terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Será que o vice-presidente usou avelós?

1. No dia 28 de agosto de 2009 foi publicada uma nota na Revista Veja sobre o vice-presidente José Alencar, dizendo que seu tumor estava maior... Eis o teor da matéria:

Tumor de José Alencar está maior - Apesar do tratamento experimental contra o câncer iniciado há cerca de dois meses nos Estados Unidos, o tumor na região abdominal do vice-presidente José Alencar está maior, comprovaram exames realizados nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com sua assessoria de imprensa, devido aos resultados, Alencar irá desistir do método americano - considerado insuficiente - e deverá iniciar novo procedimento no Brasil, ainda não definido.
Ele já passou por quinze cirurgias para tentar conter a evolução da doença, contra a qual luta há 12 anos. Como sempre, apesar da notícia pouco animadora, o vice-presidente disse estar confiante.
"Eu quero dizer que não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive, a Deus", disse, afirmando que se sente bem e que seu quadro clínico é estável. "Temos que fazer as coisas com confiança. Se Deus quiser me levar, nem precisa de câncer para isso.”
Link desta matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tumor-jose-alencar-esta-maior-495090.shtml

2. No dia 05/10/09 saiu uma reportagem dizendo que o governador do Piauí apresentou o avelós ao vice-presidente, que se mostrou bastante interessado. Teor desta reportagem:

Wellington Dias e Auro Costa apresentam remédio do Piauí contra o câncer a José Alencar - Uma erva comum nas regiões Norte e Nordeste, principalmente no Piauí, foi apresentada ao vice-presidente José Alencar como alternativa para a cura do câncer. Depois de 15 cirurgias e luta por 12 anos contra a doença, ele recebeu a proposta do governador Wellington Dias, que o visitou por uma hora e meia na manhã desta segunda-feira , em Brasília, acompanhado de Auro Costa, do Departamento Jurídico do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. O tratamento fitoterápico tem como base os avelós, ou "cachorro pelado", já estudado por cientistas brasileiros. Além do produto, Wellington Dias levou um amigo como exemplo de que o tratamento pode ser útil. Auro Costa garante que foi curado de um câncer de próstata após o tratamento, e levou informações literárias e cópias de entrevistas ao vice-presidente. "É uma doença agressiva, mas me emociona muito o apoio que tenho recebido de todo o Brasil", declarou José Alencar, que perdeu 10 quilos nos últimos tratamentos de quimioterapia. "Há cerca de um ano tentávamos contato com ele e, agora, estamos tendo essa oportunidade única. Queremos que ele conheça o produto, se informe sobre os estudos que estão sendo feitos no Hospital Albert Einstein. Não existem estudos mais aprofundados no Brasil, com planta medicinal, para o tratamento do câncer", declarou Auro Costa. Os avelós, cujo nome científico é Euphorbia tirucalli, está sendo usado em pesquisas para o câncer de mama e de próstata, mas estima-se que ela pode curar até 16 tipos da doença, além de ser útil contra os demais casos. "Ele se mostrou muito entusiasmado e interessado. Ligou para o seu médico e fez muitas perguntas. Vim como amigo", disse o governador Wellington Dias
Link da Matéria acima: http://www.meionorte.com/efremribeiro,wellington-dias-e-auro-costa-apresentam-remedio-do-piaui-contra-cancer-a-jose-alencar,102647.html

3. Achei interessante quando li na Revista Veja da semana passada (edição 2143 de 16/12/09, pág 68 e 69) uma nota sobre o vice- presidente José Alencar. Esta nota menciona que seu tumor principal diminuiu de 14 cm para 5 cm e que mal pôde ser percebido na apalpação. Diz também que ele abandonou o tratamento experimental nos Estados Unidos e que está se submetendo apenas à quimioterapia convencional. A Revista diz que “A recuperação de Alencar é tão surpreendente que ele deve mesmo se candidatar ao Senado em 2010.”
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/o-tumor-de-alencar-boa-noticia/

A reportagem não menciona sobre o avelós, mas acredito na possibilidade do vice- presidente José Alencar ter usado e se beneficiado com ele.

2 comentários:

  1. Quem quiser ter acesso ao avelós ente no site www.avelos.com.br

    ResponderExcluir
  2. AVELÓZ É A PLANTA DOS MILAGRES, O DR. LAURO NEIVA, FOI O PRIMEIRO MÉDICO BRASILEIRO A USAR A PLANTA NO TRATAMENTO DO CARCINOMA DA SUA MÃE MARIA NEIVA, EM 1965 EM BELÉM DO PARÁ, OS E.U.A., PESQUISOU E PAROU A PESQUISA EM 1993 E O BRASIL PAROU A PESQUISA EM 2012, acredito que levaremos mais alguns anos para o povo ter acesso NO CAMPO DA MEDICINA.
    Paulo Lima (opoderdasplantas@gmail.com)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog