ESTEVE NA UTI DA UNIMED,ELA TEVE MENIGOECEFALIA E FALECEU A 3 MESES ATRÁS,NO DIA 16 DE MAIO DE 2010.ESTOU ORANDO POR REBECA,MAIS AGORA FIQUEI SABENDO QUE ELA TÁ JUNTINHO DE DEUS ,SAIBA QUE É O MELHOR LUGAR PARA ELA TÁ,ESTOU EMOCIONADA COM TUDO E ACREDITO QUE SEU ANJINHO VAI ILUMINAR VCS SEMPRE!
    HJ ESTOU GRÁVIDA DE QUASE DOIS MESES,UMA GRAÇA DE DEUS !!!
    SEI O QUE ESTÃO VIVENDO,MAIS ACREDITE QUE AGORA ELA TÁ BEM ,SEM SOFRIMENTO...
    CASO QUEIRAM CONTATO COMIGO MEU CEL 9938-3967.
    DEUS CONFORTARÁ VCS ,EU CREIO..UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  6. Oh meu Deus, fiquei em lágrimas ao saber desta triste notícia!
    Muito difícil aceitar que uma criança tão linda como a Rebeca e com a vida toda pela frente seja sucumbida por esta doença!
    Mas sei que seus pais têm muita fé e jamais duvidaram de Suas misericórdias. Somente no futuro entenderemos!
    Meu abraço solidário aos seus pais e familiares.

    ResponderExcluir
  7. Muita força também a amiga que postou mais acima, que também perdeu a filhinha a 3 meses atrás...
    Deus esteja sempre com vc!
    abraço

    ResponderExcluir
  8. rebeca sei que estas nos braços de nosso senhor jesus cristo ja se fazem quatro meses que vc foi morar com nosso pai.vc esta dentro do meu coraçãte amo rebequinha.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de entender por que DEUS quis tao logo levar a Rebeca para pertinho dele ha se ele pudesse me dizer alguma coisa

    ResponderExcluir
  10. meu nome tambem e Rebeca tenho 12 anos de idade e ao saber da morte da rebekinha levantei os meus braços para cima e pedi a DEUS que a ressucitasse mas minha mae me abraçou e disse : nao chora Rebeca porque a rebekinha ja esta fazendo parte do grande coral de DEUS e juntas choramos bastante

    ResponderExcluir
  11. Bom dia sou o pai da Rebeca e já se foram 7 anos, vez por outra eu olho o blog é os comentários e agradeço a todos pelas palavras de apoio. Hoje posso dizer que nunca esquecemos alguém que amamos mais o Espírito Santo tem nos ajudado e o tempo é o melhor remédio pra sarar as feridas.
    Estamos bem, eu a Samira e a karol. Deus em Cristo vos abençoe.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog