segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

30 NOV 2009 - 2 anos de Diagnóstico

Na segunda-feira passada completou 2 anos da descoberta do tumor do Vitor...

Muita coisa aconteceu nestes 2 anos de luta, mas a nossa gratidão é imensa pelo cuidado e proteção de Deus para conosco. Enfrentamos muitos momentos de angústia e desespero, só que as bênçãos foram infinitamente maiores e só temos a agradecer.

Claro que dá um “frio na espinha” quando pensamos no tipo de tumor que ele tem e também na localização delicada. É um tipo de tumor cuja característica principal é recidivar (voltar), mesmo que a remoção cirúrgica tenha sido total, o que não foi o caso dele, pois um “pedacinho” ainda continua lá... Temos que viver pela fé e esquecer deste detalhe, pois pra Deus o impossível não existe.

Continuamos utilizando todas as estratégias nutricionais e eu continuo lendo bastante e aprendendo mais e mais a cada dia. Acredito muito nisto. Um tumor se torna “virulento” quando ocorrem novas mutações e tudo que for possível fazer para evitar novas mutações é super válido e graças a Deus existem muitos estudos científicos (a maioria epidemiológicos) que me fazem acreditar nesta possibilidade. Os doutores Bem Williams e David Servan-Schreiber (médicos) são exemplos vivos desta possibilidade, pois convivem “amigavelmente” com seus tumores cerebrais há mais de 14 anos!
Graças ao bondoso Deus o Vitor continua bem e posso afirmar que seu estado de saúde geral é melhor do que antes do diagnóstico. É visível a sua alegria e disposição e isto deixa-nos muito felizes. Há alegria maior do que esta?

Dia 04/12 foi o último dia de aula e ele já está de férias! Sempre foi um excelente aluno. Na semana passada ficou muito feliz porque ganhou um prêmio na escola... Foi o aluno que mais “emprestou” livros da biblioteca da escola. Foram de 2 a 3 livros por semana que ele lia. E o prêmio foi um livro e claro que ele adorou!

Ele ama livros e já escolheu seu presente de natal... Não é brinquedo e sim o livro “Guia completo dos animais”, pois ama os animais e procura saber tudo sobre eles. Recentemente teve um trabalho da escola que teria que fazer o calendário de 2010 e cada mês deveria ter a gravura de um animal diferente (mamíferos) e também alguma característica ou peculiaridade do animal escolhido. Sabem que nem foi necessário pesquisar? Ele já sabia tudo de cor... Ele sabia quantos metros o canguru consegue saltar, quantas toneladas a baleia pesa e também peculiaridades do tigre de bengala... Achei incrível!

Amanhã viajaremos para Santa Catarina. Em setembro passado a “Azul Linhas Aéreas” fez uma promoção e compramos passagens a R$ 39,00 (e ainda parcelado em 6x!!!). As crianças estão numa alegria só e vamos aproveitar intensamente estes momentos em família, pois a família é o que temos de mais precioso nesta vida.

Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e solidariedade que nos são dispensados. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos!

13 comentários:

  1. Olá Lidionte... que benção sabes de noticias esperançosas, Deus é fiel sempre e não podemos perder nunca a confiança NELE!
    Vão vir para Santa Catarinha? que cidade? estou em Florianópolis...rsrs sejam bem vindos a este estado lindo!
    fiquem com DEUS, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, obrigada!
    Estamos aqui em Piçarras, Santa Catarina. Realmente é um estado lindo e abençoado. Na sexta vamos para Camboriu e Porto Belo e no sábado Blumenau.
    Fica com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. nessa linda sexta feira um abraso e vcs sempre temos uma balha a incara mais todos nos vensemos porque fazemos milagre aconteser???

    ResponderExcluir
  4. Olá Lidionete.
    Estou sempre lembrando de vocês.
    Um grande abraço
    Ari

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meus amigos!
    abraço grande pra vocês

    ResponderExcluir
  6. Olá Lidionete,
    Encontrei seu blog procurando informações sobre cancer, pois minha mae operou recentemente para a retirada de um cancer na mandibula. O cancer voltou e o medico irá iniciar a quimioterapia semana q vem, para evitar que ele se espalhe, pq se espalhar, ela terá q retirar toda a mandibula. Lendo seu blog vi os posts sobre alimentação e sua opiniao de que está ajudando seu filho. Vou dar uma olhada nos livros que vc mencionou e espero poder ajudar minha mae tb! Parabens pela iniciativa do blog e muita saude para vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, creio que Deus está dirigindo voces nesta situação delicadíssima. E como vai o Felipe que tem tumor de pineal? Desejo feliz natal e saúde a todos.

    ResponderExcluir
  8. oi lidionete acho que foi deus que me ajudou achar seu blog pois estava desesperada sem informaçao dia 12 maio descobri que o meu filho gustavo tem um tumor cerebral astrocitoma
    policitico grau 1 hoge tenho certesa que ele vai ficar curado como tenho certesa que o vitinho o felipe o gustavinho e o biel vao ficar curados deus eziste e milagres acontecem rosa caxias do sul rs

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise, obrigada pelo seu contato!
    Espero que dê tudo certo no tratamento da sua mãe e que ela fique curada. Tenho convicção que a alimentação ajuda bastante. Há bastante literatura científica sobre este assunto.
    Deus abençõe vocês!

    ResponderExcluir
  10. Olá Abraao, obrigada!
    Com toda certeza Deus está agindo e cuidando de nós.O Vitor está super bem e daqui alguns dias fará exame de controle.
    O Felipe também está melhor. Ficou 11 dias internado por causa das taxas baixas e teve que tomar plaquetas e sangue. A cirurgia por enqunto está descartada, pois será necessário antes o transplante autólogo. Deus está conduzindo a situação e tenho fé que tudo dará certo!
    Feliz 2010 pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa, espero que esteja tudo bem com seu filho Gustavo. Realmente não é fácil nos depararmos com um diagnóstico desses... O astrocitoma pilocítico grau I é considerado benigno e geralmente é possível a remoção total na cirurgia e as chances de cura são enormes!
    Que Deus abençõe todas as crianças que enfrentam o câncer e que sejam curadas em nome de Jesus!
    abraço grande!

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    Estive lendo seu bloog e me sensibilizei com o caso do seu filhinho , ja que tenho 3 filhos tambem e o mais novo de 8 anos.Nao sou capaz de imaginar o que se passa na mente e coracao de uma mae nessa horas!mas vejo que o Victor tem a sorte de ter uma familia linda e inabalavel sem contar que e visivel o amor de Deus para com ele, tenho fe em Deus que ele sera curado! e sera um poderoso instrumento nas maos do Senhor!estarei orando pela vidinha dele, meu pai esta com cancer de figado e ainda nao foi indicado a nenhum tratamento devido a gravidade! esteja intercedendo por ele tb(Sr. Rosemiro) um grande abraco!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rose, muito obrigada pelas palavras de froça e fé. Deus é maravilhoso!
    Já estou orando pelo seu pai...
    grande abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog