domingo, 20 de dezembro de 2009

08 a 12 DEZ 09 - Santa Catarina

Estivemos viajando para Santa Catarina entre os dias 08 e 12 dez 2009, conforme havia mencionado no último post.

Nossa viagem começou com muitas “emoções”, pois ficamos ilhados por mais de 5 horas dentro do ônibus da companhia aérea que nos levaria ao aeroporto de Viracopos, Campinas. O acesso à Rodovia Bandeirantes é a marginal do rio Tietê, que estava completamente alagada. Perdemos o vôo que seria às 10:20 da manhã. Chegamos à Viracopos por volta das 13:00 horas e só teria vôo disponível no dia seguinte. Mas conseguiram nos encaixar em um às 15:30 que iria primeiramente para Porto Alegre, Rio Grande do Sul e depois para Navegantes, Santa Catarina. O tempo de vôo que seria de 45 minutos foi ao total maior que 3 horas, e chegamos ao nosso destino por volta das 19:30. Estávamos exaustos, pois havíamos saído de casa às 05:30 da manhã e eu estava sozinha com as crianças, pois meu marido pôde viajar somente no dia seguinte.
Alagamento em São Paulo no dia 08/12
Ficamos hospedados na cidade litorânea de Piçarras, pois sou sócia do “Cadeias Esporte Lazer e Recreação” que dispõe de hospedagens a custos bem acessíveis em todo Brasil.

Na quarta-feira dia 09 fomos ao Parque Beto Carrero World e nos divertimos bastante. O Vitor ficou empolgadíssimo principalmente com o zoológico e os animais. Quis ver todos! Com o mapa na mão, não deixou que escapasse nenhum! A última vez que estivemos lá já fazia uns 5 anos e as crianças eram menores e não puderam aproveitar como desta vez. Estava um dia lindo e foi bastante legal.
Vitor com o cavalo
Ele ama felinos!
Dando mamadeira para os filhotes
Vitor com os irmãos Davi e Bruno no trenzinho do Beto Carrero World

As crianças aproveitaram cada minuto do passeio e até pancadas de chuva ao final da tarde não era impedimento para a piscina...

Na sexta-feira dia 11/12 nossa intenção seria visitar as praias de Bombinhas e então rumamos pra lá logo cedo. Mas não percebemos a saída na BR-101 para Porto Belo e Bombinhas e quando vimos já estávamos nas imediações de Florianópolis e resolvemos passar o dia por lá mesmo e foi maravilhoso! Fomos às praias de Jurerê, Ponta das Canas e também às dunas nas imediações da praia da Joaquina e Lagoa da Conceição. Não conhecíamos Jurerê e nem Ponta das Canas e ficamos encantados com tanta beleza.
Praia de Jurerê/Florianópolis/SC
Praia Ponta das Canas / Florianópolis / SC
O mirante da Lagoa da Conceição é espetacular!

As crianças adoraram descer as dunas de prancha... Muito divertido! Até o Vitor teve coragem...
Ficou “à milanesa” de tanto rolar na areia...O difícil era subir a duna carregando a prancha...
Passamos o sábado dia 12 na cidade de Blumenau, na companhia de amigos muito queridos, que é o Pr. Fábio e sua família. Visitamos a Igreja Adventista Central de Blumenau e fomos muito bem recebidos. Tivemos a oportunidade de agradecer pelas orações em prol do Vitor, pois lá também muitas pessoas oraram e oram por ele.

Não temos dimensão da infinidade de pessoas que oram e torcem por nós. Somos imensamente gratos a cada uma e todos os dias em minhas orações peço a Deus bênçãos em dobro para cada uma delas. É real a providência de Deus em nossas vidas, que dirige e conduz os nossos caminhos.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11
Vitor com os amiguinhos Giovana e Pedrinho que moram em Blumenau/SC
Nosso passeio terminou no final da tarde de sábado e graças a Deus retornamos em segurança para casa.

2 comentários:

  1. Bom dia! Fazia tempos que não passava por aqui...e fico feliz de ver o qto seu filho esta bem.....li tbm sobre o resultado da ressonancia....Deus é fiel mesmo!!! Vejo que vc tenta da melhor maneira levar uma vida normal...com passeios, viagens....eu apesar de ja fazer 3 anos e meio, ainda não sigo minha vida assim...mas sei que vou melhorar...srsrsrs Fiz exames no meu filho tbm e pego o resultado de um deles na segunda (29/12) e como vc mesma diz...o coração ja vai a 1000.....
    Que seu Natal tenha sido maravilhoso e que o novo ano lhe traga muito mais alegrias!!!
    beijos a todos!

    Mazé...

    ResponderExcluir
  2. Olá Mazé, obrigada!
    Realmente não é fácil a época dos exames... Daqui alguns dias o Vitor também fará nova ressonância de controle...
    Espero que tenha dado tudo certo com os exames do seu filho e que ele esteja bem!
    Procuramos sim levar uma vida normal. O Vitor é uma criança muito alegre e nem fala sobre isto...
    Quanto a mim, agora estou mais tranquila, pois ele está visivelmente melhor a cada dia que passa. É muito bom este sentimento!
    Fomos viajar novamente no ano novo e levei a centrífuga, os vegetais orgânicos e os suplementos. São "doses de saúde" que acho muito importante fazer uso todos os dias... Sinto que são "tijolinhos" para a sua cura total...
    Mas o mais importante é a confiança em Deus, que dirige e conduz os nossos caminhos.
    Feliz 2010 pra vc e sua família, repleto de saúde, amor e muitas bençãos!
    bjos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Carregando...