terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sala Paleontólogo Arthur Amorim: Homenagem da Universidade Federal de Alagoas

Hoje faz 20 dias que o Arthur faleceu e seus pais, July e Cláudio estão bem, na medida do possível. Claro que a dor é imensa, mas Deus os tem amparado. Eles não se sentem injustiçados ou revoltados, pelo contrário, muito gratos a Deus por terem sido escolhidos como pais de um garoto tão especial.

Como diz o título deste post, o Arthur será homenageado pela Universidade Federal de Alagoas com uma sala no Museu de Historia Natural, que se chamará: SALA PALEONTOLOGO ARTHUR AMORIM. Será uma sala lúdica para as crianças visitarem no museu. Nada mais justo, tratando-se desse tão ilustre guerreiro alagoano.

Outra novidade: Seus pais July e Cláudio estão amadurecendo a idéia da criação da “FUNDAÇÃO ARTHUR AMORIM”, voltada para o apóio à criança com câncer. Muito nobre esta atitude de transformar a dor em amor ao próximo, principalmente aos menos favorecidos.

No dia 29/01/11 recebi um e-mail dos pais do Arthur, e tive a grata satisfação de ser convidada para fazer parte desse tão nobre projeto. Eis o teor do e-mail:

“Oi Lidionete,
Queríamos fazer-lhe um convite, assim que passar esse momento de despedida estaremos criando a FUNDAÇÃO ARTHUR AMORIM de apoio ao tratamento a criança com câncer e queríamos que vc viesse a fazer parte dela.
O nosso trabalho seria de condensar informações, direitos , logística , estrutura disponível para o tratamento do câncer infantil no nosso país. Seriamos um elo entre as pessoas carentes que tem seus filhos acometidos por essa doença e não tem acesso a informações ou direcionamentos, morrem às vezes sem conseguir saber onde poderiam se tratar, o que para nós parece simples para eles pode ser impossível conseguir sozinhos.
Quem não tem o que comer, como pode acessar uma internet, conversar com médicos, discutir possibilidades de tratamento. Pra nós que somos privilegiados é difícil, imagine para eles.
Nosso anjo disse a Claudio que gostaria de ajudar os "Champions" e acreditamos que a mensagem de Arthur sinalizava para que nos uníssemos em prol dessa causa.
Sabemos que vc é uma guerreira ativa nessa luta e contamos com vc AMIGA.
A propósito o Arthur vai ser homenageado pela universidade federal de Alagoas com uma sala no Museu de Historia natural, que se chamará, SALA PALEONTOLOGO ARTHUR AMORIM, será uma sala lúdica para as crianças visitarem no museu.
Como vê esse anjo pode ser o nosso maior aliado nessa batalha, com apenas nove anos virou lição de vida e deixou um legado de vida impressionante, não podemos deixar que as suas conquistas se percam no tempo, temos que usá-las para ajudar outras crianças.
Fique com DEUS
Claudio e Julyane”

Já na missa de sétimo dia, que aconteceu dia 30/01/11, foi solicitado aos presentes que levassem 1 lata de leite em pó, para serem doadas a uma Fundação Beneficente.

E a propósito, quem compareceu a esta missa disse que foi muito linda e emocionante...

“Um ato bondoso traz retorno. Não é possível segurar uma lâmpada para iluminar o caminho de alguém sem clarear o próprio caminho.”

July, Cláudio: vocês são pessoas iluminadas. Que Deus continue abençoando vocês!

"Santinho" do Arthur
Missa de Sétimo dia. Camisetas na cor preferida do Arthur

Felipe falando do seu grande amigo Arthur
Banner feito pelo Cláudio, pai do Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog