terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fim das férias / Início das aulas

Quem mora em São Paulo sabe que o mês de janeiro foi intenso de chuvas. Quase que diariamente, ao fim da tarde, o céu escurecia e já sabíamos que mais um temporal estava por vir. Quase não saímos por causa disso, pois se o trânsito é ruim sem chuva, com chuva é muito pior, além do risco de alagamentos em algumas vias.

Mas para não dizer que passamos as férias em branco, fomos para o interior na última semana de janeiro e foi muito gostoso, como sempre. Visitamos familiares em Lins e Sabino e depois passamos um dia no Thermas do Laranjais, um grande parque aquático localizado na cidade de Olímpia, próximo a São José do Rio Preto.

Os meninos entram em êxtase quando vêem aquele monte de piscinas, brinquedos aquáticos e os mais variados toboaguas . Haja fôlego pra acompanhar o pique deles!

Regressamos de lá na madrugado do dia 25/01 e assim que entramos em casa recebemos a triste notícia do falecimento do Arthur...

As aulas dos meninos iniciaram-se no dia 31/01. O Vitor está cursando o 5º ano do ensino fundamental e sempre foi muito bom aluno, apesar do problema do “Mutismo Seletivo”, que ainda persiste. Segundo os especialistas que o acompanham, está evoluindo muito bem, pois a cada mês surgem novos progressos. Na semana passada fiquei sabendo que está falando com 2 crianças da sua classe. Quando a professora pergunta alguma coisa, é a estes “intérpretes” que ele recorre. Aparentemente parece simples resolver esta questão, mas não é bem assim...

Continua interagindo normalmente com os amiguinhos da escola, mas sem se expressar verbalmente. Quando pergunto por que não fala, responde que é por que sente vergonha... Não o pressiono, pois sei que chegará o dia em que este problema se resolverá.

Os meus filhos, Bruno e Davi, de 14 e 12 anos mudaram de escola e agora estudam no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. Não concordava muito com esta idéia, mas não teve jeito... O Bruno está no 1º. ano do ensino médio e o Davi no 8º. ano do ensino fundamental. Os dois vão de metrô pra escola e já se sentem “homenzinhos” por isto. É, os filhos crescem... Como o tempo passa rápido!

E eu continuo na correria maluca... Mas sempre em frente!

Grande abraço a todos!

Vitor descendo no toboagua com a vovó
Bruno, Vitor e Davi no Zôo do Thermas dos Laranjais
 Eu e meus amores

Um comentário:

Pesquisar este blog