quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Assistam hoje o Arthur no Programa do Jô

Conforme mencionado na postagem anterior, na última segunda-feira, 29/11/2010, aconteceu a entrevista do Arthur no Programada do Jô. E hoje, quinta-feira, 02/12/2010 esta entrevista irá ao ar.

A querida amiga Jane transcreve abaixo as palavras da July, mãe do Arthur, sobre como foram aqueles momentos tão especiais:

"Foi emocionante...a equipe veio pegar Arthur e seus convidados (mãe, pai, avós maternos, tio Walter, tia Edna, tio Everton, tia Renata, Vinicius(irmão), Dra. Cecília (oncologista), 2 enfermeiras e 2 professoras (equipe do AC Camargo).

A produtora veio perguntar se não seria melhor a entrevista ser realizado no camarim pois Arthur poderia ficar constrangido com a platéia (tumor na face estar muito visível e as pessoas ficam olhando) eu já sabia qual seria a resposta porque Arthur estava com o tumor coberto por um curativo por insistência minha... ele queria ir sem o curativo...me disse que não tinha vergonha do tumor, eu o chamei e a produtora perguntou se ele não preferia fazer a entrevista no camarim...sua resposta foi : de forma alguma...vou dar a entrevista na platéia...eu disse pra produtora não se preocupe Arthur é muito bem resolvido.

Achávamos que nós também ficaríamos na platéia assistindo e pra nossa surpresa Jô chama Arthur e os pais...daqui por diante pouca coisa eu lembro...fiquei voando...observava e via o Jô tremendo diante do Arthur...Os músicos choravam...Derico e Bira os mais emocionados...a platéia chorando ..diante de mim, via e ouvia o choro da minha mãe...o cameraman “seu madruga”ajoelhado chorando...vi o Jô com os olhos vermelhos e segurando pra não chorar.... O único que não chorou foi Arthur.

Isso tudo acontecendo ao mesmo tempo e Arthur falando sobre dinossauros com o Jô...falaram do dinossauro mais inteligente e Arthur se comparou a ele...Jô discordou disse que Arthur era muito mais inteligente...Arthur fez um biscuit de dinossauro e entregou ao Jô...também ganhou presente.

A entrevista foi rápida...muito rápida mesmo...quando Arthur estava deixando de lado sua timidez acabou...ele reclamou disse – logo agora que estou gostando!

No final Jô fez um apelo para que algum profissional nos procurasse pois o tratamento não estava tendo êxito...demos um número do celular e o e-mail.

Foi tudo intenso e rápido... Jô nos disse que teve que terminar, pois não queria chorar diante de Arthur e não estava mais conseguindo segurar.

Arthur ficou um pouco frustrado porque terminou rápido e ele queria mandar beijos e abraços e também entregar presentes que ele tinha feito pra o Jô.

Peço a todos vocês que rezem por Arthur...tenho fé que encontraremos algum tratamento que resolva.

Agradeço pelo carinho de todos com Arthur”

July (mãe do Arthur)

Arthur e seus pais no momento da entrevista
 Arthur, seu irmão Vinícios e o Jô

20 comentários:

  1. Oi, Lidionete:
    Vou assistir, sim, obrigada pela partilha. Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Arthur, meus parabéns pelo seu conhecimento, pelo seu carisma, pela personalidade tão espetacular e que Deus te abençoe grandemente. Pode ter certeza que todas as pessoas que puderam te ver no programa do Jô te incluem agora em suas orações. Um grande beijo pra você e sua família.

    Neuza Nascimento (SP-São Paulo)

    ResponderExcluir
  3. CHOREI MUITO AO VER O ARTUR SENDO ENTREVISTADO. RECLAMAMOS TANTO DA VIDA E UM GAROTO DE NOVE ANOS COM UMA DOENÇA TÃO GRAVE SE MOSTRA BEM RESOLVIDO E ESPERANÇOSO.DEUS É MAIOR E A CURA DE ARTUR HÁ DE CHEGAR!REZAREMOS POR VOCÊ ARTUR! FORÇA, E COMO CHICO JÁ DIZIA: "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!"
    RAYANNE FINHOLDT - UBERABA/MG

    ResponderExcluir
  4. parabéns ao blog, à família e principalmente ao Arthur!

    que exemplo de pessoa, ser iluminado que veio para nos ensinar mta coisa. estou rezando fortemente pela sua recuperação!

    força!

    abraços a todos,
    Paulo Almeida Prado

    ResponderExcluir
  5. Arthur, voce esta em minhas orações.
    Voce é um menino muito especial, muito forte e muito iluminado. um grande beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Fooooi lindooo, lindo mesmo. Pois assim como disse a Ray Finhöldt reclamamos tanto da vida e olha só esse garotinho se empenhando cada vez mais querendo conquistar seu objetivo. Que Deus te ilumine muitoo Arthur.

    "Deus é maior e a cura de Arthur há de chegar² "

    Beijo grande =*

    Thais Nunes - São Paulo/SP-ZS

    ResponderExcluir
  7. Linda entrevista, que emoção!!!
    E reclamamos tanto da vida...
    meu Deus como eu reclamo em vão... O Arthur, sua fmaília, vc e seus filhos, todos demonstram muita garra e amor, fé e perseverança sempre, que devemos seguir, tomar como exemplo

    Obrigada por compartilhar tudo isto conosco
    beijossss

    ResponderExcluir
  8. July, EMOCIONANTE!
    Teu guri é guerreiro...vai dar tudo certo!
    Força para vc e para o querido Arthur, Deus não desampara!
    Ele irá iluminar vcs!
    Um grande beijo para o Arthur e um abraço carinhoso para vc!
    Ah...diga ao Arthur que ele é muito inteligente e ainda fará muito sucesso com seus dinossauros!
    A minha sobrinha tem medo deles, imagina....
    Teu garoto é de ouro!

    Dani - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  9. Um grande abraço carinhoso ao seu esposo tb!
    Esta é uma família de luta e que merece o meu respeito!
    Que Deus ilumine vcs!

    ResponderExcluir
  10. que familia linda, quanto amor! o amor é aquilo que mais importa nas nossas vidas, Arthur é uma manifestação clara disto, e tenho certeza que o caminho para o sucesso nessa luta surgirá em breve! Vocês, papai e mamãe também são um exemplo de força tão grandioso quanto o menino lindo que é o filho de vocês!

    ResponderExcluir
  11. Força para o menino Arthur Amorim, Deus é grande e ele vai superar tudo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa.... que maravilhosoooooooooo......... Mais do que um exemplo de vida......... Menino nota 10!!!

    ResponderExcluir
  13. Deus existe e vai estar com essa criança sempre. Acabei de ver o programa e tenho fé que a força dessa criança o salvará!...força e fé, sempre!...

    ResponderExcluir
  14. Ele só é uma criança e não entende direito o que se passa, pra mim aquilo foi uma exploração, mesmo que não tenha sido a intenção, será que se ele não tivesse o tumor seria convidado? Aquilo não o torna especial ou um exemplo de vida, o torna um menino muito doente a beira da morte e não a lado bom ou bonito nisso, se o Jó quisesse ajudar tirava do próprio bolso sem exibir o programa, no fim alguém pode ajuda-lo, mas seria bom não ter que precisar expor o moleque a pena e a lágrimas inúteis de estranhos que procuram na dor dos outros motivos para suportarem suas vidinhas entediastes, idiotas! Não façam dele mártir, é só uma criança e não entende direito o que se passa...

    Meu wwww.twitter.com/DanielPacheco0

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito emocionada ao ler tantas mensagens de apóio, fé e solidariedade. O exemplo de vida do Arthur contribui para que nos tornemos pessoas melhores a cada dia. Aprendemos muito com as crianças... Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  16. Prezado Logan / Daniel Pacheco
    Faltou um pouco de sensibilidade no seu coração pra entender que era um sonho do Arthur ser entrevistado pelo Jô Soares. Há uma fundação que se empenha em realizar os desejos de crianças com câncer, e foi então providenciada a realização deste desejo do Arthur. Quando a família chegou à emissora, sugeriram-lhes realizar a entrevista no camarim, para não constrangê-los junto à platéia, mas o próprio Arthur se manifestou contrário e por ele nem curativo colocava na lesão em sua face. Ele tem muita coragem e é sim um grande exemplo para muitos de nós, adultos egoístas e cheios de preconceito.
    abs

    ResponderExcluir
  17. Achei o comentarioda Daniel Pacheco meio sem sentido,pois em momento nenhum da entrevista foi pedido dinheiro p/o Arthur o Jô fez um apelo sobre o tratamento se alguem sabe sobre uma nova droga para o tratamento de rabdomiosarcoma,sei o quanto é duro ter uma criança doente pois meu filho faleceu a 4 anos (rabdomiosarcoma pleomorfico IV)e deixei de realizar muitos pedidos dele e me arrempendo muito de ñ te-los atendido,a Jully fez muito bem em levar o filho ao programa serve para que todos pense um pouco mais na vida,se cada se doar um pouquinho teremos um mundo melhor e doação ñ é só dinheiro uma carinho, um abraço ou mesmo um sorriso faz toda diferença.Amiga gostaria muito de conhecer o Arthur pessoalmente e os pais dele tb,vc pode enformar o dia em que eles estaram no AC CAMARGO,fique tranquila pois ñ vou comentar sobre o falecimento do meu pequeno,pois sei que nessa hora e tudo que ñ queremos ouvir.Mande bjs pra ele e pro seu pequeno tb da um chero nessas carecas lindas por mim

    ResponderExcluir
  18. Querida, muito apropriadas as suas palavras. Foi muito linda a atitude dos pais do Arthur em permitir que ele realizasse um sonho tão especial. O programa do Jô não quis de forma alguma expô-lo de forma apelativa (muito pelo contrário).
    O Arthur mora bem próximo do AC Camargo, mas eu não saberia te dizer que dia ele estará por lá. A July (mãe do Arthur) divulgou um número de celular ( 9157 – 4650) e o ideal seria você entrar em contato e combinar.
    Obrigada pelas palavras de força e fé e peço a Deus que te ajude cada dia a suportar a dor da saudade do seu pequeno, que eu sei que deve ser imensa.
    Grande bj
    Lidionete

    ResponderExcluir
  19. Espero que tudo de certo na vida deste garoto.
    Que Deus o ilumine e o ajude, pois ainda é muito jovem e tem muito a brilhar.

    ResponderExcluir
  20. Sério,sem brincadeira,ele era é um dos meus melhores amigos,sem brincadeira,conheci ele,na escola são raphael,eu ele estudávamos lá.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog