terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

12/02/2011: 3 anos da cirurgia do Vitor

No último sábado, 12/02/2011, completou 3 anos que meu filho Vitor operou de um tumor cerebral, diagnosticado como "Astrocitoma Difuso" grau II. É um tipo de tumor maligno, da mesma linhagem do Glioblastoma Multiforme, só de grau II. Glioblastoma é um Astrocitoma Difuso grau IV. Como muitos sabem, a remoção do tumor não pôde ser completa, devido a infiltração no bulbo, região responsável por várias funções, como batimentos cardíacos, respiração, movimentos dos nervos da face, dos olhos, da deglutição, etc... Os famosos pares cranianos!

Ele não fez radio e nem quimio. Radio por causa dos riscos nesta região, e quimioterapia por ser ineficaz em Astrocitomas difusos de grau II, cuja característica principal é o crescimento lento e infiltrativo. A conduta adotada pelo GRAACC foi expectante, com ressonâncias a cada 3 meses e depois a cada 4 meses. Com a graça de Deus este resíduo tumoral não cresceu e em dezembro último a equipe que o assiste aumentou os intervalos de controle para a cada 6 meses, devendo ser o próximo em junho 2011.

Meu filho está muito bem, com uma saúde de ferro. Faz quase um ano e meio que não toma qualquer remédio pra dor, febre ou infecção. Tenho plena convicção que as estratégias nutricionais que adotamos têm contribuido para isto. Leva uma vida bastante ativa e as seqüelas pós- cirúrgicas tornaram-se praticamente imperceptíveis. Somente um pouco de dificuldade de equilíbrio e o lado direito do corpo mais fraco, mas que não o impede de praticar natação, correr e brincar.

Obrigada Senhor pelas vitórias de cada dia!

O futuro, só Deus sabe, mas “Até aqui nos ajudou o Senhor.”

Obrigada, obrigada, obrigada a todos que oram e torcem por nós!

Um coelhinho e um gatinho...rs

5 comentários:

  1. LOUVADO E EXALTADO SEJA O NOME DE JESUS! DEUS TE ABENCOE MEU FILHO...MUITOS BEIJOS LUCIA

    ResponderExcluir
  2. Deus proverá a cura, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Minha sobrinha tb operou em 29/04/2009. Eu confio no meu JESUS que dará vida longa a Ela. Deis te abençoe, CONFIE TAMBÉM

    ResponderExcluir
  4. Obrigada. Que Deus continue abençoando sua sobrinha!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog