quarta-feira, 16 de setembro de 2009

16 SET 2009 - Resultado Ressonância

Hoje a minha alegria não tem tamanho...

Estou muito, muito, muito feliz!

Cheguei a pouco da consulta no GRAACC com a equipe de neuro-oncologia que acompanha meu filho.

Graças ao nosso grande e maravilhoso Deus segue tudo bem com o Vitor!

Hoje tivemos a grata satisfação de conversar com o Dr. Sérgio Cavalheiro, o neurocirurgião que o operou em FEV 08. Foi nosso primeiro contato com ele após a cirurgia, pois quem dá o segmento clínico é uma equipe multi-disciplinar. Foi uma coincidência encontrá-lo na sala de consulta. O incrível, foi ele ter se lembrado do caso do Vitor, dentre centenas ou até milhares de crianças que ele já operou. O Dr. Sérgio Cavalheiro é o neuro-cirurgião pediatra que mais opera crianças no Brasil e dizem que sua equipe é a segunda no mundo em número de casos, ficando atrás somente da equipe de um Hospital infantil em Toronto no Canadá.

O Dr. Sérgio Cavalheiro demonstrou grande surpresa e satisfação ao analisar as imagens da ressonância que o Vitor fez na semana passada. Ele dizia: “Está ótimo... Excelente..Muito bom, muito bom...Esta cirurgia foi muito difícil...Tá tudo igual...Na minha opinião pode aumentar os intervalos de retorno para 6 meses...” Quase explodi de felicidade...

Mesmo o Dr. Sérgio tendo sugerido aumentar o intervalo de controle para 6 meses, a equipe de neuro-oncologia foi cautelosa e agendou nova ressonância e controle para daqui a 4 meses, tendo em vista o tipo de tumor e a delicada localização.

Existem dezenas de tipos de tumores cerebrais primários (metástases cerebrais são outro assunto), sendo muitos deles benignos, como adenomas, meningeomas, osteomas, schwannoma, cordomas, etc, que são tumores não invasivos e que não infiltram a região atingida. Dentre os mais malignos, incluem-se os gliomas e especificamente o “astrocitoma difuso”, um tumor cujas características é crescer de forma invasiva , infiltrativa e sem limites (bordas) definidos. É da mesma linhagem do terrível Glioblastoma Multiforme, um “astrocitoma grau IV”, e o mais terrível de todos. Infelizmente, o tumor do meu filho tem estas características, pois é um “astrocitoma difuso grau II” e além disso, está localizado numa das regiões mais sensíveis do cérebro (bulbo – tronco cerebral), onde estão os controles que nos mantém vivos (coração e respiração). Os prognósticos para tumores deste tipo e nesta localização são sombrios, mas de nada valem para o Deus do impossível.

Agradecemos de coração por cada oração e continuaremos clamando a Deus até a vitória final.

Enquanto isso, seguiremos em frente com determinação e afinco. É visível a mão de Deus conduzindo nossa jornada...

17 comentários:

  1. Ô Glória... DEUS seja louvado.
    O nosso DEUS é o DEUS do impossível, o DEUS da providência...
    Vitinho estou aqui na pláteia, torcendo e orando por vc!!!
    Estou muito felizzzz.
    Vc é o testemunho vivo que DEUS é fiel!!!
    DEUS te abênçoe.Fique com o Grande CRIADOR!!!
    Bjus nesse lindo coração.
    Vanna Mello.

    ResponderExcluir
  2. Ô GLORIA MESMO, ESSE MENINO É TESTEMUNHO PRA QUEM NAO ACREDITA NOS MILAGRES DE DEUS, SEU SORRISO SERENO JA DA PRA SENTIR A PRESENÇA DE DEUS AGINDO NELE, PARABENS AMIGA MAIS UMA BATALHA VENCIDA, E VENCERA TODAS PQ DEUS ESTA CONTIGO, UM DIA VOU CRIAR UM BLOG CONTANDO DAS VITORIAS NA MINHA VIDA E NA DO GABRIEL, DEUS VAI ME MOSTRAR A HORA DESSE BLOG SAIR AI TODOS VERAO Q DEUS NAO DORME UM MINUTO ELE AGE MESMO É SÓ CRER

    ResponderExcluir
  3. Ei, Vitinho, continuo torcendo por você, e como sua mãe diz, nosso DEUS é do impossível, e também um DEUS de promessas, não é um homem para mentir, acredito nisso assim como na sua cura. um beijo meu anjo, que Papai do ´Céu continue te abençoando cada vez mais e dando forças a sua mãe guerreira.

    ResponderExcluir
  4. pode ter certeza que o milagra existe eu sou prova disso, quando eu era menina tinha 02 tumores na cabeça os medicos disseram para minha mae que não dava pra operar... ela dobrou os joellhos e orou ao senhor .. hoje eu tenho 28 anos e naõ tenho nada... graças a DEUS. Meu namorado que esta com um tumor no cerebro ja operou e ta fazendo QT . o tumor voltou a crescer
    mas eu creio que ele vai ser curado da mesma maneira que eu fui e creio que DEUS fará isso também por este menino. tudo que pedires em meu nome recebereis....... eu sempre me lembro disso

    ResponderExcluir
  5. Querida...que benção de noticia!!! nossa Deus é tremendo!! glórias a ELE...Deus está no controle amiga e tudo vai dar certo, ja tem dado certo! Estaremos orando e torcendo sempre pelo Vitinho e sua garra e por vc...mãe guerreira e com mto amor acima de tudo...Deus abençoe sua familia.. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus. Fico feliz por vcs.Que Deus continue abençoando o Vitor e essa familia maravilhosa,que ha um ano entrou nesta luta e continua firme, certo da vitória
    E a vitória é certa em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  7. Amém!Como postei na comunidade, Lidionete: Visível é Deus por inteiro em todas as células do Vitor!Em toda sua longa vida!Abraço grande!

    ResponderExcluir
  8. Louvado seja!!! Não tenho dúvida que o Vitinho vai ter uma vida cheia de bençãos, muito feliz, e acima de tudo com muita, mas muita saúde em nome de Jesus!!!!Que o Senhor abençoe cada vez mais todos, que crêem nas obras dele!!!Ele realmente é o Deus do impossível!!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. GLória a Deus !!!!!!!!!!!!!!!Fico muito feliz com as notícias,Deus sempre fará o melhor !!!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. E a primeira vez que entro aqui e vejo a sua historia e a do seu menino, fiquei muito comovida pois já passei por isso com minha filha, hoje com 2 anos e 5 meses e não poderia deixar esta pagina sem contar minha experiencia. Minha filha teve um tumor retirado aos 5 meses por cirurgia e infelismente teve que passar por todo o processo do tratamento foram 9 meses muito sofrido, mas com a mesma fé e esperança que percebo em suas palavras, faz um ano que recebi alta e os exames da minha filha estão todos normais graças ao Senhor Jesus,mesmo em acompanhamento médico a cada tres meses e que só é considerado cura apos 5 anos, minha fé só tem aumentado a cada dia. E que voces vão superar tudo isso assim como nós superamos. Deus que abencoe voce seu pequeno Vitor.

    ResponderExcluir
  11. Como fiquei feliz ao saber do resultado....Nosso Deus é poderoso...Ele pode tudo..Nosso Deus nos dá sempre o melhor. Parabéns Lidionete, por ser uma mãe guerreira e confiar nEste Deus que realmente opera milagres!!!!!E aí vemos através do Vitinho, a mão poderosa de Deus agindo... A Este nosso Deus tão grandioso, seja dado toda honra, glória e louvor!!!!! Que Deus continue abençoando o Vitinho e tbém toda sua Família.

    ResponderExcluir
  12. amiga!!!!!!!!!!! Deus seja louvado...q felicidade estou sentido por isso..

    Vitinho vc é um vencedor..

    Jane Selma e Felipe

    ResponderExcluir
  13. Lidionete Deus seja louvado por ter essas boas noticias, é nessas situaçoes dificieis q nós passamos q Deus mais se interessa por nós, certa vez Jesus estava a mesa se alimentando entre ladroes, prostitutas, e alguns do seus inimigos perguntaram preconceituosamente, como podia ele fazer isso, ficar perto dessas pessoas? Jesus disse, 'Nao vim chamar os justos, mas os perdidos' era propósito de Jesus e é ainda hoje através da açao dos Anjos invisiveis, elevar, tirar aquelas pessoas daquilo q as fazia...

    ResponderExcluir
  14. ...sofrer, naquele caso era um estilo de vida errado, Jesus também curou, Jesus também tem poder de curar, Jesus Ele veio do Ceu pra resgatar as pessoas do q as faz sofrer, Deus esta no controle, juntamente com Jesus, o Espirito Santo, e os Anjos, quando uma pessoa nasce Deus escala um Anjo para q a proteja e a vontade de Deus se realize na vida dela, há uma açao conjunta celestial agindo em nossas vidas e na vida do Vitinho, q Deus te de a vitória, oro por ele, um abraço. Messias, Adventista do Sétimo Dia.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lidionete!!!

    Sempre leio na comunidade pra saber como está o Vitor ...Fiquei muito contente quando li que as coisas estao se encaminhando bem graças a Deus!
    Continue essa mae maravilhosa que és ,que o Vitor fique cada dia melhor!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos
    Muito obrigada por todo o carinho que temos recebido.
    É incrível como fazem "a diferença" em nossas vidas.
    Deus abençoe grandemente cada um de vocês!
    abraços!

    ResponderExcluir
  17. Nossa q história linda!! Obra de Deus msm! Fico mtu feliz pelo Vitor, és um guerreiro, e Deus c ctz tem um imenso plano na vida dele.
    Q Deus continue a abençoar vcs!!

    Ler a história do Vitor me dá mta força, meu pai descobriu um tumor na bexiga, e vai operar na segunda 12/12/11 e mandar p biopsia. Mas meu Deus é msm q ajuda Vitor, e confio nele!
    bjux a vcs!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog